quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os Mentideiros do “papa” e o Coaxo dos Reptilários


Veio do outro lado do Atlântico o primeiro mentideiro do “papa” no alucinamento dos seus reptilários domésticos. Um farsante lá longe tentou convencer a turba de uma venda por um valor que salvasse a face do “papa” da ridiculez dos ditos de uma quimérica recusa de 50 milhões.

As reacções ao debitar do mentideiro não foram uniformes e não nos cingimos apenas ao séquito dos domesticados. A disformidade atingiu mesmo alguns tidos por doutrinados e seus cacarejantes do doutrinamento.
A inclusão de valores de comissões de intermediários, ou de valores já bem significativos de salários e outros prémios de jogo em atraso devidos ao jogador, não deixava grande margem de crédito. Afinal de contas, num exemplo ainda bem recente, o FC Porto pagou 18 ou 19 milhões no total pela transferência de Danilo mas esta transferência fora feita e comunicada à entidade reguladora dos mercados bolsistas por 13 milhões.
E foi por estes 13 milhões que o Santos vendeu o jogador, não por aqueles 18 ou 19 milhões.

Quanto aos comunicados da SAD “papal” à CMVM, já muita gente de boa-fé lhes concedia apenas a importância parcial que a seriedade com que se enfrenta a verdade naquela “cúria” não vale grande coisa.
A CMVM há muito que também está de cócoras perante a milícia que protege o GPS da Madalena. Ninguém a viu reagir ao estrambótico anúncio de uma recusa de 50 milhões, quando, por muito menos, já demonstrou simulacros zelotes em relação ao Benfica.

Segundo afirmam e reafirmam os dirigentes do Zenit, a coisa agora nem sequer foi bem assim como a de Danilo. Estes dirigentes afirmam e reafirmam que deram apenas 40 milhões pela transferência de Hulk. Não por 85% dos direitos desportivos mas pela totalidade dos mesmos direitos e sem mais acréscimos.



Hulk não é exemplo de fair play futebolístico para ninguém. Todavia, agora tem de se lhe conceder razão, quando afirma ter sido apanhado de “surpresa” com o acordo entre o FC Porto e o Zenit.
De facto, se antes o seu amo se tinha bazofiado de uma recusa de 50 milhões, seria natural que ele ficasse espantado com a aceitação de apenas 40 milhões.

Mas a coisa até pode ter tido outras nuances. Hulk tem tanto amor ao dinheiro como qualquer mortal que tem de olhar pela vidinha. Perante a recusa, deve ter achado que era hora de reivindicar os atrasados, bem atrasados e bem avantajados, tanto que, segundo ele, estariam a negociar alterações ao contrato.
Mas alterações ao contrato para quê?
Se nem massa havia para pagar os já devidos há que séculos!  



Quem não tem razão nenhuma é um tal Júlio ao escrevinhar que “Hulk vai mesmo para o Zenit por uma verba extraordinária e irrecusável, confirmando mais um grande negócio feito pelo FC Porto”.
Ele escrevinha que a verba era “irrecusável” mas o seu senhor é bem capaz de, nos recônditos da “cúria”, lhe pespegar umas vergalhadas mais nos costados! Então ele tem o topete de esborratar o seu escrevinhar com a palavra “irrecusável” relativamente à quantia de 40 milhões, aceites ainda por cima a pagar em três longos anos, quando o amo havia recusado pouco antes, tinha dito, a verba de 50 milhões?!!!



João Querido Manha muito recorrentemente faz gala do seu apelido. Escreveu ele que, ao contrário de Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa «nunca diria que vendeu os melhores jogadores por ter necessidade de “honrar compromissos”»!

Ó, Senhor Manha! O “papa” “honrar compromissos”?!!!
Julgava-o muito mais inteligente para estar acima das inconsequentes verdades “a la Palisse”!
E também não pensava que podia integrar-se no coro do coaxar reptilário!



Há um Senhor Rosário, lagarto de gema, reptilário por influência genética, a escrevinhar que “o FC Porto tem líderes competentes” ao contrário dos do seu clube que, nos seus escreveres, são “agricultores que produzem maçãs podres”.

Gaba-se-lhe o acerto do seu pronunciamento em casa própria!
Absolve-se, tendo em conta a sua condição genética, o seu palavrear sobre qualidade ou acontecimento em casa alheia. É que o Senhor Rosário baseou o seu panegírico no facto de o FC Porto ter mantido os seus jogadores de topo, especialmente Hulk!

Não foi propriamente um engano do Senhor Rosário!
Foi mais um antecipar tontinho da sua loa reptilária!

1 comentário:

  1. Caro Gil, como as coisas mudam no pouco espaço de tempo entre estes dois últimos posts.

    Abraço.

    ResponderEliminar