segunda-feira, 18 de março de 2019

A VERGONA DO FUTEBOL NACIONAL E O IDIOTA ÚTIL



News Benfica

Na jornada anterior, na Luz, o árbitro viu a bola tocar por 3 vezes nas mãos de jogadores do Belenenses na sua grande área. Em nenhum dos casos considerou penálti. Passados 5 dias, o mesmo árbitro demorou 4 minutos para assinalar um penálti a favor do FC Porto num lance em que a bola bateu… no peito de um jogador do Marítimo! Decisão, obviamente, retificada. Já na segunda parte, numa jogada em tudo idêntica a outras que aconteceram no Benfica-Belenenses (e que não foram sancionadas), o pontapé de grande penalidade acabou mesmo por ser assinalado. Este é apenas mais um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube.

A manipulação vergonhosa

Paulo Baldaia é o lixo do jornalismo

Felizmente ninguém lê aquela folha do regime azul e branco. Felizmente há muita gente que não mexe em lixo para saber as descargas que pessoas como o Paulo Baldaia dá. Toda a gente o conhece pelo seu trabalho e portanto escuso de continuar a qualificar o que faz e vou passar a mostrar o ultimo exemplo.

Numa crónica para alimentar o ego dos mais descrentes – há muitos, basta ir aos fóruns – Baldaia recorre à estatística para poder demonstrar o tão grandes que são. Aquela necessidade de dizer que são grandes mas depois vemos o espírito bairrista nos campos e nas bancadas.

Mas este indivíduo diz que só FC Porto e Barcelona conseguiram estar nos quartos de final da Liga dos Campeões e da Youth League.

Veja o quadro.
Por mim não passa de um individuo que estraga o planeta com o lixo que produz. Preocupa-me é termos televisões que aceitem este tipo de lixo nos seus painéis. Aceitam mostrar que têm uma lixeira a céu aberto nos seus canais e que ainda lhes pagam para debitar lixo.

É uma pena mas é o que temos.

(texto e quadro – simplificado ao essencial – de Hugo Gil, in https://hugogil.pt/paulo-baldaia-e-o-lixo-do-jornalismo-veja-a-manipulacao-vergonhosa/)

1 comentário:

  1. Baldaias, baldaraques e quejandos cá por mim vão todos para a fila da Segurança Social, não compro jornais portugueses e não sintonizo canais onde essa gente se mostra. Façam-se à vida que eu não dou nem uma ponta de um corno para estes peditórios e boas vidas, façam-se à vida.

    ResponderEliminar