sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PREOCUPAÇOES

Há dias fizeram-me uma pregunta a que nao soube responder.
- “mas afinal de contas, que tem o BENFICA assim de especial, para gerar tanta loucura"?
Afinal de contas clubes com a camisola vermelha há milhoes, clubes com águias no emblema outros tantos, clubes campeoes mais que muitos,e por aí fora.
Na verdade a pessoa será que tinha razao?
Mas pensando melhor, nao será bem assim:
O vermelho do BENFICA é símbolo de garra e generosidade na luta, constância de sentimentos nobres que nos faz sentir a Chama Imensa.
O vermelho do BENFICA, é um hino de glorificaçao da Vida, tomada como alegria de pertencer a uma família onde ninguém é estranho;
O vermelho do BENFICA, é um doce hino ao calor humano , é uma maravilhosa ode à comunhao de nobres ideais é o canto gregoriano que nos eleva ao patamar dos deuses do Olimpo;.
O vermelho do BENFICA, é o que nos faz amar de tal forma um Clube, que nos transporta, para uma dimensao religiosa, no amor que lhe devotamos.
O vermelho do BENFICA é um cântico aos mais nobres sentimentos humanos, um côro mágico de valor e generosidade.
O BENFICA é ÚNICO.
Por tudo isto, há nisto tudo, duas coisas que me preocupam vivamente;
1- o meu BENFICA.
É preocupaçao diária, quer jogue ou nao. Ao longo de toda uma já longa vida, caminhei lado a lado com este Clube que é razao de muitas inquietaçoes e sobressaltos porque o amo profundamente, e que me dá uma alegria imensa, só pelo facto de eu ser seu fidelíssimo seguidor.
2- o estado a que chegou este triste futebol tuga, minado por um cancro que já espalhpou metásteses, por tudo quanto é futebol, e como se vai percebendo já nao é só o futebol que está contaminado.
Tenta-se, e pela actuaçao do C.D., vai-se conseguir, que o escraboso episódio do túnel dos suínos de braga, premeditado e executado friamente, seja imputado ao BENFICA;
Os nossos Jogadores foram agredidos miserável e cobardemente, e um já foi suspenso dois jogos e prepara-se a "coisa" para serem mais suspensos.
E cirurgicamente.
Reparem bem nos nomes: DI MARIA, JAVI GARCIA, RAMIRES, CARDOZO.
Nao tenho a mínima dúvida que mais agressoes e provocaçoes se sucederao: DAVID LUÍS, COENTRAO, SAVIOLA.
Pelo menos.
E acredito que o 1º lote, será suspenso quando o clube dos envelopes fôr jogar à Catedral.
Isto encaminha-se a passos largos e firmes, para que um dia enviem um ou mais Jogadores do GLORIOSO, para o hospital, quiçá a morgue.
Muito embora o BENFICA tenha feito queixa ao Ministério Público contra desconhecidos, o que importa é o rol de aldabrices do apendiz de mafioso um tal de toni el salvatore.
O Cabrao peidoso, encarregar-se-á de mexer os cordelinhos que fazem dançar os juízes.
E quantos mais operaçoes de empréstimos obrigacionistas, resultado dos prejuízos conscientes ou da ímpar organizaçao, mais ataques irá sofrer o BENFICA, mais mentiras serao apregoadas, pois sabemos que a maneira de desviar atençoes da "máfia portucalensis", é...ladrar contra o BENFICA.
É que conta com as caixas de ressonância que atendem ao assobio, e dao pelo nome de...mérdias.
Acrescentaria mais uma preocupaçao: como resultado da desatrosa subjugaçao ao Pinto Bufeiro, o Esporting, está com a corda ao pescoço.
E é muito bem feito.
Mas, o que me preocupa é a quantidade de ditos e dichotes, anedotas e "gozos" que os Benfiquistas, dedicam a esse clubeco.
Estao a gastar os Benfiquistas, toneladas de cêra com tao ruim defunto.
Nao é por ser o Esporting, estou-me nas tintas.
É por vêr os Benfiquistas a desviarem-se perigosamente do seu Clube.
O mal dos outros nao nos pode servir de consolaçao, nem mais nem menos.
O Esporting afunda-se?
Tudo bem.
Mas tratemos nós do nosso GLORIOSO, pois nao há castigo maior para o segundo maior clube português, o anti-BENFICA, que ver-nos a rumar em direcçao à glòria e ao triunfo, transportados nas asas da imperial Águia.
A minha preocupaçao é o BENFICA, esteja mal o bem, para mim por sinal está sempre bem.

3 comentários:

  1. Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!!20 de novembro de 2009 às 16:57

    Caro Lucifer

    Uma belissimo post!A mensagem é para reter e para divulgar!Muito bem enquadrado no actual momento!Os fanfarroes acabam sempre por se dar mal,portanto mais Benfica e menos gozo.

    ResponderEliminar
  2. É preciso clamar e bem alto que o VERMELHO é o carburante, que faz mover todo o mundo, já que é a côr do nosso SANGUE.

    O 14º. andar de uma certa Torre do Mal, tem estado a fervilhar de trabalho sujo e mafioso.
    O resultado é este, emque um dos muitos submissos que o CORRUPTO tem, está a fazer a seu mando!!!

    20 dias demoraram a fazer 50KM, esse tal video!!!

    ResponderEliminar
  3. Um grande Post, e um grande alerta a todos os Benfiquistas, temos que estar unidos porque os bichos estão assustados e vão fazer tudo para derrotarem este Benfica, só unidos em torno da equipa, clube, e dirigentes podemos levar este enorme clube à vitória.

    ResponderEliminar