sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PINCELADAS ENCARNADAS

1. O EMBÓFIA DA SEMANA

Sabem de cor todos os Benfiquistas que Olímpio não é do Olimpo mas um tristonho e degradado ontófago das “frutas”, dos cafezinhos e envelopes, das batotices desportivas do reino da corrupção desportiva portuguesa condenada por tentativa.
Sabem ainda todos os Benfiquistas que só os dons de um Ministro e de um Reitor, após prédicas de bom senso dos dirigentes do nosso Benfica, é que conseguiram retirar o nosso treinador de andebol da entranhada esterquice em que Olímpio se move e na qual não queria ficar desacompanhado, como se tal meio mofento não fosse apenas destinado aos da sua laia.

Todavia, o estercorário Olímpio abomina a lucidez das ideias sãs, o que não causa surpresa nenhuma. E assim, no seu acrimonioso achinfrinar, diz ou escreve tolices pegadas que, se ficam a condizer com o seu ser e viver, não são suportáveis à luz da sanidade do entendimento racional.
Mas Olímpio é um ignaro compulsivo.

Olímpio diz numa altura que não houve alçada de Ministro algum, que o desenlace foi apenas … “da sua lavra”!...
Noutra altura, tocado de um repentismo ululante muito próprio dos seres desarranjados, vem dizer que só assinou o despacho … "por razões legislativas"!...

Com tais desconchavos, Olímpio aventura-se mesmo a ser um comicieiro do burlesco, tal o atormentamento que acomete o seu delinquido, indigente e infiel pensamento.
Com efeito, num estultilóquio de tontarias, julga-se um “lavradeiro” de leis, pois só assim se pode conciliar uma peroração abjecta entre um suposto despacho de “sua lavra” com … “razões legislativas”!...

Olímpio manda às malvas a acribologia do seu impulso e pretende fazer crer no seu desconchavo que as “razões legislativas” são “da sua lavra”, que só obedece à lei porque a lei é … “a sua lei”!
Mas compreende-se que Olímpio esteja arreminado com Ministro, com Reitor e, quiçá, com a sua “cúria papal” corrupta que nem essa lhe valeu neste seu perorar obnóxio, num engasgo fedúncio.

E também se compreende melhor agora que a juíza dos “aconselhamentos familiares” tenha achado que as leis que punem a corrupção desportiva não eram da “lavra” de Olímpio – ou do Olimpo, a confusão é aceitável – e não quisesse ter de prestar contas à Divina Providência após uma oração “papal” que, conquanto sob a forma de uma jura pela saúde de uma filha que não identificou – a biológica ou a que apresentou ao Papa, o verdadeiro? – é sempre uma prédica de um “papa”, mesmo que ele seja corrupto e mentiroso.

2. ATAVIOS DE “BOA GESTÃO DESPORTIVA”

Escrevia um certo jornal que um jogador, de nome Sebastián Prediger, tem custado até agora, aos cofres do clube das odes da “boa gestão desportiva” “strito sensu”, naturalmente, porque em termos de capacidades para a batotice desportiva já deu sobejas provas – 41 mil euros por minuto.
O dito jornal faz as suas contas dividindo o custo do passe, 3,7 milhões de euros, pelo tempo de jogo, 90 minutos contra um clube da segunda divisão.

Claro que a coisa é um “salmo” laudatício apropriado à “boa gestão desportiva” da “fruta”, dos envelopes e dos “aconselhamentos familiares”.
Mas o jornal não diz tudo … até porque não está em causa a gestão do Benfica!
Por isso, o jornal escamoteia o custo acrescido com os ordenados … talvez para não escandalizar demais a tal laudabilidade de tão “boa gestão desportiva”.

3 . O “INCRÍVEL” DITO “INCRÍVEL”

Parece incrível mas não é! Um jornal da corte do reino “papal” corruptivo da verdade desportiva consegue escrever que é incrível Hulk ficar no banco e mais incrível Hulk entrar no jogo e ser causa da derrota da sua equipa.

De facto, escreve o dito jornal:

«Entrou Hulk, e com ele toda animação que o brasileiro traz a um jogo. Mas saiu Varela, e com ele muita da coesão portista até então».

E o título nem lhe fica atrás, como se pode ler:

«Hulk entrou em campo e 'fez' o Chelsea feliz»!

É claro que o jornal, sendo da corte e não podendo desafinar, falou de “animação” em sentido figurado!
Hulk costuma – ou costumava antes da prédica pública do seu treinador para que o deixassem em paz a jogar sozinho – realmente trazer “animação” ao jogo, mas é outro tipo de “animação” diferente da apresentada pelo, aliás, pasquim!
Uns coices de besta aqui, outros ali, cotovelada agora, cotovelada daqui a pouco, cartões amarelos a dobrar em dia de festa para a sanidade do futebol luso.

Tudo apropriado à personagem dos 100 milhões – se faltar um euro, o “papa” condenado e mentiroso dá-o, a menos que se esqueça, como aconteceu com Quaresma … – e ao clube “papal” da corrupção desportiva condenada.

1 comentário: