Os negócios da treta e a bênção da treta da CMVM da treta
É notícia profusamente divulgada de que o FC Porto readquiriu 22,5% dos direitos económicos de João Moutinho por 4 milhões de euro. Concomitantemente, noticia-se ainda que o mesmo clube vendera há cerca de um ano 37,5% por 4,125 milhões.
Se apreciarmos bem a negociata do mestre “exemplar” da boa gestão, económica e desportiva, verifica-se que ao clube condenado por corrupção desportiva na forma eufemísticamente tentada só resta comprar … o traseiro de Moutinho!
É, todavia, um traseiro bem gordinho, proporcionalmente ao resto do esqueleto, não muito avantajado já de si, convenhamos! Bem gordinho porque representa 15% do total da carcaça!
Todavia, tão anafado – proporcionalmente – traseiro é um autêntico trinca espinhas em termos de valor económico – este minguou mais do que o fato do cigano – porque, tendo sempre presente a excelsitude da exemplar gestão desportiva e económica, vale apenas a treta de … 125 mil euro – também proporcionalmente comparada com os valores de venda e de recompra!
Ou valerá mais do que isso? Todavia, se assim for, foi mesmo um negócio da treta porque se deram tantos milhões – da treta? – na compra … por menos 15% da carcaça vendida!
Há, porventura, outra explicação possível, aquela explicação que os serventuários da “cúria papal” não divulgam por (in)conveniência manifesta! O FC Porto foi “apanhado” num dia de “oração papal” piedosamente em favor de “necessitados” – daqueles que enxameiam os paraísos fiscais – que excomungou para as labaredas do inferno os “milhões da treta” com que está acostumado a fazer os seus – em favor dele, “papa” da misericórdia relativamente à sua carteira, que não à do FC Porto – negócios da treta, daqueles que dão milhões e milhões … ao próprio e seus intermediários.
Mas estes são milhões “afamados” porque não da treta, são reais, deixando para a treta aqueles que não aparecem nas contas … da treta, aquelas contas que o “papa” e seu regimento “cardinalício” publicita com pompa e circunstância, água benta e círio pascal, bem acompanhados do turíbulo a fumegar de incenso e mirra – o ouro encontra-se noutros “turíbulos” - com que realmente mirra as contas do FC Porto, apesar dos milhões (da treta?) ditos entrados nas tais contas … da treta!
No entretanto, com todas estas benzeduras e perfumaduras que, de algum modo, tentam disfarçar as célebres ventosidades anais do seu (do “papa”) ventre putrescente, tão aceleradamente quanto a esclerose da sua mente, a CMVM vê-se grega para compensar tamanhas benzeduras e mete-se em cantilenas da treta com as quais tenta disfarçar as reais, não da treta, vias conducentes aos destinatários paraísos fiscais dos milhões … também reais.
A CMVM vai ficando contente com as notícias dos milhões da treta que o “papa” da treta – e da corrupção desportiva, esta não da treta mas bem real – apregoa ter recebido ou ter concedido, sem necessidade de maior comprovação que não seja o cheirinho da treta e das bufadas anais, apesar do tentado perfumismo embriagado e incensado na mentira “papal” costumada.
Que importa que essas notícias dos milhões da treta estejam mirradas da verdade, se os padre-nossos quotidianos saídos de tão estulto “concílio cardinalício” são “penitência” quanto baste?
Ora, para a CMVM da treta o que é preciso é averiguar ao milímetro contratos feitos em notário dotado de fé pública e com parceiros juridicamente reconhecidos pelas leis do seu país e comprovados por entidades judiciais legalmente competentes e nomeadas!
No entretanto, uma CMVM da treta só pode julgar treta tudo o que cheire a Lei e a Justiça, mesmo que seja de um país outro que não Portugal! Não está essa CMVM farta de assistir à treta de julgamentos da treta em que os julgadores – da treta – tal como Pilatos, lavam as mãos da treta para se safarem da treta que lhes veio parar às mãos?
O resto é treta!
Os ditos sapientes de Benfiquistas sapientes
Com grande mágoa, em especial do Benfica, também há Benfiquistas que julgam o Benfiquismo da treta. Só não é(?!) treta a sua vastíssima sapiência e honorabilidade endémicas, em demonstrações de sabedoria suprema, boas maneiras e impoluta ética pessoal que, sem ser treta – para os ditos – é só treta nos seus assuntos de crítica … da treta.
Vejamos alguns nacos de prosa, se quiserem, também da treta, se não quiserem! …
«O JJ tem de embirrar sempre com algum jogador, está-lhe no sangue! Mas para mim Nolito é brilhante, basta percorrer o seu passado. O JJ já sabe que tem de ter tento na língua, porque se ao contrário for vai estar a dar farinha de crescimento aos mérdia, que todos nós sabemos que eles sabem sempre muito bem como a ingerir de maneira a causar a intoxicação alimentar à massa gloriosa!»
«Porra pá, eu que detesto telenovelas sou confrontado todos os dias com mais um capítulo e o produtor é sempre o Glorioso.
Só para falar das mais recentes, foi o Coentrão, o Nuno Gomes, o Maxi, o Luisão e agora o novo capítulo chama-se Nolito.»
«O JJ disse na conferência de imprensa a seguir ao jogo com os turcos que o Nolito tinha de jogar mais para a equipa e compreendê-la melhor.
Ora para todos, Nolito foi o homem do jogo e levou com este balde de água fria. Será para o rapaz arrefecer e ficar mais parado.»
«Para mim, o Nolito havia de ter entrado na primeira parte do jogo ...
Este treinador é de facto um caso estranho ...
Como me disse uma antiga Glória do nosso Glorioso clube, o Benfica tem de ter um treinador inteligente e que saiba falar com a imprensa...
O JJ deve pouco à inteligência ... é um pouco como um elefante na Pastelaria Suíça...
Mas enfim, é o nosso treinador e temos que o aguentar...
Quanto a mim, punha o Gaitas no lado direito...para dar mais espaço ao seu belo pé esquerdo, quando inflecte para a baliza, e o Nolito no lado esquerdo.
O ENZO entraria, tal como o Salvio no ano passado, lá mais para diante...penso eu de que...»
Sabem demais destas coisas, disso não deixam que ninguém duvide! O que parece saberem de menos é amar o Benfica! Porque quem ama, aceita! Com virtudes e com defeitos, ama e pronto! Mas será que se pode dizer à pessoa (supostamente) amada que se ama, estando-lhe constantemente a apontar os defeitos? Eu não entendo porque eu só entendo o amor como algo totalmente desprendido, que não exige mas apenas dá, dando-se!
Ai, amar nas horas doces é tão fácil! Amar, recebendo, custa tão pouco! O que custa é amar, dando-se e sem esperar nada em troca! Porque amar não é egoísmo, amar não é um valor de mercado, um valor de troca que se encontre por aí em qualquer tasca, mercearia, minimercado, super ou hipermercado!
Mas não, amar é criticar! Melhor, dizer mal porque criticar implica que também se diga bem. Eu amo, logo tenho o direito de criticar, isto é, dizer mal porque sou eu que sei!...
E será mesmo que estes sabedores do tudo e do nada conseguem algo de bom para o Benfica com estas suas demonstrações de subida sapiência? Que lucra o Benfica com isso? E que tem ele lucrado?
O que se tem visto: desunião porque, enfim, há sabedorias e sabedorias e a minha é sempre melhor do que a tua!...
Os avençados da conveniência da treta
Escrevinharam e ganiram os avençados acerca de um presuntivo interesse do Benfica em dois jogadores brasileiros que o clube condenado por corrupção desportiva adquiriu por boas maquias, o que, de resto, tem para os benfiquistas muito pouco interesse. Apregoaram que foram (mais) duas vitórias deste tal clube condenado.
Rui Costa, Administrador da Benfica SAD, disse com todas as letras, para quem o quis ouvir ou ler nas passagens, muitas vezes truncadas a preceito pelos pasquins para retirar ênfase ao desmentido das suas casquinadas, que tais jogadores não interessavam ao Benfica.
Sabem os Benfiquistas que o Benfica emprestou Kardec ao clube a que pertenciam aqueles dois jogadores.
Perante estas duas realidades, das duas, uma: ou o Benfica estava realmente interessado nos dois jogadores e não deixaria de jogar com o negócio do empréstimo, ou não estava realmente interessado e o este negócio fez-se naturalmente com outras contrapartidas.
Os benfiquistas, aqueles que sabem de tudo mas que só dão provas de saber estar do contra, são peritos em processos de intenções, prenhes de toda a sapiência e moralidade deste mundo, não estiveram com meias medidas.
«Os dirigentes do Benfica, Presidente e Rui Costa à cabeça, de nada percebem destas coisas, são “comidos” ingenuamente!»
Confesso que depois de tanta publicidade sobre tão subidas sabedorias, tenho dúvidas realmente se não será assim! Mas isto porque estas estultas cabeças pensantes dão a ideia de terem açambarcado quanta sapiência existe neste mundo, em especial neste mundo do dirigismo futebolístico ligado ao Benfica! Com tamanhos açambarcamentos, resta o vazio de pensamentos e de inteligência nos outros seres, em especial naqueles que foram eleitos por uma esmagadora maioria que, precisamente, os elegeu por pensarem que eles eram competentes para a missão que lhes era confiada!
No final de contas, estas emprenhadas sabedorias passam a vida a dizerem que os avençados são isto e aquilo, que estão ao serviço do clube e do “papa” condenados, que não se pode acreditar no que dizem! Chegam muitos até a dizer e a publicitar que só se deve acreditar na mensagem que venha dos canais Benfiquistas, Benfica TV, Jornal “O Benfica”, dirigentes do Benfica, portal!
Mas quando um deles assevera alguma coisa, afirmando categoricamente que não é como os avençados falam ou escrevinham … acredita-se nestes e desconfia-se daquele!
Interessa!...
E, perante o cenário, só fica a dúvida sobre o lugar destinado à hipocrisia! É que, por mais virtudes que se apregoem, não existe regra sem excepção!...
Seleccionadores da treta, a mando da treta
Sobre o avançado Nuno Gomes disse o seleccionador tratar-se de “um jogador de grande qualidade que teve pouca utilização nas últimas épocas no Benfica e que possui “cultura de selecção e grande maturidade”.
Paulo Bento destacou também a “maturidade e espírito de selecção” do guarda-redes Quim, há muito ausente da selecção.
Por sua vez, Nuno Gomes também recitou a oração da treta porque, em especial, se esqueceu de mencionar onde é que estava a treta. Mas houve por bem afirmar, “este era um dos objectivos que tinha e que revelei quando decidi vir para o Sporting de Braga. A minha carreira não terminou. Sempre me senti bem, sinto-me bem, capaz de continuar a oferecer muito trabalho e dedicação. Ao vir para o Braga estava implícito continuar a alimentar este sonho e esta certeza de poder ser ainda seleccionável”.
Quim não quer ficar atrás na treta que a treta é a lei fundamental que há muito implantaram neste país, não apenas futebolístico. E vai daí, “certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer …. quem já me dava por arrumado, quer na Selecção, quer para o futebol”.
Mas a treta é fácil de descodificar! São eles, por acaso, jogadores diferentes do que eram?
Não! Estavam num Clube Real, demasiado grande para coisas da treta! É claro que lhes bastava mudarem-se para um clube da treta, satélite da treta, para que o seleccionador, da treta, os seleccionasse! Logo que entrassem no chafurdo da treta, teriam todas as culturas deste mundo e do outro! Mais a cultura … da treta!
O impedimento não é estarem “arrumados” para o futebol de alta competição! Melhor dizendo, já não terem pernas para as correrias do futebol! O impedimento chamava-se Benfica!
A selecção não interessa! Quantas vezes ela não foi uma selecção da treta?
Se estamos num mundo da treta, em Portugal, naturalmente, e especialmente no que ao futebol concerne, por que não havia o seleccionador seleccionar uma selecção … da treta?
Ele também sabe bem que, quem não alinha na treta, a porta da rua é a serventia da casa … da treta! Que é como quem diz, do cargo de seleccionador da treta!
Pois se até já houve tantos seleccionadores, da treta, que foram postos na rua quando a sua treta não agradou à treta de quem manda neste futebol de treta!...
É notícia profusamente divulgada de que o FC Porto readquiriu 22,5% dos direitos económicos de João Moutinho por 4 milhões de euro. Concomitantemente, noticia-se ainda que o mesmo clube vendera há cerca de um ano 37,5% por 4,125 milhões.
Se apreciarmos bem a negociata do mestre “exemplar” da boa gestão, económica e desportiva, verifica-se que ao clube condenado por corrupção desportiva na forma eufemísticamente tentada só resta comprar … o traseiro de Moutinho!
É, todavia, um traseiro bem gordinho, proporcionalmente ao resto do esqueleto, não muito avantajado já de si, convenhamos! Bem gordinho porque representa 15% do total da carcaça!
Todavia, tão anafado – proporcionalmente – traseiro é um autêntico trinca espinhas em termos de valor económico – este minguou mais do que o fato do cigano – porque, tendo sempre presente a excelsitude da exemplar gestão desportiva e económica, vale apenas a treta de … 125 mil euro – também proporcionalmente comparada com os valores de venda e de recompra!
Ou valerá mais do que isso? Todavia, se assim for, foi mesmo um negócio da treta porque se deram tantos milhões – da treta? – na compra … por menos 15% da carcaça vendida!
Há, porventura, outra explicação possível, aquela explicação que os serventuários da “cúria papal” não divulgam por (in)conveniência manifesta! O FC Porto foi “apanhado” num dia de “oração papal” piedosamente em favor de “necessitados” – daqueles que enxameiam os paraísos fiscais – que excomungou para as labaredas do inferno os “milhões da treta” com que está acostumado a fazer os seus – em favor dele, “papa” da misericórdia relativamente à sua carteira, que não à do FC Porto – negócios da treta, daqueles que dão milhões e milhões … ao próprio e seus intermediários.
Mas estes são milhões “afamados” porque não da treta, são reais, deixando para a treta aqueles que não aparecem nas contas … da treta, aquelas contas que o “papa” e seu regimento “cardinalício” publicita com pompa e circunstância, água benta e círio pascal, bem acompanhados do turíbulo a fumegar de incenso e mirra – o ouro encontra-se noutros “turíbulos” - com que realmente mirra as contas do FC Porto, apesar dos milhões (da treta?) ditos entrados nas tais contas … da treta!
No entretanto, com todas estas benzeduras e perfumaduras que, de algum modo, tentam disfarçar as célebres ventosidades anais do seu (do “papa”) ventre putrescente, tão aceleradamente quanto a esclerose da sua mente, a CMVM vê-se grega para compensar tamanhas benzeduras e mete-se em cantilenas da treta com as quais tenta disfarçar as reais, não da treta, vias conducentes aos destinatários paraísos fiscais dos milhões … também reais.
A CMVM vai ficando contente com as notícias dos milhões da treta que o “papa” da treta – e da corrupção desportiva, esta não da treta mas bem real – apregoa ter recebido ou ter concedido, sem necessidade de maior comprovação que não seja o cheirinho da treta e das bufadas anais, apesar do tentado perfumismo embriagado e incensado na mentira “papal” costumada.
Que importa que essas notícias dos milhões da treta estejam mirradas da verdade, se os padre-nossos quotidianos saídos de tão estulto “concílio cardinalício” são “penitência” quanto baste?
Ora, para a CMVM da treta o que é preciso é averiguar ao milímetro contratos feitos em notário dotado de fé pública e com parceiros juridicamente reconhecidos pelas leis do seu país e comprovados por entidades judiciais legalmente competentes e nomeadas!
No entretanto, uma CMVM da treta só pode julgar treta tudo o que cheire a Lei e a Justiça, mesmo que seja de um país outro que não Portugal! Não está essa CMVM farta de assistir à treta de julgamentos da treta em que os julgadores – da treta – tal como Pilatos, lavam as mãos da treta para se safarem da treta que lhes veio parar às mãos?
O resto é treta!
Os ditos sapientes de Benfiquistas sapientes
Com grande mágoa, em especial do Benfica, também há Benfiquistas que julgam o Benfiquismo da treta. Só não é(?!) treta a sua vastíssima sapiência e honorabilidade endémicas, em demonstrações de sabedoria suprema, boas maneiras e impoluta ética pessoal que, sem ser treta – para os ditos – é só treta nos seus assuntos de crítica … da treta.
Vejamos alguns nacos de prosa, se quiserem, também da treta, se não quiserem! …
«O JJ tem de embirrar sempre com algum jogador, está-lhe no sangue! Mas para mim Nolito é brilhante, basta percorrer o seu passado. O JJ já sabe que tem de ter tento na língua, porque se ao contrário for vai estar a dar farinha de crescimento aos mérdia, que todos nós sabemos que eles sabem sempre muito bem como a ingerir de maneira a causar a intoxicação alimentar à massa gloriosa!»
«Porra pá, eu que detesto telenovelas sou confrontado todos os dias com mais um capítulo e o produtor é sempre o Glorioso.
Só para falar das mais recentes, foi o Coentrão, o Nuno Gomes, o Maxi, o Luisão e agora o novo capítulo chama-se Nolito.»
«O JJ disse na conferência de imprensa a seguir ao jogo com os turcos que o Nolito tinha de jogar mais para a equipa e compreendê-la melhor.
Ora para todos, Nolito foi o homem do jogo e levou com este balde de água fria. Será para o rapaz arrefecer e ficar mais parado.»
«Para mim, o Nolito havia de ter entrado na primeira parte do jogo ...
Este treinador é de facto um caso estranho ...
Como me disse uma antiga Glória do nosso Glorioso clube, o Benfica tem de ter um treinador inteligente e que saiba falar com a imprensa...
O JJ deve pouco à inteligência ... é um pouco como um elefante na Pastelaria Suíça...
Mas enfim, é o nosso treinador e temos que o aguentar...
Quanto a mim, punha o Gaitas no lado direito...para dar mais espaço ao seu belo pé esquerdo, quando inflecte para a baliza, e o Nolito no lado esquerdo.
O ENZO entraria, tal como o Salvio no ano passado, lá mais para diante...penso eu de que...»
Sabem demais destas coisas, disso não deixam que ninguém duvide! O que parece saberem de menos é amar o Benfica! Porque quem ama, aceita! Com virtudes e com defeitos, ama e pronto! Mas será que se pode dizer à pessoa (supostamente) amada que se ama, estando-lhe constantemente a apontar os defeitos? Eu não entendo porque eu só entendo o amor como algo totalmente desprendido, que não exige mas apenas dá, dando-se!
Ai, amar nas horas doces é tão fácil! Amar, recebendo, custa tão pouco! O que custa é amar, dando-se e sem esperar nada em troca! Porque amar não é egoísmo, amar não é um valor de mercado, um valor de troca que se encontre por aí em qualquer tasca, mercearia, minimercado, super ou hipermercado!
Mas não, amar é criticar! Melhor, dizer mal porque criticar implica que também se diga bem. Eu amo, logo tenho o direito de criticar, isto é, dizer mal porque sou eu que sei!...
E será mesmo que estes sabedores do tudo e do nada conseguem algo de bom para o Benfica com estas suas demonstrações de subida sapiência? Que lucra o Benfica com isso? E que tem ele lucrado?
O que se tem visto: desunião porque, enfim, há sabedorias e sabedorias e a minha é sempre melhor do que a tua!...
