domingo, 11 de março de 2018

A JUSTIÇA EM PORTUGAL

Depois de todas as peripécias do "apito dourado" relativamente ao seu desfecho judicial, apesar das toneladas de escutas na 1ª pessoa e que ninguém pode desmentir autores e conteúdo, depois de Maria José Morgado se ter ficado nas meias tintas, no politicamente correcto, na TV (SIC), admitindo que a justiça lá para bandas do norte (não confundir com o norte) "não correu bem" (pleonasmo), depois de todo o aparato sobre uma alegada violação do segredo de justiça a favor do Benfica, quando há vários anos esse segredo de justiça tem vindo a ser constantemente violado sempre a favor dos mesmos, continuando descaradamente a violar-se a propósito deste caso onde os tais sabem tudo, não certamente por toupeiras mas por algum dom de omnisciência divina, começa-se realmente a ficar com a sensação de que há clubite na Justiça Portuguesa. Mais do que os Juízes, as pessoas começam a duvidar (as que ainda era de alguma forma crédulas) da imparcialidade de um MP e de uma PJ. E a questão fundamental que começa a colocar-se com alguma constância:

- ESTAREMOS NÓS AINDA NUM ESTADO DE DIREITO?
- NÃO DUVIDAMOS JÁ DE QUE A DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS DE CIDADÃOS SE ENCONTRAM EM PERIGO?
- ESTAREMOS AINDA EM DEMOCRACIA OU JÁ ESTAMOS A ENTRAR NUMA DITADURA DO MP?

Não são nada muito boas as sensações que nos começam a assaltar. Começamos a pensar que estamos à mercê dos caprichos desse MP.

10 comentários:

  1. Justiça mas qual justiça destes ex pgr tudo ou destes novo procuradores vendidos ao sistema corrupto português as lontras podem engordar iliminando os seus opositores mas chegará o dia q estes justiceiros vão ter o reverso da medalha

    ResponderEliminar
  2. Estes procuradores deveria estar a muitos anos presos pois foram eles q deram o aval para os Roubos é as trafulhices e batotas feitas em portugal hoje são eles estes ressabiados e invejosos q se fazem passar por justiceiros mas aos seus inimigos pois aos das suas cores deixaram ROUBAR a Fartazana estes pilhas estes trafulhas q vivem a sugar o povo

    ResponderEliminar
  3. Então o ex PGR hoje procurador e investigador de casos vermelhos tenho a certeza absoluta q isto foi uma vingança deste bandido do porto em relação ao Rangel e só seguir as pistas e até o irmão dele ganhou todos os casos ao Braga mas aí ninguém quer investigar porquê

    ResponderEliminar
  4. Então o ex PGR hoje procurador e investigador de casos vermelhos tenho a certeza absoluta q isto foi uma vingança deste bandido do porto em relação ao Rangel e só seguir as pistas e até o irmão dele ganhou todos os casos ao Braga mas aí ninguém quer investigar porquê

    ResponderEliminar
  5. Cuidado com o andor(justiça) q o santo e de barro... estes procuradores não passam de ratos q vivem a sombra da justiça

    ResponderEliminar
  6. Justiça !!! Mas qual justiça ??? A justiça dos procuradores ressabiados ou dos invejosos ou do ex PGR hoje um vingativo na justiça da lama e devassa privada

    ResponderEliminar
  7. Com esta justiça de hoje até a ministra vai ser QQ dia investigada pelos próprios energumenos em q ela deu o seu

    ResponderEliminar
  8. E vergonhoso como em pleno século XXI a justiça seja uma arma dos energumenos justiceiros do sistema corrupto

    ResponderEliminar
  9. Com esta justiça de hoje até a ministra vai ser QQ dia investigada pelos próprios energumenos em q ela deu o seu

    ResponderEliminar
  10. Queria dar aqui umas dicas para o Gabinete de crise, uma vez que já passaram tantos meses desde o inicio deste ataque nojento,sujo, reles e vil, para denegrir e sujar a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA:

    1- Espero que neste momento já tenham um dossier de todas entidades individuas e coletivas que mancharam o nome do Benfica, com dados bem concretos para deduzir acusação.

    2- Espero que todas as pessoas individuais e coletivas que mancharam o nosso nome sejam proibidas de entrar nas nossas instalações, com o argumento obvio.

    3- Espero que quando os processos entrarem em Tribunal, seja soliciado o envio para o Tribunal, do IRS, IRC, património actual à data da queixa, incluindo os valores em conta bancária, para que os criminosos não possam, legalmente, separar-se desses bens e que os mesmos sejam considerados, para o pedido de indemenização.

    4- Espero que o SLB, em concertação com os seus principais sponcers, possam eles mesmo constituirem-se como assistêntes em todos os processos que o SPORT LISBOA E BENFICA, interponha contra quem, sem provas, denigra a imagem, o nome e a credibilidade da Maior instituição de Portugal.

    5- Espero que os nossos parceiros, ao serem constituidos como assitentes, ele proprios se sintam indignados, porque ao mancharem a imagem do SPORT LISBOA E BENFICA, também a imagem deles, em consequência, fica manchada e, por isso, interponham igualmente processos indemenizatórios a todas as pessoas individuais e coletivas, alvo de processo crime por parte do SLB.

    6-Espero que todo o apoio Juridico do SLB, consiga demonstrar que toupeira ou violação do segredo de Justiça é a mesma coisa, ou que "fontes" é sinónimo de violação do segredo de Justiça, que as Autoridades têm a obrigação de investigar e deter todos os responsáveis por estas fugas de informação.
    Os jornalistas nã podem estar ao abrigo de proteção de fontes, quando estas fontes, elas próprias resultam de um crime de violação do segredo de Justiça, cuja veracidade não podem comprovar, mas cuja imagem da nossa Instituição é sistemáticamente manchada e prejudicada.

    Está portanto na hora, de se acabar com o pretexto do Direito de informação, quando esse Direito está ferido de uma ilegalidade para obter informação, sem a comprovação da sua veracidade.

    Todos Juntos Somos Mais Fortes

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar