quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os estrafalários das tontices

Já se conhecia um tal de S. Guerreiro pelo seu tontear acerca do Benfica no “recorde da mentira”. Quanto a esse pormenor, estávamos conversados e nunca as suas tontarias nos poderiam surpreender.
Mas ele achava pouco! Vai daí, resolve esclarecer-nos acerca da (sua) parvoeira! Vejamos a tradução da sua parvoidade!

Diz ele acerca da venda de Roberto, a dado trecho do seu linguarejar, … «ou então levamo-nos a sério e dizemos ao Benfica que para parvos escolham outros» (sic).

Está cheio de razão! Por uma vez que seja, consegue atinar uma! Num tempo em que tanto se fala de (falta de) produtividade, rendibilidade e outras frases tão caras ao economicismo hodierno – e o homem até dirige, dizem, um jornal dito de negócios – estar a repisar no que todos já sabem, sem produzir qualquer valor acrescentado, é um desperdício!
O Benfica tem, no vasto campo do anti-benfica, muita gente, não para fazer de parvo quem já o é mas para se deliciar com as parvoíces dos tontos tipo senhor S. Guerreiro! Pode escolher à vontade! Não precisa, repete-se, de perder tempo (e produtividade) a fazer de parvo quem parvo já é!
O senhor S. Guerreiro evitava, por consequência, o tal desperdício de perder tempo a avisar o Benfica! Escusava de reafirmar a sua parvoidade!
Que necessidade tem o tonto de publicitar a sua imbecilidade?!

Uma questão nos custa a compreender, no entanto! No entendimento de pessoas sãs, sabemo-lo e o Benfica também, é difícil de conciliar o … «levamo-nos a “sério”» … que o homem arrotou!...
Quem, a não ser os próprios tontos, os podem levar a sério?!
Mas coisa que não falta ao Benfica e aos Benfiquistas é a compreensão pelos tontos! O Benfica até é pioneiro na criação de fundações para ajudar os necessitados!...


Já se sabia há muito que o “papa” da mentira e condenado por corrupção desportiva na forma tentada era pai de muita gente. Até o Papa verdadeiro, aquele que já nos deixou, o sabia!
E soube-o mesmo antes de ser canonizado e santificado, ou seja, sem necessitar de um milagre!
De facto, a ter havido algum milagre, esse teria sido o da amásia tornar-se filha do amante, num abrir e fechar de olhos! Ou, se preferirem, o “papa” condenado tornar-se pai da sua própria amásia!
Porém, um “papa”, ainda que mentiroso, é por definição um “pai”, um “pai de todos”!...
Ou quase!...

E ele o tem sido, em especial de árbitros! Tanto que é escolhido para aconselhamentos matrimoniais, não passando de um pormenor insignificante o facto de ele, “papa” da mentira, ser um homem pessoalmente acostumado a andar de matrimónio em matrimónio!
Ou talvez por isso ... talvez porque terá querido demonstrar que se pode ser “papa”, condenado e mentiroso que mente ao próprio Papa, o verdadeiro, e, apesar disso, sem se estar amarfanhado pela regra do celibato papal!

Não há fome que dê em fartura, terá comentado o “papa” condenado para os seus botões. De um momento para o outro, quase toda a gente do seu rebanho se virou a chamar-lhe “pai”!
Até um macaco!...

De vez em quando, um filho mal cheiroso porque de fraldas borradas desde o berço – ou não se tratasse de um “cebola” putrefacto – vai-se queixando de que o “pai de todos” não lhe passa cartão! E o rapaz, de “filho querido” como em tempos – de assinatura em cinco minutos – passou a ser um filho enjeitado e jogado no caixote do lixo, de resto, o caixote mais apropriado à sua estatura!
Deve dizer-se, apesar disso, que este “filho” é um mal agradecido, um degenerado, porque mama de teta bem choruda … sem nada ou pouco ser obrigado a fazer, que ele lá vai estando sentadinho no banco!...

Sem entrar em mais delongas, bem se crê que toda esta gentinha devia era chamar “pai a outro”!
É certo que o “papa” condenado é que é o veículo de transmissão dos pitéus, das fartas comissões que distribui, do farto ordenado e alcavalas que aufere e que confere aos tolos analfabetos que necessitam de cinco minutos para borratarem o que tolamente designam por assinatura!

No entretanto, o verdadeiro “pai de todos” é a SAD do clube igualmente condenado! Aquilo é ver entrar milhões e milhões, frutos das aldrabices que levam aos dinheiros da “L. Campeões”, fruto ainda das ditas amarelinhas que transformam coxos em torneiras de mais milhões!
E a SAD a engordar, a engordar … de passivo!

O dito “pai de todos”, afinal, não passa igualmente de um filho enjeitado! Enjeitado pelos sócios seus confrades de clube que não aparecem nas assembleias, inexistentes, que o deixam governar à vontade, governando-se!
Só que é um filho enjeitado … mas bem governado!...

Não se pense que o “papa” esteja muito “consumido” com tanta gente a chamar-lhe “paizinho”! Ele também, de vez em quando, consegue descobrir e perfilhar um tipo em aflições, mais um “filho querido da vitória” corrupta mas abençoada pelos “pilatos” que enxameiam a nossa justiça!
Desta vez, o “papa” viu, ou alguém lhe disse e ele acreditou, que houve mesmo agressão e que ela não foi simulada, segundo dizem!
Pode dizer-se que teve olho mais aberto de que o seu chefe da polícia, aquele que afirmava não ter havido agressões ao autocarro do Benfica mesmo com as televisões a mostrarem-lhe as respectivas imagens!
Não custa nada acreditar, porém, que o dito chefe da polícia estava de olho fechado antes que alguma patada das encomendadas pelo “papa” condenado lho pusesse azulado!
Azulado no canastro, bem entendido!

Mas que ninguém leve a mal as sonecas selectivas deste “papa”!
Só que ele também tem o direito de estar, quando lhe convém, de olho bem aberto!...
E, conquanto “pai” de muita gente e até “pai” da corrupção desportiva em Portugal – a única de que todo o mundo tem comprobatória pelas escutas, menos os juízes da nossa justiça – ninguém lhe exija o exagero de querer que ele seja o “pai de todos”! Por duas razões:

Porque ele também tem o direito de dizer a quem quer, “vai chamar pai a outro”!
E porque há muitos e muitos outros que, felizmente, se cobririam de vergonha se alguém ousasse pensar que ele tinha o mínimo de ética e de envergadura moral para poder ser pai de alguém que não dos seus!


Já tivemos notícia de que alguém, muito avisado, ensinava a bloquear um canal televisivo por causa do cheiro pestilento que as ventosidades “papais” do “papa” condenado teimam em colocar constantemente “no ar”!...
Temos apenas um reparo. Devem colocar no mesmo saco, entre outras, a “nossa” RTP!
Dizemos “nossa” porque somos todos nós, na esmagadora maioria os Benfiquistas, que a pagamos com os nossos impostos!
Porque a “nossa” RTP há muitos e muitos anos exala o mesmo cheiro pestilento! Quem ainda não reparou que ela faz “copy and paste” dos títulos do jornal dito “o nojo”?!

Para a cloaca já também, que há muitos anos nós aí a colocámos no sítio que lhe compete! Se temos de nos sacrificar, ao menos que sacrifiquemos apenas os nossos bolsos!
Mas permaneçamos de mente sã!
E com o nariz desentupido!...


Para onde vieste, Eduardo! Tu, tão avisado eras, vires para o Benfica e sonhares com selecção! Por que não fizeste como os outros?!
Enquanto do Benfica, qualquer seleccionador, da treta como o têm sido todos nos últimos 30 anos – excepção para Humberto Coelho – não os conhece porque, no Benfica, eles não têm … “cultura” nenhuma!
Nem a da batata, quanto mais a da selecção … da treta!
Todavia, se fores um rapaz avisado, como pensamos que sejas, cagas em seleccionadores da treta!
E manténs-te fino no Maior e no Melhor clube do Mundo!

4 comentários:

  1. GIGANTÉRRIMO Gil, de facto a vergonha de algumas pessoas é tanta, que sabendo-se impunes ainda tentam passar a imagem de santo.
    Mas sabes, do que tenho mais pena, é mesmo com toda essa máfia, haja adeptos do Benfica que conseguem ser mais nocivos para o clube que os próprios badamecos de que falas, aliás basta ver que agora querem arranjar o fantasma caso Capdevilla.
    Um grande abraço e obrigado pela leitura que colocas ao meu dispor.

    ResponderEliminar
  2. gostei muito deste post.parabens!!

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Como sempre, um excepcional texto.

    O meu amigo devia pensar em publicar estas crónicas.

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO15 de agosto de 2011 às 10:05

    "O Atlético Madrid tem grandes adeptos e seria uma grande oportunidade para a minha carreira", começou por dizer, na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques.

    Quando questionado se os colchoneros não seriam uma equipa inferior o FC Porto, Falcão discordou: "Depende do ponto de vista. Estou a ver a solução que se encontra para o meu futuro. Não sei o que vai acontecer, vamos esperar".

    ESTE FALCÃO SABE DUAS COISAS
    -COMO SE GANHA NAQUELA CASA ILUMINADA
    -E A DIMENSÃO REGIONAL DESSE CLUBE DA TRETA E DA FRUTA

    ResponderEliminar