Palavras atribuídas ao Turista de Vigo, mencionadas por Luís Filipe Vieira:
"garanto-te que no FC Porto nunca eras detido".
Compreende-se e aceita-se como realidade factual.
Tal como na Favela da Rocinha, no Complexo do Alemão ou no Complexo do Lucas, a Favela de Contumil é um pequeno Estado dentro de outro Estado que pensa, (S. Exª o PR - que julga ser Presidente de todos os Portugueses - a AR - que julga legislar e parlapatear em igual dimensão - e o Governo - que, ao discursar, "Portuguesas e Portugueses", se esquece de mencionar, "contumilensas e contumilenses faveleiros do crime, sua ex.ª senhora macaca" porque ausente está o sôr dr. macaco" ), que manda e governa todo o território e todas as gentes!
Não manda nem governa!
Se nem os militares estão preparados para assegurarem a soberania interna de todo o Portugal!
E quem já o percebeu há muito foram as forças ditas de segurança nacional e as da dita Justiça. Essas, pura e simplesmente, deram o fora descansadinhas da vida, sem ninguém que as questionasse e, se fosse o caso, as reprimisse. Pois se elas olham os variadíssimos exemplos que vêm de qualquer daquelas entidades, mais do Governo que se diz Governo mas naquela Favela não é Governo mas subalterno, um banana verbo de encher!
E o chefe da Favela de Contumil, sentado em seu trono do crime, nem sequer se gabarola nem é a esclerose múltipla da massa cinzenta o que boceja!
É o Decreto da realidade do seu mando do crime que se publica, vangloria e relembra aos que se julgam a Autoridade Geral sem o ser! Relembra o Mando para que não se esqueçam!
A Favela de Contumil é um Estado dentro do Estado fundado por Dom Afonso Henriques
Sem comentários:
Enviar um comentário