sábado, 12 de novembro de 2011

As patadas, os patudos e os clubes de Alto Prestígio

Escreviam os jornais, alguns, que João Pereira do SCP poderia apanhar sumaríssimo porque teria dado uma valente pisadela, à má fila, a um jogador do União de Leiria. Tontos por se manifestarem assim a meios que esperançosos, os escrevinhadores, aguardavam, diziam, pela reunião da Comissão de Disciplina da Liga.

Foi-se a reunião e escreveram … nada!
Para não descredibilizarem ainda mais os seus escritos insossos e insanos – relativamente ao resquiado de esperança que pretenderam insuflar – foram adiantando as insuficiências visionárias do árbitro, atentas apenas à magicação de servir penalties conforme às encomendas que desde início do campeonato têm vindo rogadas daquelas bandas de fidelidade canina aos altos poderes que comandam a corrupção desportiva em Portugal já há vários anos e aos quais, altos poderes, o youtube prestou o relevante serviço de os publicitar pelo mundo inteiro.

Ninguém de boa-fé acreditava nas notícias. João Pereira há muito já que se livrou dos sumaríssimos! Precisamente, a partir do momento em que o Benfica o recambiou para fora dos seus domínios de gente de bem!
Depois, quando o árbitro está para enxergar – coisa rara, diga-se – as brutalidades que frequentemente o acometem, dando o merecimento devido através da amostragem do “vermelho”, o escarcéu de virgens impudicas – elas agora até contrataram uma carpideira de grande gabarito, o choramingas Paciência – acostumadas e desejosas do benefício arbitral, enche todos os jornais, rádios e televisões, através dos avençados directos – um pouco menos – e dos avençados indirectos do clube seu patrono – bastante mais!

São tontos esses falsos esperançosos, dizia-se, porque eles sabem de cor que a Comissão Disciplinar da Liga há muito vem ensinado estar a sua prática do sumaríssimo carimbada com a “reserva do direito de admissão”!
Tontos e estúpidos porque ainda nos querem fazer crer que não sabem!

Só os jogadores do Benfica têm o “direito” de usufruto de tal servicinho!
E nem foi preciso prévio rogatório da dita “reserva do direito de admissão” e da encomenda correspondente! Os serventes estão “sabiamente” adestrados no seu parlapatório serviçal e vergadiço aos interesses de quem manda e do correlativo “dever” ao preceito do “obedece quem tem juízo”!

E juizinho para o tacho é coisa que não falta no Portugal de agora! Ai, se Eça vivesse nestes tempos contemporâneos! Iria achar, de certeza, uma disforme bagatela aquilo que ele no seu tempo criticava e desprezava sobre assuntos desta natureza! Verificaria, de facto, que a baganda actual é bem mais horrenda da que corrompia os seus tempos de vivência!

Só mesmo quem está e ainda melhor se tenta fazer de desatento!
Tenha-se em conta, por exemplo, o que um certo Rinaud, jogador das mesmas bandas e perito parlapatão público das patadas, seguidas de demonstração a preceito e que já mereceram mesmo uns cartões, afirmou há bem pouco tempo!
Não disse ele, para todo o auditório mundial, que, se fosse necessário dar uma patada em Gaitan, dá-la-ia sem qualquer destemor ou rebuço?
E se não fosse ele, outro camarada patudo saberia servir a encomenda?
Alguém viu ou ouviu uma reacção dos capatazes encarregados da ordem futebolística a tamanha serventia?

Ora, deve ser tacanho pensar que tal propagação foi apenas pensada como uma galhofa da garotada da bola com que a gente daquele clube resolveu munir-se e a ameaça, ainda que provinda de um coio escoucinhador devotado, só os tolos a podem levar a sério!
O patudo confesso até já demonstrou que nem sequer é versado – e experimentado – em servir tamanha iguaria!!!

Para os presumidos “zeladores” da ordem desportiva, o sujeito das patadas, em acto e em potência, é somente um patudo … “primário”, e cujo primitivismo é atenuante suculenta da verdade desportiva, conquanto os ditos zeladores possam admitir que o não seja das canelas do(s) destinatário(s)!
A que mais de diferente temos assistido que nos possa ainda causar espanto?!
O patudo, em acto e em potência publicitária, é, por acaso, jogador do Benfica?!
O sujeito passivo das patadas prometidas não é, agora sem ser por acaso, um jogador do Benfica?!
Que mais ingredientes esperam os Benfiquistas para que a iguaria possa ser ameaçadoramente anunciada, concretizada e lavada como acontecimento modelar neste futebol português que nos servem?!
A barrela – da sujidade nojenta – está há muito preparada e nem sequer precisa de ser aplicada! O silêncio fúnebre e sórdido dos avençados completa o serviço!


