segunda-feira, 19 de novembro de 2012

De selecções, devoções, compaixões e outros guiões



O apelidado “dono” do futebol corrupto português, simpaticamente condenado apenas na justiça desportiva e absolvido pela justiça dos camarotes da solução pilatiana do lava-mãos, por causa do lava-pés ao camaroteiro, andou para aí a deitar umas bocas sobre a ida da selecção de Bento ao Gabão. Faz de conta que anda de mal com seu antigo compincha das novenas e “partilhas”, mestre das “boas” contas do seu clube, porque a Federação não anda, não fala, não ouve e não decide mas decide por ela quem ele quer e como ele quer que decida.
Os cabelinhos de Bento encresparam-se e, tossicando para que os seus “graves” vocais predominassem à homem de peito feito, entrou na faena com uma pega de frente e olés dirigidos aos cornos do touro, tentando enviá-lo para a selva pantanal da produção de coca, julgando aí mais facilmente poder domá-lo.
Não sem razão de Bento, diga-se. A viagem até ao país das plantações é “bem menor”, muito “menos desgastante”, demora bem menos do que chegar ao Gabão. Além disso, a selecção que ele seleciona não precisa de jogar, pode e deve, para o “papa”, ficar refastelada no sofá, basta-lhe ver jogar as outras todas por esse mundo fora! E o dito e redito treinador ou seleccionador esqueceu-se ainda de que o condenado do lado de cá se virou ultimamente para os lados de lá, com casório, madame e tudo, conquanto por bandas tais não conste haver dentes de marfim! Mas há outras coisas, como se viu!  
Os Pintos são, todavia, guardas fiéis uns dos outros. Daí que o Pinto “cardeal” e confessor do “dono” Pinto tente, entre duas bicadas de minhoca, fazer ressaltar uma famosa devoção à selecção, não à de Bento mas a todas as selecções, incluindo a de Portugal.
E com razão! Pinto, “dono” do futebol corrupto português, é um brilhante devoto da celebração com champanhe das derrotas da dita e devotada selecção!...
E não é burro porque os burros no futebol não usam “fruta”, viagens de férias pagas, camarotes disponíveis e muitas, muitas coisas mais, domadoras pela apetência ou pela potência dos “mimos” ensinados e praticados na antiga escola das antas e com seguidores actuais muito bem documentados e instruídos! Aconselhar a FPF a seguir a “regra” – para ganhar jogos, dizem – é apenas uma laracha! A FPF é que é desassisada, tanto faz que não recorra aos meios de corrupção que as escutas gravaram e o youtube revelou e guardou, como não o possa fazer porque, enfim, os justiceiros portugueses ainda não ocupam todos os camarotes da UEFA e da FIFA.
É claro que o clube da “fruta”, condenado por corrupção, às vezes também se engana, tal como Proença, que tudo fica em “família” sem motivo de espanto! Engana-se quando pretende avisar a FPF – e mais especificadamente o seu compincha, o seu “homem das facturas”, responsável que foi pelas contabilidades da mencionada “fruta”, das aludidas viagens de férias a árbitros devotos, dos bem conhecidos “quinhentinhos” e dos cafés com leite guiados pelas rotundas do GPS da Madalena – de que a liderança tem um só nome!
Não tem e as escutas não me deixam mentir! O que esse clube queria dizer é que é uma só “personagem”, um só “imperador” que ordena a corrupção à verdade desportiva, que controla a sua execução, que faz aplicar os castigos aos “pecadores” e que dá a bênção urbi et orbi aos servidores corruptos e aos “barreleiros” devotados ou avençados de uma pretensa e ineficiente purificação das trampolinices da verdade desportiva do seu “papa” condenado por tentativa de corrupção desportiva!
Este liderante único é conhecido em todo o mundo – grande youtube! – por “papa”, por “engenheiro de caixa”, por “chefe da fruta”, por GPS da Madalena, por condenado devido a tentativa de corrupção!... Não tem um nome só, tem vários! Uma espécie mais abrangente do que uma “santíssima trindade” num corrupto uno, graças da “divina providência” inerentes a um “papa” que tanto apelo já lhe solicitou quando, temeroso, acalentava dúvidas sobre o resultado dos seus julgamentos terrenos e cíveis! Um apelo injustificado na totalidade, foi notório, porque a “divina providência” da corrupção desportiva portuguesa que lhe acode na justiça e inflama de fé a alma dos justiceiros é ele próprio como emanação incorpórea da unicidade da sua substância na diversidade nominativa por que se revelou ao mundo nas imorredoiras escutas da sua pregação!   


O chefe da ZON anda alarmado com a sua subsidiária sporttv por causa dos direitos televisivos do Benfica. Quer a Benfica TV agora às pressas na sua plataforma, a plataforma única que julgava poder viver sem o Benfica e a Grandeza que ele representa!
Compreende-se o seu afogueamento bastardo. Ser ultrapassado em tão poucos anos no “triple pay” pela MEO, uma ZON herdeira de uma TV Cabo de nome sedimentado pela mesma PT, já foi um rude golpe que os Benfiquistas lhe pespegaram.
E então agora com os direitos televisivos na Benfica TV!...


Miguel Sousa Tavares é uma personagem “muito preocupada” com o sucesso da Benfica TV e o encaixe financeiro do Benfica com os direitos televisivos. Presume uma compaixão apostólica “comovente” e é um “livro aberto” de solidariedade!
Quem já esqueceu que a olivedesportos estava obrigada a conceder ao clube corrupto e condenado, por acaso(!) o clube da sua devoção, 80% daquilo que viesse a conceder ao Benfica?
A “compaixão” de Miguel é assim uma espécie de “paixão assolapada” mas para com a olivedesportos. Nos momentos que correm, o dono desta vende ouro, prata, joias, relógios, braceletes, ferro velho, tudo usado e aproveitando a maré compradora e o explosivo formigueiro de lojas desse ofício! E despede gente! E acaba com jornais e outros que tais!
Já escasseia muito a “guita” para financiar o clube corrupto e condenado! E logo havia de aparecer, ainda agora, outro credor a publicitar o calote na praça pública!
Com todo este tempero, como pode a olivedesportos oferecer o que o Benfica pede?!
E mais 80% disso ao clube condenado?
E é isto que desgosta e comove Miguel! Miguel pode ser um fotocopiador de livros, um troca-tintas da cronologia dos factos históricos, um detergente cem por cento ineficaz da pretendida lavagem da corrupção desportiva de seu “papa” e de seu clube de devoção! Mas não é um néscio completo! Se a olivedesportos oferecesse os 40 milhões ao Benfica, o seu clube iria mamar 32 milhões e não apenas 18!
É este o verdadeiro desespero “comovente e solidário” de Miguel!


Proença também se engana, jura com a solenidade que um curvado pela domação imagina ainda poder reunir! «Às vezes também me engano», disse!
Foi a “fruta” que o engasgou! O que todos sabem e Proença só o não disse por humildade é que ele só às vezes, muito poucas, é que não se engana!... Raras vezes se engana a favor do seu servilismo de devoção àquele que o recompensa, como paga, com o primeiro lugar na escala arbitral e com os jogos internacionais onde ele também erra e bastante porque, enfim, é fora de portas!
Ser humilde é ser modesto e a modéstia é aparentada, e muito mais aparentada no caso, com a submissão. Proença sabe que do lado de lá dos que lhe “bateram” na crista está o duplicado de quem manda e do lado de cá apenas o clube da sua simpatia mas que se arrasta no fundo do poço e que ele pretendeu, com o “seu erro às vezes”, elevar só um pouquinho que fosse!
Quantos pontos na classificação lhe custará esse devaneio amoroso?
E quantos jogos internacionais?
Que ninguém se aflija! Ele vai fazer no futuro, com certeza, tudo para recompensar!


Fala-se por aí que foram agentes das claques do Sporting e do Benfica as que apedrejaram a PSP no dia da manifestação sindical da CGTP.
Ignorantes esses noticiadores, tanto que sabendo que o são, se fazem não no parecer mas no ser!
O Benfica não tem claques! Não tem as claques que os noticiadores pretendem que tenha, sabendo que não tem!
O Benfica só tem uma claque, a claque de todos os Benfiquistas!
E a claque de todos os Benfiquistas não arremessa pedras, não provoca nem anda em zaragatas, não lança petardos, não faz o Benfica pagar multas atrás de multas e correr riscos de interdição, ou do seu recinto desportivo ou de receitas que tanta falta lhe fazem, não assobia Cardoso por ele só saber marcar golos aos adversários!
A claque de todos os Benfiquistas é a de “E TODOS POR UM”!
Haver alguns que até se podem intitular de Benfiquistas, que até podem andar “fardados” de Benfiquistas, uns “poucos contra UM”, isso não significa que pertençam à claque de todos os Benfiquistas!
Andam mascarados e os noticiadores, bem sabendo que o andam, fazem de conta que não andam só para que as suas cabeças andem comandadas pelos que as comandam! 


PS: Acerca das boas contas do Clube condenado  aconselho a leitura atenta e detalhada de,

«(Mentiras,Vigarices & Cª) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (79)», in “http://pulpuscorruptus.blogspot.pt/2012/11/mentirasvigarices-c-mafia-da-palermo.html”



2 comentários:

  1. Sempre em grande e sempre no alvo!
    Que não lhe doam os dedos.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Pra frente é k é o caminho.

    Benfica sempre e para sempre

    Saudaçoes

    ResponderEliminar