segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma selecção “à porto”?

Pinto da Costa não se farta de repetir que, para o ano, vai ter de novo uma equipa de futebol “à porto”. Mas uma equipa de futebol “à porto” já todos conhecem de há muito! E ainda durante a época futebolística que passou ela se portou “magnificamente”“à porto”!

Uma equipa de futebol “à porto” é aquela que temos visto e revisto nos relvados portugueses e também nos túneis porque, se há túneis em Portugal, é a equipa de futebol “à porto” que faz os festejos, que deita os foguetes, dá marradas julgando tocar os bombos da festa e, não satisfeita, corre atrás das canas.
A equipa de futebol “à porto” é aquela que joga deliberadamente a bola com as mãos dentro da área só recebendo por isso os “méritos” de uma cegueira de quem não quer fazer ondas.
A equipa de futebol “à porto” é aquela em que o seu jogador Brun(t)o Alves pode “pentear” com os pitons das suas ferraduras as cabeças dos adversários que deitou por terra, ou que pode “limpar” os mesmos pitons nas partes do corpo que encontra mais a jeito, com as devidas loas e sem os merecidos castigos.
A equipa de futebol “à porto” é aquela em que o citado Brun(t)o Alves tem licença para espetar uns calduços nas fúcias do seu colega Tomás Costa.
Uma equipa de futebol “à porto” é aquela que chega aos túneis e resolve dar coices nas paredes que confunde com as que delimitam e a enjaulam nos seus curros, que faz esperas aos árbitros e faz demonstrações de pugilato para o que está bem adestrada e catequizada.
Uma equipa de futebol “à porto” é aquela que faz gala de todos estes seus “atributos”, vá para onde for e seja em que lugar se encontrar.

As notícias mais recentes da equipa de futebol “à porto” surgiram-nos do desempenho dos seus jogadores na selecção dita nacional.
Ao que se noticia, Brun(t)o Alves, naturalmente incentivado pelo repisar da afirmação do seu patrono “papal”, como bom discípulo que é e se quer mostrar, vai de fazer uma demonstração no seu colega de equipa, o guarda-redes Beto que, pouco ou nada tendo jogado esta época futebolística – e foi se quis merecer as atenções de Queirós – parece ter mijado fora do penico – de Brun(t)o Alves – demonstrando a sua aselhice.
E Brun(t)o Alves é que não está com meias medidas, não admite que lhe chamem aselha na demonstração dos seus “méritos” e vai de espetar os já costumados calduços que ele, quando acha oportuno, distribui nos da sua equipa de futebol “à porto”.
Que diabo, se vamos (continuar a) ter uma equipa de futebol “à porto”, porque não implementá-la na selecção dita nacional, se o seu mais refinado intérprete dela faz parte?

Cristiano Ronaldo parece ter corrido sério risco na sua “faena” da pega., tenha ela sido de cernelha ou de frente, bem nos cornos da(s) besta(s). Demonstrou , como é óbvio, valentia, aquela valentia que Queirós, com a sua boçalidade e bonomia de banana não demonstra.
Ou então, quem sabe?!...
Será que Queirós, perante tantas críticas, não terá também resolvido implementar na sua selecção dita nacional o estilo da equipa de futebol “à porto”?

Se assim foi, Cristiano Ronaldo merece um castigo, ou seja, um par de bandarilhas!



PS. Disse Queirós um dia há pouco tempo passado que Mourinho não precisa de conselhos! Nada de especial até aqui, conquanto não haja ninguém que deles não precise algum dia.
O caricato é que Queirós se tenha posto, ou julgando que o puseram, na pele de se julgar alguém que, em termos futebolísticos, possa ter alguma competência para dar conselhos do género a Mourinho!

3 comentários:

  1. Boas Gil Vicente.
    Sao 10 os meninos da selecao com a escola do a Porto
    A partir daqui se comprova tudo o que diz e com muita sabedoria.
    SLB4EVER Rumo****

    PS: Gostei da reprimenda que deu no GB hehehehehehe

    ResponderEliminar
  2. É, caro JJD.
    A selecção é mesmo "à porto" em tudo. No treinador banana que faz que manda mas não manda nada. E nos que gostam sempre de deixar a sua marca nas carcaças dos outros.
    Quanto ao GB, só não gosto de duas coisas: Que discutam os problemas internos do Benfica na praça pública e que especulem conclusões que se não encontram contidas nas premissas de onde as pretendem retirar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh já está lá num site de andrades, esta soberba prosa.
    O Bruto Alto, qualquer dia até em si mesmo dá uma sova!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar