sábado, 16 de janeiro de 2010

O TOQUE A RECOLHER DA CÚRIA “PAPAL”

O “papa” e seus “muchachos” domadinhos e amestrados na propagandeação da doutrina da “cúria” condenada por tentativa de corrupção desportiva estão pouco acostumados a olhar de esguelha e de baixo para o cimo da classificação. Aproveitando-se da domação dos tiranetes do futebol português que se dobram à bênção “papal”, em especial os de apito na boca, foram dominando a seu bel prazer os títulos de futebol em disputa.
Estes amestrados doutrinados e doutrinadores por incumbência e submissão ao “papa”, virgens ofendidas com a revelação da verdade do seu desfloramento, apregoam que o FC Porto conquistou os títulos com mérito, que argumentar com favores arbitrais era um choradinho dos que não conseguiam demonstrar em campo a sua superioridade.
Todavia, logo que se encontram numa posição subalterna, a primeira escolha que os seus cérebros encabrestados e aparvalhados recitam é precisamente aquela que condenam nos outros. Tratando-se do Benfica, que não é seu adversário desportivo mas o seu inimigo figadal, o coro de lamúrias é infernal e atroante. Pouco se preocupam que seja o seu condenado clube o que é sempre favorecido pelos árbitros e que nunca é por eles prejudicado. E reconhecer algum mérito na equipa que muito melhor futebol tem praticado, sendo ela a do Benfica, isso nem pensar. Não lhe reconhecem mérito algum e muito menos reconhecem o demérito da sua equipa que se tem arrastado pelo campo e vencido alguns jogos apenas por via da bonança arbitral.

A estratégia dos doutrinadores amestrados do reino “papal” consiste sempre em desmentir factos reais, factos passados à vista de toda a gente e que eles, num desespero advindo da sua falta de verticalidade, tentam sempre desmentir.
E não se ficam pelo desmentido, verborreicamente propalam aos quatro ventos, através da comunicação social ajoelhada e dobrada às suas manigâncias, a intenção de processar quem ouse dizer a verdade.
Depois, arranjam sempre uma provocaçãozinha para mistificar a realidade de uma indisciplina e um regabofe que corre pelo seu balneário sob o comando do assustado, medroso e pitosga professor Jesualdo.
Todos viram a mão do “cebola” no jogo da luz, merecedora da respectiva penalidade e do consequente segundo amarelo.
Mas o prejudicado foi o FC Porto!
Toda a gente viu, reafirmaram-no pela palavra e pela escrita insuspeitados – muito poucos – comentadores, que no jogo com o União de Leiria o guarda-redes leiriense foi injustamente expulso e que o penalti a favor desta equipa deveria ter sido repetido porque Helton se adiantou alguns passos antes da bola partir.
Mas o prejudicado foi o FC Porto!

A situação muito periclitante do FC Porto, que corresponde ao valor de uma equipa que, na palavra do professor pitosga e dos amestrados doutrinadores do reino “papal” da corrupção desportiva condenada, já anda há quase um ano em “construção” justificante do seu mau futebol, “construção” essa que a outros é exigida de imediato, obrigou o “papa” e a sua cúria de serventuários ao toque de reunir. Todos os peões da brega da cúria têm de estar e mostrar-se subservientemente disponíveis na operação de branqueamento e na torcedura dos factos. O mau perder, a indisciplina e o carácter brutesco dos figurões abrutalhados da sua equipa de futebol, as suas investidas taurinas contra o físico de quem se lhes depara pela frente, tudo tem de ser benzido pela doutrina do seu caudilho “papal” e branqueado pelo detergente da cúria e dos seus espúrios e obscenos aliados externos.
A sua razão sem razão é a famigerada provocação. Foi Lucílio que, na Luz, provocou o “cebola” e o fez jogador de andebol em jogo de futebol pela sua extrema condescendência contra as marradas deste. Foi o guardião do Leiria quem provocou Elmano ao ter o descaramento de levar com aquela bolada nas fúcias. Foi Roney que nunca mais marcava o penalti do desespero quem provocou Helton, e o fez adiantar-se alguns passos, bem como de novo provocou o nosso Elmano criativo de novas leis no futebol.
Foram os seguranças que estavam no túnel da Luz quem provocou a fúria brutamontes daquelas bestas a quem chamam de seus jogadores.

