domingo, 19 de maio de 2019

PEQUENAS DIATRIBES DE UM CORAÇÃO CHEIO!



De Alma Cheia de Chama Imensa Gloriosa, permitam-me que, num parênteses, cite o Senhor Presidente da FPF, ex Nandinho das facturas, pela sua difusa, retardada e mascarada prolixidade na Hora Bendita da Gloriosa Reconquista.

De facto, tão taciturno que o Senhor Presidente tem sido durante os váriados e baixos ataques à Honra e Bom Nome dos que agora se despacha no desejo – que, pelos antecedentes, mais parece um símbolo de hipocrisia fermentada – de «os vencedores podem festejar a glória»! …



Não é que o Glorioso Benfica e os Gloriosos Benfiquistas sejam ingratos, mas as coisas assim a suspirar de azedete passam-lhes à margem dessa mesma Glória Mui Gloriosamente Merecida. E também não apreciam as farsas, nem as de Fausto que são mito tal como os desejos serôdios do Senhor Presidente, conquanto sem ferir o sentimento ilustre do nosso Grande Escritor Pessoa para quem «o Mytho é o nada que é tudo»!

Preocupe-se o Senhor Presidente com a defesa, a defesa intransigente do Futebol Português, defendendo a honra e a dignidade de todos os participantes quando ela é cobarde, descarada e criminosamente posta em causa por um bando de criminosos impunes. Impunes na justiça civil que devia aplicar a Justiça! Impunes na justiça dos justiceiros daquele seu órgão de (in)justiça, estrutural e umbilicalmente ligado à organização a que preside, colocando-os no olho da rua porque eles fazem da Justiça a justiça dos seus interesses tacanhos, mesquinhos e mesmo criminosos!



Mais acrescenta o Senhor Presidente da FPF que «os vencidos festejem a sua honra»???!!!

Por que pretende o senhor Presidente ainda convencer-nos … da sua quase notória imaginação arrebatada de misticismo?

Basta-lhe ouvir, ver e ler o que o rodeia neste futebol em que os imensos coveiros o querem tornar putrefacto, coveiros esses – dirigentes patriarcas, abades, priores e sacristães, milícias e outros avençados – a quem as cadeias devem vários anos de reclusão e a Justiça que é Justiça deve eterna irradiação do mais longínquo perfume do que é lide futebolística!  



Apenas dois ou três exemplos da sua «honra aos vencidos»!



Conceição debita: «jornada-chave? Foram algumas, não jogadas só por nós …» (o sublinhado é intromissão nossa).



Veja, Senhor Presidente, como Conceição detecta essa honra! Ele está bem ciente dos favorecimentos arbitrais imensos de que a sua equipa beneficiou, mais as pressões, as esperas e ameaças a árbitros, seus familiares e bens, as infâmias, os crimes de roubo e divulgação truncada de correspondência privada, associados indelevelmente aos das difamações, injúrias e ofensas ao bom nome daquele que orgulhosa quão merecidamente, esse, sim, pode festejar a Glória dos Vencedores!



Tome nota ainda da APAF, presumidamente, dizem, defensora dos árbitros! Ninguém lhe ouviu ou leu uma pieguice que seja em favor de árbitros ameaçados após intrusão ilegal no seu centro de treinos, um ouvido atento aos seus queixumes na casa que dizem ser da Democracia mas que serve jantaradas a chefes do crime organizado e que tão azinhos se exibem se o Presidente do Glorioso Benfica faz eco desses mesmos seus queixumes, dando-lhe a mercê de olvidaram a exigência de apresentação de provas, mercê essa que consigo e aí se esgotou!

Uma APAF que só consumada a perdição da causa dos seus afectos vem serodiamente fazer prova de vida e com o faz de conta que condena aquilo que bem ilustra, Senhor Presidente, a honra dos vencidos

FILA DE CIMA: TIAGO MARTINS, LUIS GODINHO, JOÃO PINHEIRO, MANUEL OLIVEIRA, ANTÓNIO COSTA E JUÍZA ANA PERES.
FILA DE BAIXO: HUGO MIGUEL, BRUNO ESTEVES, CÉSAR BOAVENTURA, FÁBIO VERÍSSIMO E BRUNO PAIXÃO.

Uma APAF que mais não é do que uma pinóia!



E finalmente prepare-se para se rever nas doutas decisões desse seu emérito conselho justiceiro quando agora vem fazer de conta que justiça(?!!!) é com os digníssimos!

J. Marques, Pinto da Costa e Coentrão que se cuidem!

Os dois primeiros vão certamente deparar com tão ilustres figuras do Direito como os mais acérrimos defensores das suas atitudes conhecidas, uma de mestre do crime organizado, outra de perdigueiro ventríloquo do latir da criminalidade divulgadora de correspondência privada.

Também não parece que Coentrão deva tornar-se muito desassossegado. Já não é jogador do Glorioso Benfica! E perante justiceiros que pagam 19,13 euros por um apertão de gasganete!...

Vira-latas Coentrão no teu pregão de (falso) amor, sem que o Glorioso alguma vez te pedisse mais do que a honra de saberes envergar o Manto Sagrado, enquanto te consentiram enverga-lo, não creio que devas amedrontar-te perante justiceiros ditos juízes … desajuizados!



Mas a hora, o tempo é de festejo, é de Glória aos Vencedores!

É o tempo da Glória do Eterno e Sempre Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

O resto … bem, o resto é nada! …


CARREGA BENFICA! E DÁ-ME O TRINTA E OITO!

3 comentários:

  1. Caro amigo se me permite , o nosso Benfica não pode nem deve mais apoiar o Fernandinho das faturas presidente da FPF assim como o cabeça de sebo da Liga já chega de sermos enxovalhados por essa cambada de f.d.p , o Benfica não pode nem deve mais receber o p.m Costa e pede-ce aos benfiquistas que castiguem o actual governo às eleições.
    Um abraço e carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo com tudo menos misturar política com futebol. Disso já estamos fartos. O que se pede é que nem o futebol se meta na política, nem a política no futebol. Quanto a um governo e a outros representantes dos portugueses, o que se espera é que saibam regular todas as actividades, incluindo as do desporto, de modo a que vença a verdade desportiva, e que saibam combater a violência, ainda e também no desporto.

      Eliminar
    2. concordo,a politica não é para se confundir com o futebol ,deve sim regular com eficácia o que se passa no futebol e não se pode demitir de o fazer! A nível desportivo ,judicial e policial.

      Eliminar