quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CÁ VOS ESPERO

Leio com mui pronta atençao os pergaminhos com que brindais o vosso mui ilustre e sapiente rei, Luís Filipe Vieira de seu nome, e após aflitivas hesitaçoes nao posso deixar de, com vossa licença, retorquir no que de mal me parece, o tratamento de polé, que dais à persona D.Giorgio da mui nobre sempre leal e invicta cidade do Porto.
D. Pêro Vaz de Caminha, cometeu Vossa Mercê gram excesso.
Nas missivas enviadas a el-Rei, com quem D.Giorgio, bateu um papo azedo e nunca mais se falaram, actua Vossa Mercê em grande detrimento e vilipêndio ao procedimento do referido D.Giorgio, tao livre e independente de todos os tribunais, maiormente seculares.
Neste mui despreciado conseilho infernal, apreciamos e quiçá aprendemos, com as práticas provenientes da digníssima organizaçao, que mui acintosamente D.Giorgio fundou e à qual superiormente preside.
Queira o satânico Belzebu, recebê-lo um dia, que desejamos brevíssimo, em toda a magnificicência de um Apocalipse final.
Nao podereis negar, D.Pêro Vaz, que o personagem que tanto vilipendiais, é mestre em práticas próprias apelidadas de geniais administraçoes, conscientes prejuízos e afins.
E que também ele reuniu à sua volta um manso rebanho, desde proxenetas, sicários juizes e polícias, jornalistas e paineleiros, cumentadeiros árbitros de futebol para além de dirigentes e jogadores.
Tudo má gente para nosso gáudio e esperança.
Dizem as más linguas que nem no Hades, conseguimos atingir o grau de perversidde de D.Giorgio dito o Cabrao.
Ombreia D.Giorgio, em numero de seguidores com a nossa arqui-inimiga Igreja Católica. A tal ponto que usurpou o titulo de Papa, e apresentou a ditosa Carol, como sua filha, ao já decadente Juan Pablo II.
Mestre genial no que a trafulhices diz respeito.
(Cá o esperamos, pois tem lugar de honra garantido. Seguro que montará cátedra tal o traquejo adquirido em anos seguidos de livre exercício.)
Tem muitos filhos(jogadores) que mal atingem a Europa dos milhoes desaparecem pelo largo Mundo.
A arbitragem em lôdo tornada, nem é arbitragem nem é nada.
Nao é o douto Cabrao, na palavra de sua extremosa e amantíssima esposa, a prendada D. Filó, anjo que do Céu tenha vindo, em espírito, mas que sendo homem de carne faz ofício de Santanás, aqui presente neste inferno, que pede meças ao outro inferno, que nos dizem estará à beira-mar plantado.
Nao cuideis pois nobre D. Pêro Vaz, que a verdade é inequívoca: será equívoca, assim o dizem todos os demónios deste e do vosso mundo, alicerçados que estao nas doutíssimas sentenças que exaram dos altíssimos tribunais, dirigidas a D.Giorgio.
Os figurantes da tragicomédia que é o pobre futebol portuga, vao envoltos nas suas vestes corruptas e o cortejo chamado pomposamente de Liga, entra nos hábitos semanais da plebe, em direcçao à Praça da Alegria.
A multidao de basbaques comprime-se, saltam apupos aos devotos da Águia especialmente dos miseráveis ou inimigos pessoais dessa Águia.
Necessitam deste inimigo interno, a Águia, alimentam-se dele como Saturno que devorava os seus filhos dia a dia renascidos.
Por outro lado a nao perseguiçao deste inimigo interno levaria à subalternizaçao da classe que dirige e mantém o clube dos batoteiros.
Mais gostaria de escrever a invectivar-vos.
A indignaçao por este Inferno, que nao o invejado Inferno da Luz, ora renascido, cresce a níveis que só Vulcano conseguirá medir.
Vos afianço presumida criatura de Deus, que voltaremos a enfrentar-nos.
Para já, diabólicas saudaçoes, do sempre vosso inimigo Belzebu.

6 comentários:

  1. Ilustre Belzebu

    Não nos façais agora tamanha desfeita!
    Então, quereis levar-nos pró Inferno o "papa" que mais roga à Divina Providência?!

    Já o devíeis ter carregado há que tempos, assado, tostado e torrado mas tuas labaredas do fogo eterno, cozendo-o bem cozidinho nos teus enormes caldeirões de água sempre fervente!

    Certamente que tendes andado em guerra eterna com a Divina Providência, o que tem dado algum alento ao corrupto "papa"!

    Mas nós vos dizemos, grande Lucifer, que todos nós, súbditos da Mui Nobre, Grandiosa e Soberana Pátria Benfiquista, comandados pelo nosso Mui Nobre Rei, Sua Majestade El-Rei D. Luís Filipe, enquadrados pelo brado Real da nossa Mui Ilustre Realeza a nossa Altíssima Rainha Margarida - vale mais morrer reinando do que acabar servindo! - com o ímpeto feroz das Imperatrizes Baronesas e a enorme vontade jovem das nossas Belas Princesas, ainda com um fero Viriato à mistura, comandante de campo, constituiremos a tua invencível Ala dos Namorados!
    E podeis estar mui seguro, dom Belzebu, de que ganharás a tua guerra "santa"!

    Se perdeste a tua forquilha, avisai o nosso Soberano que sua Majestade ordenará que, sem demora, outra forquilha mais sangrenta e afiada em breve terás em tuas mãos infernais e justiceiras!
    Podereis sangrar como mais desejais e deveis essa besta de paquiderme cada vez mais paquiderme e mais besta do "papa" mais digno dos infernos.

    Dai-lhe bem depressa, vos imploramos dom Belzebu, o descanso eterno nas vossas labaredas bem atiçadas e nos vossos caldeirões bem ferventes.

    Ámen

    Por mercê de nosso El-Rei D. Luís Filipe

    PERO VAZ DE CAMINHA

    ResponderEliminar
  2. Digo de ... moldura

    Grande Lúcifer

    Saudações amigas
    .

    ResponderEliminar
  3. Parece que tivemos direito a um meio franguito do Moreira, não?

    Não vi o jogo, é só pelos comentários on line de a bola!

    Jesus pôs muita gente a rodar. Mas os três pontitos fazem principalmente falta ao ranking do Benfica.

    Ele lá sabe como há-de gerir os jogadores, as viagens, as distâncias.
    E, depois, é preciso não esquecer que jogou com alguns jogadores com falta de rodagem, tais como o Kerrison, o Luís Filipe, o César Peixoto.
    E o Moreira, claro!

    O que é preciso é estarem todos finos para segunda-feira. Estes jogos em casa com equipas do fundo, ainda por cima satélites, são muito perigosos. É o jogo da vida deles para agradarem ao patrão e ao capataz.

    ResponderEliminar
  4. Ilustre Belzebeu,
    Vós que reinais, não só nas trevas, como nas labaredeas dos quintos dos infernos, espero que tenhais acomodações condígnas para tão Ilustre Cornão, que atropela todas as leis da boa vivência aqui neste rincão, tão consporcado que está, graças aos sopros pestilentes que tal herege dá pelo buraco que tem no fundo das costas.
    Alcatrão líquido, óleos e azeites ferventes, é o que de menú merece tão grande pecador, que, apesar das viagens a Fátima, é um FILHO DA PUTA DE UM PECADOR, que nem o inferno merece, antes sim, trespassado por uma trituradora!!!

    ResponderEliminar
  5. Que grande posta do brilhante Lucifer. Com escrita desta e comentarios deste nivel nem sei o que dizer pois e tudo de uma enorme qualidade que eu ja mais me conseguirei aproximar. Parabens a todos vos.
    Se me permite um aparte,
    @ Gil Vicente
    Nao pude deixar de ler e concordar com o seu brilhante comentario que deixou na Tertulia Benfiquista. Mas tambem lhe posso dizer que falhou no aspecto de identificacao.
    Quando voltar a entrar num blog que apresente uma box para comentarios daquele tipo voce coloca o seu nome no quadro respectivo e a onde diz URL coloca o URL do seu blog para que depois do seu comentario ser aprovado o seu nome fica linkado e permite que todos aqueles que clikarem no seu nome venham ter diretinhos a este blog.Depois daquele comentario garanto-lhe que muitos viriam aqui dar uma espreitade-la.
    O URL e o endereco que aparece por cima da barra das ferramentas tal como :

    http://coracaoencarnado.blogspot.com

    Saudacoes Benfiquistas a todos.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar