quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

DIÁRIO DE UM REGIME TOTALITÁRIO E DITATORIAL E UMA ESCOLA DO CRIME ORGANIZADO

CONTINUANDO …


PARTE CINCO



Apreciar o papel das autoridades desportivas é um exercício lunático quando se sabe, desde há muito, que todas elas, com seus apêndices, foram capturadas pela ditadura e pelo regime totalitário que por lá distribui os seus capangas, os seus pides, os seus capatazes, não permitindo que os mesmos sofram qualquer barrela que lhes limpe os cérebros conspurcados na doutrina totalitária de um ditador que tudo ordena e em tudo manda.



A Liga, comandada por antigo árbitro tornado numa nebulosa fantasmagórica e pensador em silêncio eterno, é gerida por uma real criada sacerdotisa da escola totalitária do crime organizado, com cachecol à maneira e tudo.

Por isso, perante uma difamação de um cachorrinho legionário do regime madaleno sobre ofertas (vouchers) que, na sua pretensão de atingir um Clube que lhes ganha em verdade desportiva os pergaminhos que há longos anos apenas conseguem lobrigar por um canudo e na sublimação da récita “para o ano é que é”, atinge apenas a dignidade, honorabilidade e honradez dos árbitros de futebol – dos poucos que, não contaminados nem receosos de represálias, ainda conservam essas virtudes – essa dita Liga nem uma palavra de apoio ou de solidariedade ela vomita! Um antigo árbitro seu presumido presidente, marimba-se para a ofensa – aliás, em conformidade com suas tarefas arbitrais, que ele não faz parte daqueles poucos não contaminados que supra se ressalvaram – se bem que também foi um beneficiário duma cortesia que até lhe era imerecida, e mantém-se na dormência meditabunda da sua levitação terrena.

Por isso, um árbitro e sua família podem ser ameaçados de morte quando aquele, no Centro de Treinos aos árbitros destinados, se treinava, e essa Liga de futebol mantém-se calada e muda, uma Liga da vergonha que continua sem um simples gesto de arrimo de solidarização pessoal.

Por isso, a mesma Liga dita de Portugal que vem anunciar presunçosamente ter-se batido um recorde de assistências, esquece-se deliberadamente que um desses assistentes, integrante de um Clube, o Maior, que nesse número reclama quase 40%, foi barbaramente agredido por um bando de milícias criminosas da tal escola do crime do ditador papal, ficando gravemente ferido e a sofrer da prática criminosa do terrorismo impune.

Uma Liga que tudo tem feito contra os adeptos de futebol, em especial os desse Clube Maior – por isso, este é o alvo que o terror totalitário tenta abater – pela bênção que presta a quem lhes proíbe ilegitimamente a liberdade de expressão pelos adereços não ofensivos da lei e da moral pública em zonas não restritas pela mesma lei e moral à expressão dessa liberdade!

Um presidente fantasma que no seu sono etéreo apenas acorda para mostrar a sua presença na mentira, no entrega taças da mentira histórica de uma data fantasma de um pretenso nascimento, quando celebra o aniversário mitológico dessa data da fundação da mentira, esquecendo-se que está igualmente a pisar os corpos e os espíritos relevantes, com as honras que lhes são devidas pela fundação real e não fantasmagórica, e que, pela História, a real, em relação ao mesmo clube, da morte se libertaram! E não é o fabulário de um papa da mentira e chefe da escola do crime organizado que consegue, por mais encíclicas pecaminosas da divulgação da mentira criminosa que tente promulgar e divulgar entre os seus sicários, abafar na sua cloaca nojenta e nauseabunda!

Uma Liga que tudo tem feito contra os adeptos de futebol, em especial ou exclusivamente os desse Clube Maior, permitindo que esses adeptos tenham de pagar preços exorbitantes e especulativos para exercerem a sua constitucional liberdade de exprimirem o seu apoio à associação desportiva a que, ainda constitucionalmente em liberdade, escolheram para apoiar, bem sabendo que eles são o abono de família fundamental dos outros clubes todos e do desporto em Portugal.

Pois essa Liga dita de Portugal, mas que não passa de uma liga da vergonha deste mesmo Portugal, nem uma palavra amiga dedica a esse adepto inocente que sofre numa cama de hospital na luta pela vida e pela sua integridade física!

Pela sua inacção, pelo seu silêncio cúmplice, é tão criminosa moralmente, na esteira do seu dono e senhor, como o são os cobardes executantes do crime!

Esta é a Liga original que temos! Todos os dias, a todas as horas, minutos e segundos, consegue surpreender os papalvos que ainda gostam de surpresas vindas das cloacas bem definidas! Agora já nem é a Liga que fala, ou melhor, a sua criada sacerdotisa, que o dito presidente, talvez como efeito secundário do seu sono profundo, tem mantido uma insistente insónia relativamente ao verbo.

De facto, a invenção, ou invencionice, não se detém! Estamos na era supersónica da tecnologia do anexim e, nestes momentos conformes, dá-se a palavra à fonte! A fonte tornou-se o oráculo da divindade casta do sabichoso cismático da sapiência do seu rifão!

Por isso, quando muita gente se pode ter interrogado sobre o incumprimento dos regulamentos que regem a Taça da Liga pela equipa da ditadura – que substituiu um jogador obrigado a estar em campo e que saiu a correr, com reprimenda e tudo, a fonte, pressurosa, logo regulou os regulamentos aos interesses do amo e senhor, afirmando que sim, o rapazote estava lesionado! Uma lesão dos recordes de vitórias do VAR e da estadia da equipa do totalitarismo de Contumil na fase final dessa Taça, antes a taça da carica e que este ano se tornou na taça da contusão intrujona da verdade desportiva!

A fonte é soberana! O delegado ao jogo não tem – tinha, antes da regulação dos regulamentos – por missão ser o cura, nem do corpo, nem da alma, dos axes dos jogadores de futebol! Foi falta de senso, pois bem que podiam ter logo informado o cura do banco lagarto, em tempos de exaltação brunalguista e agora elevado ao trono do brunalguismo! Ficava tudo mais nos conformes! Assim, o miúdo que se cuide!

Mas também, para que tanto se fadiga e afadigou a senhora fonte da Liga? A ditadura de Contumil alguma vez cumpriu regulamentos? Se ela nem as leis deste País cumpre e tem por elevados merecimentos o sacramento da impunidade!

O que também não espanta ninguém é que não tenha havido um clube que empertigadamente se candidatasse a assistente do processo! Sim, porque, se todos os anos esses clubes se afadigam numa nova versão dos regulamentos a preceito, como excelsos legisladores de normas que a ditadura nunca cumpre, apesar da sua determinação para exumar preceitos que entalem os outros, por acções e inacções iguais às que ela pratica, bem me parecia que esses afanosos e iminentes legisladores, porque o foram ou fizeram de conta e levantaram o braço na votação, achassem por bem deitar falação! Mas o terror tem as suas marcas bem gravadas no fundo das costas!

Todos sabem o que é o Tarrafal do papa nas descidas de divisão de quem não cumpre, com orações ou com o rabo entre as pernas!

Todos sabem o que o caudilho dono da arbitragem, da disciplina e da jurisdição desportivas, com seus servos da gleba executando todas as suas directivas, pode fazer aos conspiradores contra a ditadura!

Por isso é que a nova versão de muitos desses clubes é eleger sócios do clube da fruta e da escola do crime, sócios com posição privilegiada ou de referência na respectiva SAD do calor da noite, para presidentes das suas SAD.s do faz de conta ou dos clubes que ainda se regem pelo modelo antigo!

Têm, assim, garantida a sua permanência na divisão de elite, na Liga da vergonha, na Liga do rolha, um rolha de brilhantina que se revela, afinal – e assim revelando a fonte da fonte da Liga, fonte da qual, de resto, todos já sabiam qual era o rosto, apesar do capelo – um cura jumento sem juramento de Hipócrates, um diagnosticador de lesões corporais, encartado na taverna do infante e no aconchego do calor da noite da escola de Contumil!

Claro, o Benfica seria logo acusado pelo ditador, seus ministros, magarefes, lambe-botas e milicianos de estar com medo. Mas mesmo ele que, se se esquecer de uma vírgula, leva logo em cima com uma pesada sanção para servir de exemplo, devia ter reagido. Sujeitava-se ao terror do justiceiro Meirim, naturalmente!



A FPF é igualmente presidida por um símbolo da ditadura, um símbolo que foi, em tempos de opulência de “fruta” copulosa, perdão, copiosa, o cobrador das facturas pelos serviços prestados e de cujo mester lhe adveio o carinhoso apelido, “nandinho das fraldinhas, peço desculpa, das facturas”.

Mas o verdadeiro mandante e executante da doutrina totalitária é o que, não dando abébias, dá no cravo … e na ferradura! Esse é que é o real executante mordomo da ditadura papal!

Solidariedade para com os árbitros, e suas famílias, ameaçados, zero! A cumplicidade é a virtude! No fim de contas, as milícias do terror eram da casa!

No seio deste pequeno conclave, o seu apêndice justiceiro é um burrico que doma seus princípios na orla debruada a oiro da doutrina papal. E empenha-se tanto na sua prova de vida servente que até condena presidentes finados da função e não deixa por menos de 19,13€ um aperto de gasganete!

Quanto ao seu palreio estrábico sobre reincidência, é isso mesmo, estrábico! Assiste penosamente ao expulsar compulsivo de caixeiros e de bonecos da ditadura, várias vezes num ano, dorme o sono dos justos sem Justiça e cobra-lhe o suficiente para poder ir roendo umas broinhas de Natal. Peru e bolo-rei é para os enraivados do banco, reincidentes … quer dizer, em linguagem justiceira enviesada na conveniência de Meirim, os que gostam de ser impelidos constantemente para a sombra dos coios, que estes, os deles, não foram infectados por cheiros nauseabundos e intoxicantes, sob reserva da famosa “amarelinha” de que falam televisivamente os Casa Grandes de outro país e os anoréticos e pequenos Mendes (esverdeados) deste cantinho!

Meirim está amofinado por ter de mendigar incessantemente uns trocos aos cónegos da raiva e aos priores do boneco!

Acabem, então, lá com essa penitência do justiceiro! Presenteiem-no com o treinador do Benfica em conversa educada conquanto desgostosa com um árbitro no final de um jogo, não enquanto o mesmo decorria, que isso é para os “abençoados” bonequeiros! Agora sim, Meirim consegue sacar uns cobres de jeito que dão para umas jantaradas de leitão, cabrito, peru, bife mirandês e demais nobres iguarias, sem esquecer as entradas de lagosta, sapateira, ostras, gambas, tudo bem regado com tinto ou branco do douro ou do esporão – fica tudo em família – sei lá, aquilo que os abades conseguem comer e beber que, pelos ditos do povo, não costuma ser nada minguado!

Enquanto isso e em consonância cumulativa, mete-se o treinador abono da jantarada na bancada durante uns largos dias – não têm 100 anos até porque o corifeu do centenário não tem jeito nenhum embora julgue que é um declamador de meia tijela de poetas envergonhados e aos saltos nos seus túmulos perante tamanha pedantaria – para não voltar a ter a ousadia da conversa fiada … custosa no pagamento!

O seu caudilho agradece a mercê do servente justiceiro!

Existe por lá também, que o ramo só fica deveras brilhante na tumba onde repousa a verdade desportiva, um tal Fontelas que, de árbitro dos areais, em feriados e fins de semana, é elevado a ministro da nomeação dos árbitros controlados, dos árbitros ameaçados – devassa de hackers, ao que já se comenta nos corredores, que a ditadura nunca dorme nem desleixa a sua pidesca muleta – e dos árbitros medrosos … e com razão de o estar, posto que o medo não devia sobrepor-se à dignidade e à honra, sendo mais honorável desistir, quebrando, do que continuar, se dobrando!

Mas no reino totalitário, o caudilho entende, como Eça, que quem vai andando de asneira em asneira na embriaguez de seus preceitos papais, deve no mínimo ser coroado ministro!

Depois, resolvem engendrar um VAR para celebrar as missas devidas à defunta verdade desportiva, com diáconos do “portoaocolo” e da assanhada perseguição ao Glorioso Benfica. Diáconos sequazes na sublimação da avareza que divide a responsabilidade pela morte ilegal daquele cadáver a que chamam, repete-se, de verdade desportiva, recostados em sofás de soneca, se necessário, despertados para remendar e amarfanhar um arrimo de ressuscitação da mesma verdade na mentira … e a ditadura retira os proveitos jogo a jogo, num descaro que nunca lhe foi alheio!

A máscara da repartição irmãmente da responsabilidade pelos “profits”, mais os consequentes e convenientes  “intérêts”, numa irmandade à Calheiros – as viagens de férias ao Brasil são para toda a família – é o subterfúgio mais desmascarado (isto é, sem máscara) da história deste ditador e do seu pontificado!

O VAR tornou clara, na esteira de um enorme comunicador da verdade que é Verdade (opinião essa que perfilho integralmente) e perante a desfaçatez das decisões, a incompetência dos árbitros, ou a sua “competência” em prol dos interesses combinados. Sem VAR, a dúvida era legítima. Casos havia, nem muitos já, em que o princípio do benefício da dúvida podia dissimular a incompetência congénita. Com o VAR, que possibilita a visão dos lances de todos os ângulos, feitios e formas possíveis, só erra esses lances quem quer, em especial porque a imagem é obtida em tempo real, antes que a despudorada mercenária chamada sportv chame o sôr inginheiro macaco, mestre nas rachas, e lance os seus engenhos nos ardis da entortadura das linhas e na mudança de imagens de acontecimentos idos.

Agora já não é a competência, ou falta dela, a que comanda! É, como nos deixa entender a prova dos nove VARista, ainda e sempre a ditadura do caudilho. Caudilho este que, segundo o que um grande Benfiquista disse um dia: «grande parte do currículo de 30 anos que tem devia ser apresentado como cadastro»!
Ah! Pois devia! E o sacramento sacrílego da impunidade que lhe foi espargido, não na pia baptismal mas quando estava de cu assentado no banco dos réus?! 

3 comentários:

  1. O crime organizado tem sido feito por um presidente do polvo azul corrupto e os seus tentáculos e a justiça portuguesa assobia pro lado sem prender os gatunos.

    ResponderEliminar
  2. O crime organizado tem sido feito por um presidente do polvo azul corrupto e os seus tentáculos e a justiça portuguesa assobia pro lado sem prender os gatunos.

    ResponderEliminar
  3. O crime organizado continua no Porto a viver a grande e a francesa o desporto em Portugal está viciado com batota da liga e da fpf que faz o MP e a Judiciária nepia anda a fazer greve geral só pode

    ResponderEliminar