Tavares – para não me repetir, reafirmo que é aquele que quer lhe chamem Miguel, não o do “pato” – e agora, também o seu compincha das barrelas da corrupção desportiva, aquele que acha melhor fugir como os cobardes fogem das verdades que não lhes interessam e que se esforçam por desconhecer como efeito endémico-doutrinário da cúria corrupta, são uns visionários nostálgicos dos tempos de um tal Paulinho Santos das cotoveladas parte queixadas e narizes, laborioso jornaleiro – sem ofensa aos dignos e puros profissionais – muito compenetrado de tais servicinhos servilizados e agraciados pelos homens do apito, estes ainda possuídos de igual servilismo!
Tavares, nem tanto, nem propriamente isso como sustentáculo essencial das suas toleimas! Acostumado a enxergar lobregamente imperatrizes, brasileiras e não só, a legislarem meio século após o seu finamento, é conhecido como um grande perito no trocadilho da realidade histórica, trocadilho que, para ele, não tem segredos nenhuns, tão baralhado anda da mona em termos dessas mesmas realidades!

Dizem alguns sábios da ciência em questão que o fim pretendido e alcançado por tais baralhamentos de Tavares é o do plágio do que a outros pertence.
Quanto a esses intentos, pouco nos importa a nós, Benfiquistas! Esses sábios e Tavares, os primeiros lá sabem o que dizem e este deve saber o que faz!
Mas é certamente por isso que Tavares insiste no plagiário do seu Paulinho em Javi Garcia, conquanto para o comum dos mortais, de boa-fé, num trocadilho de siso tão lastimoso e enfermiço que mete dó!

Eu até compreendo que as visionárias e nostálgicas sensações de Tavares e do senhor presidente dos comerciantes se direccionem para jogadores do Benfica e deixem em paz quem, no momento actual, faz publicidade e uma representação digna de um “óscar” do tal Paulinho da cotovelada! Não se belisca um figurante do clube que rasteja do seu o resto das migalhas que lhe possam abonar! E estamos em tempo de crise!


Um “papa” corrupto e condenado, presidente “ad aeternum” de um clube que ele manchou de igual corrupção e condenação – que para esta nem ordem deu de barrela – vem lamentar-se de não haverem distinguido o seu clube do bairro de Contumil.
Sem razão!
Não é surpresa que ele não saiba ler! Parece que um dia até quis tentar declamar mas, perante o revoltear molesto do declamado no seu túmulo de paz – e dos vivos cujos ouvidos se revolutearam contra tão execrável audição – dizem ter-se ele engasgado e não mais tentado proeza semelhante!
E muitos daqueles ouvidos, fazem questão de nos lembrar, estavam até já bem doutrinados pelo paleio bacoco e provinciano do aprendiz de declamante!

Nem ler, nem declamar! O “papa” está apenas preparado para corromper, ou tentar, a verdade desportiva e, já agora, mentir ao Papa, o verdadeiro, aumentando o número de filhas e diminuindo drasticamente o número de amásias!
Se soubesse ler, teria reparado que o prémio era de … Alto Prestígio!

Já agora, era melhor que ele considerasse prestigioso o facto de corromper, ou tentar, a verdade desportiva e fazer corromper e condenar o clube para o qual pretendia um prémio destes! Nem os seus prestimosos sequazes da barrela putrefacta pretenderam tanto, lhes bastando clamar contra a divulgação e pouco os incomodando a substância do divulgado!
Era o que mais faltava, mas neste Portugal de hoje já poucas coisas das esferas mais altas podem surpreender!

É verdade que as escutas no youtube lhe aumentaram fortemente o “prestígio” de corruptor-mor!
Mas, que diabo, o Alto Prestígio deste prémio não tem nada relacionado com o “alto prestígio” de corromper, ou tentar, a verdade desportiva, e ter sido condenado por isso!
“Alto prestígio”
o deste
“papa” que a publicidade no youtube lhe angariou em mais alto grau!

Mas, não! Este “papa” está enganado! Nem sequer tratando-se de um “papa” cuja virtude, para além da mentira e da tentativa de corrupção da verdade desportiva – o que se conhece – é, dizem também os mais chegados, a sua eructação oral e anal, dificilmente suportáveis pelo seu cheiro nauseabundo!

Mas a verdade é que o prémio Alto Prestígio se destinava ainda a premiar clubes que são grandes, na lusofonia e em todo o Mundo, conquanto um cada vez Maior e outro cada vez mais pequeno!
Clubes de bairro estão fora do conceito, naturalmente!
Mas que o “papa” não fique triste porque, se o clube dele nunca poderia ou poderá, com a sua doutrina “papista” da corrupção desportiva, aspirar com verdade a tamanho prémio, pode sentir um pouco como seu aquela parte do prémio entregue ao clube que vive alapado e a seu mando … e à generosidade da sua migalhice!


Domingos Paciência prometera espectáculo em Angola!
Segundo, porém, rezam as crónicas, os angolanos é que eram os anfitriões. Vai daí, e muito bem, consideraram que eles é que deviam presentear com um espectáculo digno dos hóspedes que lhes couberam em sorte!
E esmeraram-se!

Domingos Paciência é que talvez não tenha apreciado! Devia estar num daqueles momentos em que ele olha para o chão e assim se livra de ver o que não deseja ver!
Espera-se, no entanto, que possa ter tomado banho em água quente, depois do gelo daquela abada espectacular!

E assim deve ter acontecido! Não apenas porque, afinal, eram hóspedes, como igualmente em Angola, nos tempos que passam, o Verão está mesmo a chegar!
Por isso, Domingos, tem Paciência porque, com banho quentinho … nem tudo foi gelado!

1 comentário: