domingo, 30 de dezembro de 2018

A REVISÃO DA HISTÓRIA - O COMENTÁRIO Nº 3 DE ANÓNIMO AO POST ANTERIOR

R E S P O S T A


Senhor Anónimo
Não tenho a mínima ideia de ser seu amigo! Mas, adiante…

Não sabe, ou se sabe prefere saber das "estórias" do papa de Contumil, mas todo o regime totalitário existente contemporaneamente ao de Salazar se baseava no seu desporto para proclamar a sua bondade e esconder a extrema pobreza das suas gentes.
Não sabe, ou prefere saber das "estórias do papa de Contumil, mas a RDA (Alemanha de Leste sob influência comunista, para prevenir a sua memória), relativamente pequeno e muito pobre país, era a terceira potência no desporto mundial dito amador, incluindo jogos olímpicos, e a primeira em senhoras!
Neste sentido, Salazar quer também que a pérola mundial que, no desporto, mais brilhou em todo o mundo da guerra fria de então, seja um símbolo da "bondade" do seu regime.
Confunde, porque prefere confundir ou não consegue distinguir, que uma coisa é impor, outra bem diferente é servir!

Ao Benfica, Salazar impos, tal como todo o regime totalitário se impõe às suas gentes!

O FC Porto serviu! Teve presidentes deputados, bem chegados aos chefes do regime, e chefes da Legião Portuguesa. Fez parte do regime. E retirou daí as suas benesses, algumas das que relatei e que não consegue desmentir, nem o papa de Contumil, por mais "estórias" que tente fazer passar e que só convencem os devotos ou os demasiado ingénuos.
O FC Porto e seu cachorrinho de estimação, que o último comício de Marcelo Caetano teve como palco o Estádio de Alvalade!
Também se esquece, ou por não saber História, ou por querer apenas saber de "estórias", que as associações de futebol de Lisboa e de Setúbal eram das que tinham mais votos, sendo a de Lisboa a que era a maioritária. E isso tinha influência nos votos totais!
Acresce que o cargo de Presidente da FPF não é o mais importante no que tange à preservação ou manipulação da verdade desportiva. Muitas vezes e em certas circunstâncias, é apenas um cargo decorativo e uma cortina de fumo para esconder a verdadeira realidade. E vou explicar, para entender, se quiser!

Após a instalação de Pinto da Costa no lugar que pretendia, com sua doutrina e a de Pedroto, manipuladora da verdade desportiva, logo foi fazendo de tudo para que os clubes de Lisboa e Setúbal, e do sul em geral, fossem desaparecendo do mapa, dando lugar aos do Porto, Braga e Aveiro, com gente amiga. Conheceu clubes como Barreirense, Cuf, Montijo e Seixal na 1ª divisão? Conheceu clubes como Atlético, Oriental, Olhanense, Farense, Lusitano de Évora, Covilhã? Pois todos estes clubes militavam, praticamente em simultâneo, na 1ª divisão. 
Tudo isto tem importância em relação a votos.
E sabe que, após a hegemonia da associação do Porto, seguida das suas amigas de Braga e Aveiro, mesmo assim o papa de Contumil permitiu que o Dr. João Rodrigues, um Benfiquista, fosse o presidente da FPF? Mas sabe quem eram as gentes que dominavam os conselhos de arbitragem, de disciplina e de justiça, aqueles onde residia o poder de manipular e fazer finar a verdade desportiva, como fizeram, não sendo o presidente da FPF mais do que uma marioneta de cortina de fumo?
Sabia ainda que o, ao tempo, Presidente do Sporting João Rocha, contratou Pedroto por 15 contos anuais e, quando iam assinar o contrato, esse mesmo Pedroto lhe perguntou onde estavam os outros 15 contos? E que, perante a estupefacção do Dr. João Rocha, Pedroto respondeu que 15 contos eram para ele e os outros 15 contos eram para os árbitros … ou ele julgava que, sem isso, passaria a ganhar campeonatos, perante o poder desportivo - poder desportivo, entenda, não poder da inverdade desportiva - do Benfica?

Pois é, se entende que alguém tem de rever alguma coisa, então revejam-se as "estórias" pregadas pelo papa da mentira - o seu forte que ele nem de camaleão se consegue disfarçar, por mais que tente limpar a face - e estude-se a História, aquela que os Historiadores relatam, baseados em factos e documentos, não nas mentiras deslavadas de um mentiroso compulsivo. Um mentiroso que, ao seu próprio clube, até consegue matar, não o corpo mas a alma do verdeiro fundador do clube que o sustenta, depois das imensas falências por que passou com suas empresas.
Veja como a sua doutrina da mentira tem bons seguidores! Veja como os seus esbirros doutrinados conseguem ser fieis nas "estórias" quando tentam com elas manipular a opinião pública, cobardemente - é o ADN que lhes transmitiram - tentando confundir a legítima esposa de Domingos Soares de Oliveira com a Meritíssima Juíza Ana Peres.

Se é essa história das "estórias" que pretende que eu reveja, não, muito obrigado! Fique com elas o Senhor e que lhe façam bom proveito.

Eu prefiro ficar com a História!


4 comentários:

  1. é um pouco como a estoria do "calabote", mas essa estoria deve ser para esconder aquilo que sempre foram, aldrabões, mentirosos e corruptos, e que a compra de árbitros vem de muito longe, senao acreditam leiam esta Historia que lhes deu mais um campeonato roubado e oferecido pelos árbitros!!!!
    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/o-tetra-dos-seis-segundos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aldrabice, o totalitarismo, a mentira e rapinagem da verdade desportiva e de outras coisas que todos sabemos está-lhe nos genes, no seu, deles, ADN. Se até houve um deles, um tal andrade filho que, contra o que determinara seu falecido pai, roubou o capo de futebol ao Salgueiros para o entregar ao clube da fruta!

      Eliminar
  2. Estes portistas aos andrades foram mais longe até à câmara do Porto por um portista batoteiro roubaram os terrenos aos tripeiros e deram ao clube da fruta e da corrupção isso esteve em tribunal o de um ex da câmara e ex falta de ar portista foi condenado uma vergonha o que sempre se passou com a câmara e o clube do polvo azul corrupto basta ler

    ResponderEliminar
  3. Estes portistas aos andrades foram mais longe até à câmara do Porto por um portista batoteiro roubaram os terrenos aos tripeiros e deram ao clube da fruta e da corrupção isso esteve em tribunal o de um ex da câmara e ex falta de ar portista foi condenado uma vergonha o que sempre se passou com a câmara e o clube do polvo azul corrupto basta ler

    ResponderEliminar