quinta-feira, 19 de julho de 2018

O VIGARISTA INSOLVENTE CRIMINOSO


Francisco J. Marques arguido no caso dos emails



Francisco J. Marques é arguido por ter divulgado o conteúdo de emails do Benfica sem consentimento. O diretor de comunicação do FC Porto foi interrogado pela Polícia Judiciária (PJ) já com esse estatuto a 26 de março deste ano, numa diligência processual que durou pouco mais de uma hora.Francisco J. Marques foi ouvido pelo inspetor Nuno Cabral e no auto de interrogatório de arguido, a que Record teve acesso, revelou como obteve os emails, que começou a divulgar em abril do ano passado. "O ora interrogado (Francisco J. Marques) esclarece que no dia 04/04/2017 recebeu uma mensagem de correio eletrónico proveniente do endereço e**********@tutanota.com, cujo respetivo titular juntou em anexo documentos em formato ‘word’ que designou de ‘briefings’. Esses ficheiros (...) davam conta da existência de instruções, as quais seriam emanadas de Carlos Janela (...), para servirem de guião a comentadores afetos ao Benfica." O porta-voz dos dragões disse ter visualizado "vários programas televisivos" e "não teve dúvidas" de que era "um documento autêntico" dos encarnados.
"Pouco tempo depois, recebeu outras mensagens de correio eletrónico provenientes do mesmo endereço, em períodos distintos, onde por vezes vinham em anexos mensagens de correio eletrónico em formato PDF, todas elas oriundas do servidor slbenfica.pt, e outras (...) onde lhe foi possível descarregar a caixa de correio eletrónico de Pedro Guerra, Luís Bernardo e Pedro Valido." J. Marques "entendeu que a respetiva divulgação teria interesse público" e revelou que foi endereçado "um convite a Pedro Guerra para estar presente num dos programas do Porto Canal (...), o qual não foi sequer respondido".

Segundo o seu testemunho, Francisco J. Marques "apenas divulgou uma ínfima parte" das mensagens e "apenas as que entendeu conterem factos que consubstanciaram a prática de crimes e ou irregularidades". Além disso, "verificou a existência de outras mensagens, as quais entendeu, por conterem conteúdos de cariz íntimo, não divulgar".

O último email recebido foi a 12/07/2017. "Perguntado, esclarece desconhecer em absoluto quem estaria por detrás de tais mensagens (...), sendo certo que o arguido é totalmente alheio a esses factos", pode ainda ler-se no auto, onde também é revelado que "o arguido entregou, voluntariamente, todos os ficheiros relativos ao domínio slbenfica.pt que tinha na sua posse, os quais irão ser alvo de apreensão".





A merda dos pés de microfone que temos, o chafurdo da comunicação social em Portugal - excepção muito honrosa da Benfica tv - as toupeiras do CEO da Procuradoria Geral da Repúblico, de facto, o verdadeiro Procurador Geral da República, um tal de Octávio Ribeiro, o correio da manha, a sábado das badalhocas, comeram e calaram. 
Não era de "interesse público"?



Bardamerdas da comunicação social, Brunalgas dixit!


2 comentários:

  1. Octávio Ribeiro - pgr.
    Octávio Lopes é um outro rato de esgoto, mas abaixo do primeiro.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão.
    Obrigado pela sua crorrecção do lapso.

    ResponderEliminar