Com excepção de quem recolheu as imagens e de quem tem o respectivo processo disciplinar em segredo de justiça, mais ninguém, presume-se, as conseguiu vislumbrar. Para os peões da brega da cúria “papal” corrupta, no entanto, a provocação é um facto indesmentível. Não um facto real porque estes apóstatas da doutrinação do mal não querem factos reais, não querem a verdade mas apenas factos virtuais, aqueles factos que as suas obtusas e conspurcadas mentes magicam para lhes servir de branqueamento.
Depois, a provocação é que é a condenável! As bárbaras e abrutadas agressões são um acto benzido “papalmente” de legítima defesa.
A provocação arranja-se sempre. Aqui há alguns anos, combinava-se telefonicamente a sua cozedura. Só que houve alguém ousado e não doutrinado que lhe deu para escutar essas conversas telefónicas nunca desmentidas na sua existência e no seu conteúdo mas contestadas por não terem sido baptizadas com a água benta “papal”.
Mas, pelo menos, toda a gente ficou a saber os segredos da sua confecção, pelo que, actualmente, já ninguém se surpreende.

Quem ousar desmistificar as mentiras engendradas pela doutrinação “papal” e afirmar a verdade dos factos leva logo com a ameaça de um processamento. Que o digam os “Gatos”, que o diga Quintela que ousou desmentir o já denominado escritor da mistificação histórica e da verdade, mostrando-lhe que ele desmentia numa sua desnorteada “nortada” aquilo que afirmara noutra igualmente desbragada “nortada”.
MST é aquele que mais se insurge contra o subterfúgio vitimizante da ajuda arbitral, quando ela é erigida como causa fundamental das conquistas desportivas do seu clube!
É também o que mais se contradiz publicamente, o que não causa admiração alguma!
De facto, vemo-lo agora como o maior chorão, carpindo as suas mágoas precisamente com os subterfúgios que condenava.

Um tal de cirurgião que, ao que dizem as más-línguas – ou as boas?! – cobra comissões por operações a que assiste … ausente, vem escrever, alinhando com o “papa” a quem presta também a sua vassalagem subserviente, que a entrega na Assembleia da República da petição para a introdução dos meios tecnológicos auxiliares da arbitragem dos jogos de futebol foi uma palhaçada!...
Há poucas vezes em que tais biltres conseguem, inconscientemente é certo, ter razão. Efectivamente, foi uma “palhaçada” porque os dois grandes palhaços estavam ausentes. E já imaginou o leitor uma “palhaçada” sem os seus grandes palhaços? Só pode ser mesmo uma “palhaçada”!...
Tal como é uma palhaçada – proveitosa! – receber comissões por intervenções cirúrgicas em que o recebedor se encontra ausente.
Palhaçada não é aquela que os lídimos representantes do Povo a quem chupam até ao tutano montam numa espécie de girândola carnavalesca bem regalada para as panças chupistas e bem regada pelo tinto catequético, sedutivo e subornante, palhaçada esta que tenta o branqueamento das condenações por corrupção desportiva na forma tentada do seu abençoado e homenageado “papa”. O Palhaço chefe está presente, tal como presentes estão os outros palhacinhos devotados.

Palhaços não são os comandados do macaco quando, no seu antro de batotice desportiva, exibem uma tarja com estes dizeres:

«Pedroto, ainda há igrejas de benquerenças, baptistas e paixões, sempre a roubar em prol dos mesmos cabrões».

Nem os próprios apóstolos apóstatas da doutrinação corrupta do “papa” diriam ou escreveriam melhor!
Mas a corja do macaco ainda consegue, inadvertidamente, ver com regalo o “papa” e a sua manhosa e sebenta prole ao espelho!
E, depois, contar publicamente a verdade do que viu!

5 comentários:

  1. Gil, eu ia tentar comentar este post, mas não consigo dizer mais do que isto: simplesmente brilhante. Brilhante.

    ResponderEliminar
  2. Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos Benfiquistas; a comunicação social no geral continua a ser uma vergonha maior ainda que o próprio papa peidoso. Como é possivel em 2010 continuarem com a protecção que fazem a esta gente tão ás claras, é que nem escondem nada.

    Diz o lambe botas ontem depois de a arbitragem ter dado mais 1 pontinho aos do costume:

    O técnico do FC Porto estava naturalmente insatisfeito com o golo anulado a Falcao ainda na primeira parte, o terceiro nos dois últimos jogos no Campeonato.

    Agoram vejam o golo dos do costume, parece andebol:
    http://www.youtube.com/watch?v=1HcxXXmfGHc

    FC Porto 1-1 Paços Ferreira 09-10 Golo Falcao irregular

    Isto é só o costume e , o lambe botas ainda vem reclamar, já para não falar da expulsão do jogador do Paços.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  4. Eles estão a tremer de medo, o Juju já gagueja nas entrevistas...

    ..

    ResponderEliminar