domingo, 15 de novembro de 2009

PAIXAO BENFIQUISTA

É muito difícil escrever depois de uma oraçao de sapiência do nosso grande GIL Vicente.
E ainda mais difícl, quando tento escrever palavras de agradecimento dirigidas a todos quantos levantaram e mantiveram esta obra ímpar que é o BENFICA.
Verdadeiros heróis, por tudo o que sao e o que representam.
Um sentimento de angustia toma posse dos nossos sentimentos, pois a grande verdade é que nunca seremos suficientemente eloquentes, para expôr o quanto estamos gratos e orgulhosos de pertencer a este Clube, que tantas e tantas vontades transformaram em Religiao.
Religiao que nos une e faz a todos de irmaos, que nos faz perseguir o mais alto da condiçao humana, traduzida em luta leal, vontade férrea, nobreza de sentimentos, humildade respeito e galhardia para com os Adversários
Vivem no mais profundo dos nossos coraçoes, todos os que se foram para sempre, fundindo-se com o Vermelho glorioso das nossas Camisolas, imortalizadas no Ser Benfiquista na voz imortal e inesquecível do saudoso Luís Piçarra, hino milhentas vezes repetido, sempre com a emoçao o carinho e as lágrimas da primeira vez.
Como nao podia deixar de ser, temos como símbolo a Águia.
Dela carregamos a nobreza e a altivez, mas também a dignidade com que entramos em campo e a sensaçao do dever cumprido da homenagem prestada a todos quantos seguem este Clube, traduzidos no suor com que em todos os jogos as Papoilas Saltitantes empapam as Gloriosas Camisolas.
Pertence o BENFICA a todos os Povos e todas as Etnias, a Homens e Mulheres de ideologias diferentes e religioes antagónicas, mas irmanados no BENFICA, com vaidade imensa no seu Emblema, inflamados pela Chama Imensa e Eterna.
Cantam-se com estrofes imortais o valor a abnegaçao a bravura de tantos quantos fizeram deste Clube , mais do que o Maior Clube do Mundo, fizeram deste o Mais Querido Clube do Mundo, que acompanha a diáspora de um Povo, Clube grande de mais para caber num naco de Terra.
É um espectáculo assombroso pela sua grandeza o ora reacendido Inferno da Luz, bem como a peregrinaçao que se realiza, para ver o GLORIOSO fora de portas, numa sede de vitória é certo, mas principalmente pela fé que move montanhas, numa épica confissao de amor ao “único Clube que me faz chorar”.
Cabe pois a todos nós transmitir esta gloriosa gesta, para impedir que vermes que criminosamente querem reescrever a História, com intuitos fácilmente observáveis com intentos criminosamente previsíveis.
Sempre que é desfraldada a Bandeira do Glorioso, é prestada homenagem a todos quantos mereceram a honra de ter como sudário o Manto Sagrado.
Procuremos entao ser merecedores dessa suprema honra.
Contemos pois, ás geraçoes vindouras, o que foi o Benfica.
Assim saberao porque nunca se encontrará uma explicaçao para tanto amor, assim se verao obrigados a transmitir, o testemunho que que nós lhes entregaremos.
Assim terao mais ânimo de contra ventos e marés seguir adiante sem desânimos, antes pelo contrário, fortalecidos por cada revez que terao sempre que acontecer.
É grande o BENFICA, nao cabe nas poucas linhas que escrevo, no pouco talento das minhas palavras.
Por isso mesmo, só o Coraçao consegue entender esta Paixao sem explicaçao.

4 comentários:

  1. Ora aqui temos mais uns SALMOS do nosso querido ANJO DE LUZ.

    Fazes bem em nos injectares do alto do PULPITO, mais um SERMAO, cheio de amor e hosanas ao nosso GLORIOSO, para nos manteres nos níveis mais altos de CHAMA IMENSA!!!!!

    Fala, Grande LUCIFER, que o teu Povo Eleito te apalude!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Lucifer, tudo o que escreveste é verdade. Já fui frequentador assíduo da Catedral durante 15 anos. Infelizmente agora não o posso fazer porque vivo no estrangeiro mas esse amor de que falas não morre e por isso ando agora nestas andanças.
    Saudações Benfiquistas.
    (BLOG DO MANUEL)

    ResponderEliminar
  3. Caro Lucifer

    Até poderia ser difícil de escrever mas nunca a um Benfiquista. E muito menos a um Benfiquista em que todas as células do seu corpo respiram o amor pelo Benfica.
    E que sabe escrever e cantar esse amor como só um Anjo de Luz é capaz.
    Só esperamos mais mais destas lindas poesias de amor ao nosso Benfica aqui neste cantinho.
    Porque elas dão-lhe um brilho enorme.
    Porque sem elas, o brilho deste cantino é muito menos cintilante.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Este é mais um retrato fiel de tudo o que sentimos pelo Glorioso Benfica, eu revejo-me em tudo aquilo que está e ..bem escrito nesta prosa. Saudações encarnadas para todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar