sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O CRETINO BRANQUEAMENTO DE RODAPÉ NA BAÍA DOS PORCOS E OS TRAIDORES


A dita comunicação social do nacional e sórdido emporcalhamento tem as palas dirigidas apenas para o Glorioso Benfica. Julgando-se toda poderosa, apanhando bitaites de hackers e toupeiras de estimação, debitando-os em troca de telenovelas de meia tijela e com actores de rebeca e almofadas, gaguejando no português e na sua representação ao nível do chiqueiro que enlameia as cloacas das suas perorações, vai-se tornando famosa na perda diária de ouvintes, leitores e tele-visores!

Hoje em dia, são as medidoras de audiências que nos informam, só as velhas e os velhos, nem por isso e necessariamente apenas os de cabelos brancos mas ainda e sempre sequazes da ordinarice seguidora das escolas do crime em que aquela comunicação social se tornou, a que se juntam uns traidores de pacotilha, lá vão ocupando seu tempo, nos intervalos de novelas a que chamam novelas, importadas há uns bons tempos já da rasquice que sempre foi delícia pelos lados de lá do Atlântico!

Mas as notícias que são notícia, essas passam por vezes nos rodapés, letras pequeninas, tão pequeninas quanto as fontes de divulgação, envergonhadas com a cacha da bacorada que anima a paródia ordinária em relevo, como espelho bem medido dos bácoros que grunhem.

Só que elas existem e com dignidade para serem divulgadas, em letra de forma, legítima e fora do jugo do grosseirismo que as aprisiona.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::  

«O Ministério Público vai «analisar e investigar os factos» de uma denúncia apresentada no DCIAP e «proceder criminalmente contra os seus autores, se para isso houver fundamento». A denúncia, anónima, dá conta, no documento que o Portal de Notícias teve acesso, de que o agente desportivo da cidade do Porto Pedro Pinho, o antigo árbitro e comentador atual do Porto Canal António Perdigão, o administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira e o agente de jogadores de futebol e filho do presidente do FC Porto Alexandre Pinto da Costa serão «suspeitos» de «oferecerem 200 mil euros por vitória às equipas que jogarem contra o Benfica».

«200 mil euros por vitória, 145 mil por empate»


«Três testemunhas serão chamadas ao Ministério público nas próximas horas», revela fonte ao nosso site, para investigação da denúncia apresentada do DCIAP. «Nesta época», 2018/19, terá havido já «ofertas aos jogadores do Belenenses e do Moreirense». «Pagaram esse valor», afirma o denunciante. «Em caso de empate, ofereceram 145 mil euros. Segundo fonte chegada à administração, o FC Porto tem cerca de 6 milhões de euros para gastar em incentivos esta época». O «Sporting CP fica fora destas ofertas», lê-se na denúncia que o MP estará já a investigar.»

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A espelhada comunicação social que temos não busca as verdades. Vamos nós em busca ao Google e ao Youtube e deparamos com a porcaria que sabemos existir há muito, há cerca de 35 anos, desde que o papa e seu conclave resolveu reescrever as doze tábuas da escola do crime organizado, com respectiva doutrina e sua catequização adequada, mais seus sacralizados mandamentos.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Esta escola do crime, um pouco zonza após o cagaço do assento do papa no banco dos réus onde foi julgado, deixou alguma liberdade à verdade verdadeira do desporto em Portugal. Mesmo a sua consagração e condecoração judicial com a medalha do “mérito” da impunidade criminal, levou-lhe algum tempo até refinar nos modos difusores da sua doutrina e respectiva excomunhão dos pecadores que não seguem os mandamentos.





Já vem muito de trás a refinada “cortesia” que os superdragões costumavam fazer reincidentemente às chamadas “estações de serviço” das autoestradas. O hábito faz o monge e a macacada não foge à regra, sabe aperaltar o hábito.

Daí que não espante a “cortesia” à loja do Benfica em Matosinhos, conquanto de efeitos mais benéficos. Os macacos fazem sempre publicidade ao circo mas há coisas fora do circo, embora a contragosto da palhaçada macaca, que igualmente podem beneficiar.

Há poucos dias, que os hábitos continuam bem arreados nos lombos, foi a vez de um supermercado no Funchal receber a visita dos macacos. Aí a coisa voltou ao “normal”, até pelo incentivo gustativo da famosa banana da ilha.

E descontemos algumas cortesias praticadas em viagens de avião, que a TAP ficou toda derreada pela excomunhão do papa da mentira.

Some-se a tudo isto a “cortesia” que a macacada fez ao Centro de Treinos dos árbitros na Maia e os aconselhamentos, não matrimoniais porque os macacos não foram ordenados priores com dignidade para serem ungidos, mas de desejos de continuação de boa saúde, deles, árbitros, e seus familiares, desejos sempre preferíveis à necessidade de apresentar condolências, acrescentaram os símios.

É um refinamento mui subido às touradas em campos de jogos de futebol, jogadores do clube da fruta quais forcados em correrias para pega de cernelha do touro fugidio, árbitro do apito de Pratas.

Há ainda, no meio de todas estas lides, tauromáquicas e circenses, as “cortesias” feitas aos talhos dos árbitros e pais dos árbitros, a especial solicitude de condução das meninas e dos meninos à escola ou ao liceu, etc.

Tanta e tanta coisa sabida que seria estultícia estar a enumerar de novo.           



Mas o mandamento mais refinado do actual apito dourado foi o VAR! Fortunatos Azevedos, Calheiros, Coroados, Benquerenças, Proenças e tantos e tantos mais são uma miragem no nosso imaginário perante o deus VAR do papa e seu conclave, incluindo o bruno corrido das nalgas!

O VAR foi o anjo satânico da propagandeada verdade desportiva!

A sua angelitude é tal que todos os de bom senso, e são a esmagadora maioria, são unânimes na sentença de que o VAR, em Portugal, foi uma invencionice papal e brunalguista, ajudados pelo anão das almofadas, para repor a verdade da mentira dos tempos que conduziram ao apito dourado.





Muitos ainda se embriagavam, por vezes, sobre a “competência” dos árbitros actuais, a qual estaria viciada, diziam, pela coacção das “cortesias” macacas, relevando os erros repetidos e grosseiros, semana a semana, quais angelinos na esperança de alguma beatitude trazida pelo vento suão e não por uma nortada qualquer!

Hoje, todos os não sócios e não adeptos da escola do crime organizada pelo conclave papal, ou lagartos submissos aos pés do papa em busca de algum osso que sobre, estão conformados! Os árbitros, do apito e do VAR, não são incompetentes nem estão condicionados, que os aparentemente mais afectados nem queixa-crime apresentaram!

Distribuem uns pelos outros, árbitros do apito e do Var, a sua dissimulação pedante na catequese da doutrina papal do crime organizado.

Como escrevia Eça de Queirós, estes árbitros, alguns agora só VAR, vão de incompetência em incompetência até se tornarem ministros do conclave papal!

Fontelas Gomes é um dos primeiros e mais flagrantes exemplos, de árbitro rasca das categorias dos distritais, onde exercia o seu mester raras vezes. Mas lá foi andando, incompetência atrás de incompetência, até primeiro-ministro nomeador dos seus confrades árbitros com os quais vai tendo, ele o diz, encontros e conversas normais com aqueles que, no seu raquitismo representativo e cénico, teatralizam cenas como as do primeiro golo do clube da fruta ao Feirense.

Praticar a catequese e cumprir os mandamentos do papa “santifica-os” no trilho milagreiro das honrarias da escola do crime organizado, lugar onde o recatado mas excelso núncio, Manuel Tavares, assume nas trevas o guião condutor dos bispos e priores da catequização e a macacada, com indigente e tudo, o seu ministério predatório. 





Quem não segue os mandamentos, agora também nas modalidades, é ameaçado pelo conclave papal de «medidas drásticas»!

Significa isto que vão abandonar?

Revisitando os relatórios e contas do clube do conclave, o abandono é a conclusão mais apropriada! Não há dinheiro, não há vícios! As tais «medidas drásticas» são apenas o embalar da macaca!

Não que o abandono provoque um sismo de magnitude superior a zero na escala de Richter! Podem os sofredores de insónia dormir descansados!

Todavia, ainda há quem desconfie, e não debalde, de que as “insignes” «medidas drásticas» anunciadas pelo conclave papal mais não são de que uma mensagem encriptada aos macacos para que eles tentem descobrir Centros de Treinos de árbitros de andebol, de hóquei ou de basquete, e lhes façam as costumadas visitas de “cortesia”! 





Muitos dos blogues criminosos, do frutismo e do brunalguismo, andam numa azáfama tremenda, apagando e despedindo todos os criminosos e toda a criminalidade praticada, como se o crime se esvaísse numa prescrição redentora apenas pelo seu serôdio esforço de debandada!

Encurralados e descobertos, colocados de patas no ar no estrebucho de finados, serão, como diz a nossa Gloriosa Leonor Pinhão, todos apanhados à mão!





Os cavaleiros do apocalipse, sempre cheios de razão e que transpiram sapiência por todos os poros, quais traidores a quem Miguel de Vasconcelos pediria meças, se vivo fosse, anseiam agora pelo sebastianismo do Natal (já viram meteorologia e tudo, que nevoeiro é preciso para encenar a tragédia) que lhes ponha nas bentas aquele Jesus que eles odiaram e quiseram na rua tantas vezes. E, em especial, estou a lembrar-me, precisamente depois de ele, jota, jota, ter perdido escandalosamente dois campeonatos para o clube da fruta, ser o responsável pelo espaço Kelvin no museu de Contumil e se ter ajoelhado, qual palhaço a exorcizar o próprio demónio que ele criou com sua incompetência mas por ora em remontada de competência.

São mais do que palhaços, de facto!

São verdadeiros traidores do Glorioso Benfica de que se dizem sócios e adeptos!

Traidores, sem tirar uma vírgula, tal Miguel de Vasconcelos que também se dizia e era português e se vendeu miseravelmente aos espanhóis!



Ninguém está mais chateado e irritado do que eu e milhões de Benfiquistas, sempre que o Benfica perde ou não ganha! Mas daí até atraiçoar o Glorioso Benfica vai um passo enorme que nenhum Benfiquista que se preze dá!

Já não se lembram das alegrias que estes jogadores e outros que já foram nos deram?

Quem ganhou mais títulos nos últimos 3 anos?

Quem foi o Presidente ou o treinador que ganhou sempre e tudo o que havia para ganhar?

Isso tudo é para atraiçoar só porque existe um tempo menos bom, que a todos os Benfiquistas irrita de sobremaneira?

Leia-se e medite-se, só um pouco, neste comentário de um dito Benfiquista, em resposta às palavras de Grimaldo:



«Não são os adeptos que não estão com vocês. São vocês que não estão connosco».



Afinal, quem é que tem de estar com quem?

Nós, milhões de Benfiquistas, pelo nosso Benfiquismo, pela nossa Paixão, sempre aprendemos e sempre nos sentimos impelidos a estar com as nossas equipas, as que nos representam em campo! Nós é que devemos estar sempre com quem nos representa! Foi assim que conseguimos as nossas vitórias, as nossas vitórias que superam em muito as vitórias dos nossos adversários! Vitórias dos nossos adversários que são derrotas nossas! Porque nós não podemos ganhar sempre! Porque algumas dessas derrotas aconteceram influenciadas por raros exemplos, felizmente, que os ora traidores nos patenteiam!

  

E foi assim, com o apoio constante, que tornámos o Glorioso Benfica no Enorme, no Maior!

E nos tempos em que nos comportámos como estes traidores, aqui há cerca de duas dezenas de anos, andámos onze anos, repete-se, onze anos sem ganhar nada! Nem em futebol, nem noutra coisa qualquer!

Foi nos tempos em que quase deixámos morrer o Benfica, lembram-se, traidores de todos os tempos?



Mas alguém pode pensar que despedir uma equipa, uma equipa que pode ter jogado mal, que pode não ter dado o litro, acenando-lhe com lenços brancos ou assobiando, consegue ganhar alguma coisa?

