quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

INFANTÁRIOS, INFANTIS E ALEGRETES

Carta a El-Rei, D. Luís Filipe sobre o estado da sua Armada Imperial e sobre outras questiúnculas…

Poderoso Rei D. Luís Filipe da Grande Pátria Benfiquista, Vós já sabíeis da existência de um reino fatídico, ditatorialmente governado por um “papa” que pratica as desvirtudes da manigância, da batotice e da corrupção desportiva, mentiroso que mente ao próprio Papa, o verdadeiro, sem a mínima desfaçatez. É um reino satânico com um satanás “papal” a enrolar as suas vítimas arbitrais em procelosas doses de “fruta”, a dar conselhos maritais com intenções demoníacas a troco de uns envelopinhos recheados que, para o seu carregador de forquilhas o apreçador Juiz Mortágua são preços de saldo e sem inflação.
Este satanás anda hoje muito aviltado nas suas diatribes mas de bico calado que abre de vez em quando e não deita labaredas. É que as suas fogueiras satânicas estão agora muito amolentadas por causa da Tua Armada Invencível que se foi aos belzebus e os exorcizou sem piedade, deixando-os endemoninhados na arte do pugilato e depois assados e cozidos nas chamas lentas de uma prolongada penitência pelos seus asquerosos actos e comportamentos, aspudos para bom conhecimento.

Bem, mas hoje, Poderoso Rei, venho falar-te de outras coisas que se vão passando no meio de infiéis que, sendo ainda primos achegados do “papa” satanás, se estiolam nuns estrebuchamentos contra a Fé do Teu Glorioso Reino num ridiculoso avantajado tanto quanto chavelhudo.

Te conto primeiro, Augusto rei, que um belzebu sacrílego de nome, que “salvador” do reino do mal não é ele mas só um naco de papel de embrulho das tentações de seu amo, o “papal” satanás, vem arrabujar-se contra um servo Teu que só ousou de magnânimidade caridosa que é a Tua Lei.
Acontece, Poderoso Rei D. Luís Filipe, que era hora de sesta no infantário e o nosso belzebu sacrílego de nome houve por bem não consertar aias de seus infantes e há deixado grande inquietação pelo destempero da criança em busca da verdadeira luz do Teu Reino. E, destarte, se arreminou contra Teu apóstolo benfazejo, antes que contra a sua criadagem. E à criança desregrada resolveu amimar com histórias do tio patinhas, palavras do mestre Jesus, na vez de a arretar pelo despautério da fuga à soneca, o que a Teu Reino bem parece ser de mor educação.
Mas Vós, Augusto Rei, Vós sois benevolente e nem pedis mais do que um naco de comiseração.

Passemos, pois, ao outro.

O outro, Poderoso Rei, Vós bem tentais acometê-lo mas ele logo se deixa arrapinar por o “papa” satanhoco.
É verdade que ele se arregalou com o seu novo compincha adestrador de caleches e nos seus prometimentos de muitas e muitas alegrias.
E tem cumprido, a “serra de neve”! Deu esfusiantes alegrias ao reino satânico com uma abada enfiada em suas rabiças. Mas igualmente ao Teu reino de Luz! E a outros mais, num esbanjamento prolífero de alegramentos.

Não penseis muito, Augusto Rei da Gloriosa Pátria Benfiquista Imortal, neste treitento das bilhéticas, que nesse assunto ele se porta à altura dos belzebus bilhostres. As suas palavras são percas de tempo, os seus 30% são águas encalhadas que nem os polícias do Teu Augusto Reino conferem. Não Vos lembrais já das suas rabularias sobre o Teu Fundo de Jogadores?
É de certeza certo que um belzebu enfezado no “papa” satanás não tomará siso em ordem.

Por isso, Augusto Rei da Águia Gloriosa, perdoai a todos os belzebus e ao satanás amo e atendei-os a todos na Tua Magnanimidade Imperial! Se eles atenazam em árbitros é porque a Tua Águia Rainha dos Céus manda lá do Alto as suas excomungações a tais sacrílegos e olha-os de soslaio nas suas arrecuas.

Com Vossa Mercê

PERO VAZ DE CAMINHA

4 comentários:

  1. Grande PERO, sempre atento e vigilante, na acutilância da sua pena nada lhe escapa.
    El Rei não se pode queixar de, não ter entre os seus dedicados vassalos, os avisos necessários para a defesa do seu Reino !!!

    ResponderEliminar
  2. Está bem apanhado, sim senhor!
    Pero Vaz de Caminha, então, com a pena afiada!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O Pero Vaz de Caminha, andava sumido, voltou e logo com uma carta destas.
    Nosso Rei perdoar-lhes-à porque eles não sabem o que fazem!
    Abraço.
    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
  4. De facto a enorme cruzada lançada pelo El-Rei Dom Luis Filipe, serviu pelo menos para amansar o Belzebu, mas, apressadamente,o Diabo também arranjou um bom discípulo, esse que dizes de Salvador nada ter.
    Um texto magnífico e de uma qualidade fabulosa, parabéns.

    ResponderEliminar