terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A VESGUICE DE LUCÍLIO

O Sporting, como se sabe, participa do sistema futebolístico nacional, denominação eufemística de um conjunto de tramóias e batotices desvirtuantes da verdade desportiva, implantado no futebol português por mercê do "papa" mentiroso e condenado.
E participa de facto e de "direito", nesta vertente solenizado pelo acordo Roquette-Pinto da Costa.
Não que, em termos de títulos, este clube tenha ganho mais do que as migalhas que o "papa" lhe tenha querido ofertar ou não tenha podido comer.

Por mor desta participação, também o Sporting conseguiu um conjunto de avençados servis e de dobrada cerviz, paus mandados e serventuários do dono do sistema, mais do que do seu próprio clube.

Posto isto, toda a retórica de carpideiras encomendadas que bradaram contra Lucílio após a Taça da Liga teve menos a ver com a realidade arbitral deste apitador do que com uma sua inusitada e surpreendente catarse que a retina pitosga do seu estrabismo sofreu na visão da mão do peitudo e discóbolo sportinguista de ocasião.
Lucílio não era já então, longe disso, para esses serventuários e avençados do sistema, um pecador convertido por quem aqueles se obrigassem a cantar hossanas.
Lucílio era há muito um crente personificado do sistema e cujo pecadilho fez bramir os brados dos seus acólitos de crendice. Um pecadilho que endireitou por um instante o seu estrábico olhar relativamente ao Benfica.
Lucílio, de facto, incorreu apenas no princípio do "errare humanum est" de que nem o "olho de falcão" escaparia em tais circunstâncias, tal como os serventuários da SIC mais próximos do acontecimento não escaparam.
Ora, para o sistema, seus paus mandados e avençados, neles incluídos os das migalhas, a Lucílio nem sequer é permitido o erro humano quando este possa favorecer o Benfica porque isso é um sacrilégio cometido contra o sistema de que Lucílio é um crente fervoroso e não um pecador convertido.
Aquele erro, talvez humano, talvez pitosga, da falta do jogador sportinguista que proporcionou o golo a este clube de símbolo rastejante, esse será sempre incensado.

Lucílio já muito antes fizera as suas rezas em voz alta e pagara o seu dízimo ao sistema futeboleiro nacional. Lembramo-nos, para não ir mais longe, de um jogo contra o Boavista em que o seu estrabismo compulsivo e direccionado não viu dois penaltis favoráveis ao Benfica e, com isso, escancarou as portas ao migalheiro do "papa" para ele alcançar o seu lugar preferido: o rastejante segundo lugar em devoção ao seu amo e senhor, o seu "papa" das migalhas.

Como pitosga compulsivo e há muito convertido e crente apostólico, Lucílio não poderia de modo nenhum ver aquela mão do cebola que todos os anjos e arcanjos, mais as estrelas do céu em coro, mas não da justiça divina do "papa" condenado, ofuscaram com o seu brilho incandescente, tal a enormidade da proeza de um também rastejante e mal cheiroso jogador em transformar, à vista de milhões mas não à vista estrábica de Lucílio, um jogo de futebol num jogo de andebol.

Pitosga se mostrou igualmente o senhor professor no final do jogo, numa conformação compulsiva ainda daquilo que vem sendo a sua vesguice direccionada desde que entrou na agremiação do ódio e da batota desportiva condenada. O estrabismo direccionado e compulsivo deste senhor professor, porém, é, quiçá, "desculpável" porque as suas retinas enfermiças e míopes têm-nos demonstrado que ele consegue enxergar coisas que se passam a centenas de quilómetros, conquanto as não enxergue à frente do seu nariz.
Ou talvez não! Talvez que ele, numa sua insanidade momentânea que não deixa de ser um ataque à sanidade mental das pessoas de vista sã, se tenha referido ao penalti não marcado contra a sua equipa, quando falou das incompetências de Lucílio!

E os pitosgas avençados da comunicação social que, durante toda a semana e até antes, se fartaram de encomendar a Lucílio os cartões amarelos a David Luís, esquecendo a sua prostituta das caneladas, cabeçadas, trombadas, pisadelas, cotoveladas e mais "adas" da praxe?
Pitosgas continuaram quando observaram Lucílio no cumprimento da promessa encomendada na novena da sua vesguice compulsiva, sem padre-nosso ser preciso. David Luís, de facto, não cometeu qualquer delito digno do amarelo, ao contrário de Álvaro Pereira e do macaco incrível, mas estes protegidos estavam pelo estrabismo direccionado de Lucílio.

Pitosgas continuam - a bem, aliás, da nossa sanidade mental e visual - quanto ao jogo de andebol não sancionado do seu mal cheiroso e maltrapilho cebola.

8 comentários:

  1. Caro Gil, estas típicas propagandas de mau perdedor a mim já nem me espantam, o que ainda me vai espantando é um certa inércia na defesa da imagem do Benfica que vai sendo enxovalhada por uma comunicação socila submissa, por parte da direcção do nosso clube e no caso Lucílio os factos falam por si, basta ver as estatísticas e o saldo de resultados dos jogos do Benfica apitados por este senhor.

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande post do caro amigo GIL VICENTE

    tem toda a razão.

    BOM NATAL

    ResponderEliminar
  3. Caro Gil, realmente é incrível quando não se quer ver o óbvio e como se tenta fazer dos outros parvos!
    Plenamente de acordo com todos os pontos focados no post.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sempre em grande Caro Gil Vicente.
    Nota-se que ja esta pronto para a luta e esse Luxilio e so mais um. Concordo plenamente.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  5. Caro Jotas

    Tenho uma opinião ligeiramente diferente da sua em relação ao papel que pretende devia ter a direcção do nosso Benfica.
    Sabe, as coisas dizem-se nos momentos certos e concentradas nos seus pontos, a fim de terem impacto.
    Por outro lado, por vezes mais vale o silêncio do desprezo do que a resposta pois é esta precisamente a que muitos dos avençados e corrptos desejam. Assim, sentem-se ouvidos nas suas patetices e podem de novo retorquir.
    Já quanto aos que são chamados aos vários debates das televisões, aí estou de acordo.
    Andam por lá muitos que são anjinhos e outros que defendem tudo menos o Benfica de que dizem ser adeptos ou sócios.
    O seu Benfiquismo aí deixa muito a desejar porque o Benfica não se soletra, ama-se no dia a dia, com obras. O Benfiquismo não se apregoa, vive-se e pratica-se.
    Um abraço, caro Jotas

    Amigo Águia Livre
    Todos nós vamos e temos de fazer tudo pelo nosso Benfica.
    Um abraço.

    Caro Manuel Oliveira
    É assim o futebol luso, a podridão ainda infecta tudo com o seu mau cheiro.
    Vamos ver se, aos poucos, o fedor vai desaparecendo, também com a nossa acção desodorizante, em defesa acérrima do nosso Benfica.
    Um abraço

    Caro JJD
    Tentei há pouco entrar no seu blogue as não consegui. Estou num computador emprestado cuja net é muito lenta.
    Vamos estando preparados de novo para enfrentar os corruptos e seus paus mandados.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Mais uma crónica na muche, como se costuma dizer, do Amigo Gil Vicente.
    Um Bom Natal.

    ResponderEliminar
  7. Um bom Natal também para si e para os seus, caro Abelourinha.
    E um grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. mesmo nessa final da taca da liga ninguem falou do facto do quim ter defendido 3 penaltis...vejam as imagens desse jogo ao minuto 56 ou 57..david luis derrubado em cima da linha da area.e nada foi marcado..esse podia bem ter sido penalti.eu tenho o jogo gravado as reaxoes dos comentadores mesmo apos repetixao foram nao ouve nada.e no lance do pedro silva com o decorrer do jogo ouve um que disse e penalti foi mao na bola eu estou aqui em frente ao lance e vi claramente.depois das repetixoes este mesmo diz....de facto nao se compreende como e que o lucilio pode marcar esta grande penalidade...

    ResponderEliminar