Mas alguém pode pensar que os próprios jogadores não ficam tão irritados, chateados com as não vitórias como nós, Benfiquistas?



Proceder como o autor daquele comentário  é traição ao Glorioso Benfica, é dar palha a porcos que querem a sua destruição!



E não me venham com a treta de que o Benfica é um clube democrático!

Eu sei, já tenho cabelos brancos há muitos anos!

Eu sei, eu lutei pela democracia no país, sofri com isso na pele!

E nunca me senti impedido de dizer e escrever o que sentia, no tempo de todos os perigos!



E, por ser democrata, sei que há regras claras e próprias da democracia! Por exemplo, elegem-se os dirigentes para que eles dirijam, não se nomeiam!

E a bandalheira da democracia é essa da traição! Meia dúzia de traidores querer derrubar quem, legitimamente e porque o Benfica é um clube democrata, foi eleito por milhares de eleitores legítimos!

O Glorioso Benfica é um clube democrático para que meia dúzia de traidores queiram sobrepor-se aos milhares que, democraticamente, elegem quem os represente?

Julga essa meia dúzia de traidores que o Glorioso Benfica é só deles e não dos milhares que, democrata e legitimamente elegem os seus representantes?

Não seria preferível que esses traidores guardassem a sua “extrema sapiência do sabe-tudo”, quiçá, se não para conduzirem melhor suas vidas, ao menos para tentarem ganhar no euromilhões?



Eu, que sofri na pele pela implementação da democracia que só vivia no Glorioso Benfica, sempre aprendi, concomitantemente, que lutar pela democracia, pela liberdade de opinião, está de braço dado, umbilicalmente ligado à responsabilidade!

Liberdade sem responsabilidade é libertinagem!

E é esta libertinagem que espelha um bom exemplo destes traidores do Benfiquismo!

7 comentários:

  1. Mais um texto magistral! Parabéns ao seu autor. Perfeito e adequado ao momento. Continue Coração Encarnado porque é difícil encontrar um português tão assertivo e tão fulminante! Bravo.

    ResponderEliminar
  2. KLAP... KLAP..KLAP. Força companheiro muitos milhões estão contigo sempre ,continua doa a quem doer o glorioso S.L.Benfica merece ser defendido com unhas e dentes ate a ultima nossa gota de sangue ...

    ResponderEliminar
  3. O post tem razão de ser,ser benfiquista não é ser acritico ,mas apoiar quando as coisas correm mal,só discordo de uma coisa,em cao algum um jogador do nosso glorioso. Clube deve responder ou criticar os adeptos,é melhor ficar calado e responder dentro do campo,e aí que deve responder,porque como sabemos o clube alimenta-se de vitórias e os adeptos também,e o que hoje é dito amanhã numa sequência de vitórias tudo é esquecido,é assim a vida,de resto totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista
      Se verificar bem e tendo em conta todo o seu comentário, nem o Caro Benfiquista discorda em coisa alguma do que escrevi, nem eu, em coisa alguma do que escrevi, discordo do Caro Benfiquista.
      Repare. Eu não elogiei, explícita ou implicitamente, qualquer jogador de manto sagrado que tenha ou venha a fazer críticas aos adeptos. Implicitamente, porém, a crítica, construtiva que fiz, no geral, abrange casos desses que transcreve, se eles existirem.
      Eu não tenho agora bem presentes todas as palavras do jogador que mereceu o comentário que coloquei em relevo. E gosto de as interpretar em todo o seu contexto para, pelo menos eu, julgar que estou a fazer uma crítica justa. E estou apenas a referir-me ao "criticar", não ao "responder".
      Todavia, o que era adequado à crítica que fiz era o comentário que está em relevo. Não deve daí especular-se outra qualquer intenção, que ela não existiu.

      Eliminar
  4. Porra, dá gosto ler o sentir de um grande Benfiquista! Estou contigo! SLB4EVER e mai'nada!

    ResponderEliminar
  5. Caro benfiquista,agradeço as palavras a que se predispos na defesa do nosso glorioso clube ,bem haja.

    ResponderEliminar