Os avençados da conveniência da treta
Escrevinharam e ganiram os avençados acerca de um presuntivo interesse do Benfica em dois jogadores brasileiros que o clube condenado por corrupção desportiva adquiriu por boas maquias, o que, de resto, tem para os benfiquistas muito pouco interesse. Apregoaram que foram (mais) duas vitórias deste tal clube condenado.
Rui Costa, Administrador da Benfica SAD, disse com todas as letras, para quem o quis ouvir ou ler nas passagens, muitas vezes truncadas a preceito pelos pasquins para retirar ênfase ao desmentido das suas casquinadas, que tais jogadores não interessavam ao Benfica.
Sabem os Benfiquistas que o Benfica emprestou Kardec ao clube a que pertenciam aqueles dois jogadores.
Perante estas duas realidades, das duas, uma: ou o Benfica estava realmente interessado nos dois jogadores e não deixaria de jogar com o negócio do empréstimo, ou não estava realmente interessado e o este negócio fez-se naturalmente com outras contrapartidas.
Os benfiquistas, aqueles que sabem de tudo mas que só dão provas de saber estar do contra, são peritos em processos de intenções, prenhes de toda a sapiência e moralidade deste mundo, não estiveram com meias medidas.
«Os dirigentes do Benfica, Presidente e Rui Costa à cabeça, de nada percebem destas coisas, são “comidos” ingenuamente!»
Confesso que depois de tanta publicidade sobre tão subidas sabedorias, tenho dúvidas realmente se não será assim! Mas isto porque estas estultas cabeças pensantes dão a ideia de terem açambarcado quanta sapiência existe neste mundo, em especial neste mundo do dirigismo futebolístico ligado ao Benfica! Com tamanhos açambarcamentos, resta o vazio de pensamentos e de inteligência nos outros seres, em especial naqueles que foram eleitos por uma esmagadora maioria que, precisamente, os elegeu por pensarem que eles eram competentes para a missão que lhes era confiada!
No final de contas, estas emprenhadas sabedorias passam a vida a dizerem que os avençados são isto e aquilo, que estão ao serviço do clube e do “papa” condenados, que não se pode acreditar no que dizem! Chegam muitos até a dizer e a publicitar que só se deve acreditar na mensagem que venha dos canais Benfiquistas, Benfica TV, Jornal “O Benfica”, dirigentes do Benfica, portal!
Mas quando um deles assevera alguma coisa, afirmando categoricamente que não é como os avençados falam ou escrevinham … acredita-se nestes e desconfia-se daquele!
Interessa!...
E, perante o cenário, só fica a dúvida sobre o lugar destinado à hipocrisia! É que, por mais virtudes que se apregoem, não existe regra sem excepção!...
Seleccionadores da treta, a mando da treta
Sobre o avançado Nuno Gomes disse o seleccionador tratar-se de “um jogador de grande qualidade que teve pouca utilização nas últimas épocas no Benfica e que possui “cultura de selecção e grande maturidade”.
Paulo Bento destacou também a “maturidade e espírito de selecção” do guarda-redes Quim, há muito ausente da selecção.
Por sua vez, Nuno Gomes também recitou a oração da treta porque, em especial, se esqueceu de mencionar onde é que estava a treta. Mas houve por bem afirmar, “este era um dos objectivos que tinha e que revelei quando decidi vir para o Sporting de Braga. A minha carreira não terminou. Sempre me senti bem, sinto-me bem, capaz de continuar a oferecer muito trabalho e dedicação. Ao vir para o Braga estava implícito continuar a alimentar este sonho e esta certeza de poder ser ainda seleccionável”.
Quim não quer ficar atrás na treta que a treta é a lei fundamental que há muito implantaram neste país, não apenas futebolístico. E vai daí, “certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer …. quem já me dava por arrumado, quer na Selecção, quer para o futebol”.
Mas a treta é fácil de descodificar! São eles, por acaso, jogadores diferentes do que eram?
Não! Estavam num Clube Real, demasiado grande para coisas da treta! É claro que lhes bastava mudarem-se para um clube da treta, satélite da treta, para que o seleccionador, da treta, os seleccionasse! Logo que entrassem no chafurdo da treta, teriam todas as culturas deste mundo e do outro! Mais a cultura … da treta!
O impedimento não é estarem “arrumados” para o futebol de alta competição! Melhor dizendo, já não terem pernas para as correrias do futebol! O impedimento chamava-se Benfica!
A selecção não interessa! Quantas vezes ela não foi uma selecção da treta?
Se estamos num mundo da treta, em Portugal, naturalmente, e especialmente no que ao futebol concerne, por que não havia o seleccionador seleccionar uma selecção … da treta?
Ele também sabe bem que, quem não alinha na treta, a porta da rua é a serventia da casa … da treta! Que é como quem diz, do cargo de seleccionador da treta!
Pois se até já houve tantos seleccionadores, da treta, que foram postos na rua quando a sua treta não agradou à treta de quem manda neste futebol de treta!...
Meu caro Vítor Sérgio, garanto-te que este não é um post da treta!
ResponderEliminarQue prazer é ler, benfisquismo de "coração encarnado"
Muito bem escrito!
ResponderEliminarassino por baixo
ResponderEliminarbenfiquista do coração
Ora... Hoje o pseudónimo (ou talvez não, ehhehe) é Vítor Sérgio... Grande texto! Folgo em saber que está de volta aqui às lides. Eu estou a tentar também me manter um pouco por cá, com maior assertividade, que a malta anda a precisar de rir-se... Eheehehe!
ResponderEliminarSobre o texto, no geral, é o costume, e até custa ter mais palavras para descrever, pois a qualidade é sempre muita e daí que se torne repetitivo a cada post que por aí se segue...
Debruço-me no entanto um pouco mais no último, pois tenho o «exclusivo» sobre os motivos da convocação de Nuno Gomes e Quim à «selecção»... Cada vez menos acredito nisto, ou melhor, confirmo que é treta, mas deixo então o convite à passagem no meu cantinho para se rirem um bocado (espero) à custa destes «exclusivos» que eu lá vou arranjando!
Sobre os outros pontos, no entanto, também vou ver se faço qualquer coisa, pois já deixei um post no Blog do Manuel a falar da treta do Papa da Treta!
Grande Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
Ora... Hoje o pseudónimo (ou talvez não, ehhehe) é Vítor Sérgio... Grande texto! Folgo em saber que está de volta aqui às lides. Eu estou a tentar também me manter um pouco por cá, com maior assertividade, que a malta anda a precisar de rir-se... Eheehehe!
ResponderEliminarSobre o texto, no geral, é o costume, e até custa ter mais palavras para descrever, pois a qualidade é sempre muita e daí que se torne repetitivo a cada post que por aí se segue...
Debruço-me no entanto um pouco mais no último, pois tenho o «exclusivo» sobre os motivos da convocação de Nuno Gomes e Quim à «selecção»... Cada vez menos acredito nisto, ou melhor, confirmo que é treta, mas deixo então o convite à passagem no meu cantinho para se rirem um bocado (espero) à custa destes «exclusivos» que eu lá vou arranjando!
Sobre os outros pontos, no entanto, também vou ver se faço qualquer coisa, pois já deixei um post no Blog do Manuel a falar da treta do Papa da Treta!
Grande Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel
Vitor Sérgio: Ainda que longo, o que no caso se revelou uma mais valia, o post é de uma análise dos assuntos baseada na inteligência, na verdade dos factos, e num Benfiquismo esclarecido e extraordináriamente útil.
ResponderEliminarUma palavra pois: BRILHANTE !
Mais um fantástico artigo onde de escrevem grandes verdades. Sublime
ResponderEliminarAbraço
É pena que alguns seres que se intitulam do Benfica não leiam este post. Podia ser que nas suas cabeçinhas entrásse uma lufada de ar fresco e não descarregassem só o autoclismo cada vez que se lembram de "escrever".
ResponderEliminar