quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Gloriosa gripe “B”

No reino “papal” da corrupção desportiva portuguesa continua a haver grande azáfama. Detergentes, branqueadores, abrilhantadores, catequistas e deformadores conscienciosos de consciências e verdades, desportivas e históricas, confundem-se e atropelam-se numa cacofonia de auto lavagens cerebrais.
O reino das catacumbas das negociatas de manigâncias desportivas foi posto a nu, justiçado pela justiça do Povo depois de “injustiçado” pela injustiçosa justiça da Justiça.

Sofrendo de gripe “B”, uma gripe Gloriosa que sofreu profunda mutação de virulência para a qual o reino da corrupção desportiva não consegue “vacina” que lhe acuda, soltam-se as vozes das tropelias costumadas e sabidas, os aprendizes enfurecem-se e dão cornadas no que encontram na frente, em especial se vermelho for, os lídimos operadores do encabrestamento não conseguem exercer o professorado do cabresto, o mestre dos mestres falha a faena e há touros – ou gladiadores?! – que recusam a arena, mestres da servidão batem com a porta febrilmente.

Detergentes, abrilhantadores, branqueadores, catequistas e deformadores tentam aplacar a epidemia, sem sucesso. A Gloriosa gripe “B”, transportada nas asas da sua Rainha dos Céus, não dá de si e ataca cada dia mais acrimoniosamente.
Não! Detergentes, abrilhantadores, branqueadores, catequistas e deformadores ao serviço da cúria “papal” condenada por corrupção desportiva portuguesa já foram “chão que deu uvas”! Eles próprios já se sentem tão epidémicos de si mesmos que, em reviramentos esotéricos, cuidam do mal cuidando do bem.

O catequista e deformador – da realidade histórica dos factos – filho da Mui Nobre e Insigne Poetisa de Portugal, é um dos epidémicos que rumina do mal intuindo a cura. Escreve ele que os réus do túnel da Luz estão trocados e nós acreditamos. E acreditamos que este catequista e deformador não acredita naquilo que intuitivamente acredita.

Os verdadeiros réus do túnel da Luz, antes que o incrível macaco, o sapo não sei onde, o cebola, o galinheiro dos frangos, são o mestre “papa” do ódio e das manigâncias desportivas, do regionalismo e do centralismo bacocos, acompanhado do seu “professor” que, se ensina, se é que ensinar é preciso, seus aprendizes na arte do pugilato, os devia ensinar nos comportamentos, não nos comportamentos descomportados mas nos comportamentos comportados.
Verdadeiros réus são também todos aqueles detergentes, branqueadores, abrilhantadores, catequistas e deformadores que lhes branqueiam e abrilhantam as roupagens, catequizam as cabeças e deformam as suas acções.
Pelo que, em concordância com a discordância deste catequista e deformador, devemos concluir, ainda assim, que ele intui a verdade nas inverdades que catequiza e deforma.

Em “o jogo” há um grande jogo de encobrimentos. Também detergentes branqueadores, abrilhantadores, maus catequistas e bons deformadores.
Vejamos um tal Maia de nome, detergente saloio se julgando de humorista sem humor. A sua peça de roupa suja, a que ele quer mais suja para puxar os méritos do branqueamento, é a hipotética confusão da CD da LPFP relativa ao sapo não sei onde.
Teria hipoteticamente esta CD, num lapsus calami evidente, confundido o clube a que pertence este que dizem de jogador de futebol que pratica artes marciais indevidas mas devidas à sua toleima, esteja ou não entrado na pinga?
Teria a CD confundido, de facto, o planeta com o satélite?

Seja como for, Maia já percebeu sem perceber que para esta CD “tanto faz castigar um jogador do FC Porto como um jogador do Braga”. Por isso, pica e repenica que “vai tudo sempre dar ao mesmo”
Como se vê e lê, nem preciso sendo grande meditação, outro que, atacado com a epidemia que deixa os tolos atoleimados, diz o óbvio! Cuida bem do mal cuidando que é mal e intuindo da cura.

Vai tudo dar ao mesmo porque o mesmo é tudo!... Planeta e satélite rodam em torno de si mesmos, sendo que satélite retorna ao planeta o que leva do planeta. Apesar de, disse o “papa” do reino do detergente e branqueador Maia, em dístico desconforme mas conforme à sua asnice, o adversário do planeta ser o satélite.
Maia, pensar-se-ia, deveria, assim, estar agradecido como agradecido deveria estar o seu “pontífice” das manigâncias desportivas já condenadas.
Mas Maia está infectado e julga desinfectar-se … infectando-se!

3 comentários:

  1. Eh Eh Eh, simplesmente brilhante, isso sim é dar-lhes forte.

    ResponderEliminar
  2. Caro Gil Vicente.

    Nos somos os únicos culpados desta gentinha existir.

    Se o Benfica mudasse para outra liga, o futebol em Portugal acabava.

    Não se vendiam jornais desportivos.
    Não haviam debates desportivos.
    Não existiam pôncio pilatos, moreiras, aguiares,tavares,ferreiras, oliveiras e costas, barrosos, esta gente como paineleiros nunca existiriam.Iriam falar mal de quem?
    As filiais dos corruptos não teriam uma receita por ano que lhes salvasse a época, nem receberiam tanto dinheiro da tv.
    Se fosse falar de tudo estaria aqui toda a noite e não chegava.

    Só neste pequeno espaço vejam quantas pessoas não teriam emprego.

    Esta gentinha, em que a sua sobrevivência depende exclusivamente do GLORIOSO ainda tem a lata e o descaramento de se juntar aos CORRUPTOS para dizer mal de quem lhe dá a vida.

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  3. Olá caro Gil!

    É verdade, sim senhor, mas dei-me conta que no Record também há lá detergentes bem à «bista»...
    O Eugénio Queirós é de tal forma abusado na escrita, primeiro com os «salamaleques» de que «tem que se dar o mérito ao Benfica», mas não lhes dêem armas que são tirar jogadores aos outros, como se fosse culpa do Benfica que os parvalhões desses clubes desatem a bater no que lhes apetece à frente. Por exemplo, no caso, simples, do Fernando, em que ele manda aquele pontapé na manga para o túnel, se estivesse efectivamente alguém para lhe dar logo «nos chavelhos» como ele merecia, que ele não faz isso em casa, duvido muito, nem em casa dele nem da mãe, advêm daqui algumas ilações, de motivação, que poderemos debater sem medo. O Hulk volta para trás, para junto do mesmo sítio onde o outro bateu, «à patada», porquê? Não teria ele que se juntar aos colegas no balneário para se desequipar, tomar banho, ir à vida dele, que a viagem ainda era longa?
    Isto só por esse jogo...
    No jogo do Braga, esse satélite mal amanhado, que tardará em ter dos Benfiquistas a simpatia que teve em tempos, não pelos resultados, mas sim pelas atitudes, e voltamos ao mesmo, atitudes, sejam ou não patrocinadas pelo planeta, sejam de cabeça própria, as coisas não são melhores. Ou eu vejo efectivamente muito mal, ou do que vejo, sem qualquer clubismo, sem nada, pela saúde dos meus pais, que muito adoro e amo, não vejo absolutamente nada de provocatório do Di Maria, para começar. Não vi, efectivamente se ele cuspiu, mas vi-o a chutar??, empurrar será melhor o termo, uma bola para fora do campo, não com um pontapé, não com uma atitude «raivosa», nada, efectivamente na direcção do banco do Braga. Argumentam esses jumentos todos que é isto o que leva à discussão toda? Se é isto, ou eu vi mal, ou são uns merdosos intelectualmente, desculpe lá a linguagem aqui, e são desonestos quer com os adeptos deles, quer com os de futebol, que com quem não tem culpa nenhuma de se sentirem virgens ofendidas com o sucedido.
    Do Cardozo não falo. Pode, o que duvido, mas não julgo, até ter culpa, pode, fora do alcance de qualquer câmara, ter andado ao murro com um artolas qualquer do Braga, depois de estar farto de levar uns chapadões, esses sim à vista de todos. Por falar nisso, o Queirós que eu disse em cima diz que são filmagens de «qualidade video-amador!!!» Brutal!! E que fazer com o que se vê do Vandinho? A agredir, depois de separado, para evitar confusões, o próprio separador, seu ex-treinador, que de repente lhe causa uma branca de meio ano?
    É impressionante o que uma pessoa é capaz de fazer em prol sei lá de quem. Acho que muitos dos que falam como ele falou, se fosse só em consciência admitiam o erro, mas não, aquilo vem de trás, com trajectórias galácticas, com certeza...
    Desculpe lá o testamento!!!
    O seu texto está, invariavelmente, muito bom!!!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar