terça-feira, 1 de setembro de 2009

TREMAM de MÊDO

Nobre Pêro Vaz:
Como sabeis, nao sois creatura das minhas simpatias, para mais, rodeado de gente escarninha, e que sinceramente me causa engulhos.
Custa-me citá-los mas assim a talhe de foice, um tal de Arrumador, mais um Viriato de Viseu, uma tal de Margarida Benfiquista, uma guerreira que é um pecado de mulher, e mais gentalha que nao digo, tal a pouca afeiçao ou nenhuma que vos dedico.
Para arrefecer a euforia no Inferno da Catedral, vou-vos relatar um Congresso de Bruxaria que se realizou na cidade de Salém, há cerca de trinta anos que nao se realizava nenhum de tamanha envergadura, no qual os bruxos e bruxas convidados apresentaram as suas poçoes mágicas.
Presentes também com o estatuto de observadores, estiveram os lobishomens, vampiros chefiados por Conde Drácula, almas penadas, fantasmas, duendes, e demais infernais comparsas.
Acompanhado do seu gato azarento Mefistófeles, e rodeado de corvos e corujas, o Bruxo Mor, iniciou os trabalhos.
Águias nem vê-las, animal demasiado nobre para os nossos gostos.
Foi apresentado por um casal de bruxos uma poçao que permite inclinar o terreno, nomeadamente campos de futebol, ao gosto de quem melhor serve cafézinhos. Muito aplaudido, e dignos de mençao no livro da Bruxara.
De seguida, uma bruxa de idade incerta, a verdade é que nao temos idade, apresentou o resultado de longos anos de pesquisas: uma poçao disfarçante, que permite entregar envelopes com 2500€ dentro, sem nada dentro. Aplaudida de pé, os corvos crucitaram, as corujas piaram.
Seria difícil fazer melhor.
Mas...
Apresentaram-se a referendo 4 bruxos que inventaram uma mésinha capaz de inutilizar partes do corpo humano, tais como braços e cabças dejuizes, joelhos de jogadores de futebol e inclusv podem ser aplicadas á porta de discotecas, além de poder ser aplicada a chamados jornalistas.
Um murmúrio de aprovaçao, percorreu tao diabólico congresso, rematado por uma expressao de agrado e elogio do Bruxo Mor.
Uma delegaçao de bruxos do Vesúvio, liderados pela Maga Patalógika, apresentou uma capa de invisibilidade para os milhoes provenientes de vendas milionárias que descambam em prezuíjos conscientes.
Uma bruxo, muito justamente pateado e vaiado que se atreveu a anunciar uma reles poçao, que obrigue os secretários de estado do desporto, a acordar e a abrir os olhos, para que todos os clubes sejam tratados de igual manera.
Isso acarrateria a que os sumaríssimos fossem distribuidos com justeza, as multas iguais para todos e, horror dos horrores os árbitros deixassem de ser corruptos.
Felizmente que logo a seguir foi apresentada uma poçao dormideira para juízes. Produz efeito também em polícias.
Aplaudidíssimos, um grupo de alunos de buxaria que anunciaram uma poçao capaz de fazer aparecer jogadores doirados, em quantidade igual ou superior aos cogumelos no Outono. Foi-lhes augurado um futuro promissor na nobre arte da bruxaria.
Uma outra poçao, digna de registo, permite apagar crimes de toda a ordem, e ser-se triunfalmente recebido numa casa que deveria ser o modelo das virtudes, pois é de lá que saem leis para toda a gente. Confesso que nao reparei quem fêz tao digna poçao.
Muitas mais poçoes foram apresentadas mas destaco estas:
uma poçao bestificante que obriga os árbitros a marrarem contra um Clube que se permite ter um Inferno muito superior ao meu.
uma outra, estupidificante, que faz com que falsos jornalistas chefiam redacçoes de jornais, outros que sejam submissos, mas todos escrevam contra as Águias.
O Congresso rompeu em justíssimos aplausos.
Preparava-se o Digníssimo Bruxo Mor para dar por terminado o Congresso, quando meio envergonhado e com voz sumida, um bruxo de trite figuraó, pediu a palavra.
E que disse?
Com voz sumida disse que tinha inventado uma poçao mágica, bruxuleantemente insidiosa, malévolamente "cretinante" que ataca insuspeitadamente de dentro para fora.
Fêz-se um silêncio de morte e o bruxo de triste figura continuou: esta poçao permite que nao se deixe em paz o Teinador das Águias. Se ele programa o trabalho de certa forma, se por exemplo, aproveita um jogo para poder poupar certos jogadores e a Equipa nturalmente decresce de rendimento, logo os próprios adeptos se insurgem.
E tratam, os próprios adeptos, de desancar em tudo que esteja à mao: Presidente, Director Desportivo, Corpos Sociais e Jogadores.
Maravilha.
Após um sepulcral silêncio de admiraçao o Congresso veio abaixo com os aplausos.
É a poçao vencedora deste Congresso, guardada que ficará para ser usada amiude.
Por isso nobre Pêro Vaz, a euforia do Inferno da Luz tem os inimigos à tocaia.
Estamos atentos e nao desarmamos.
Tende cuidado, mas tende mesmo muito cuidado.
Dormi descansados se puderdes.
Voltarei.

5 comentários:

  1. eh ehe eh! Está mesmo de partir a moca a rir, grande Lucifer.

    Dominai pois o inferno e não deixeis sair de lá essas porcarias que tanto aporcalham os vivos do nosso futebol.

    Está boa, mesmo boa!
    Com as vossas mezinhas e as vossa poções mágicas ou mesmo sem elas.

    ResponderEliminar
  2. Vou desde já encomendar a minha alma a Deus.
    Dos Pompilios,Servilianos, Trajanos e Galbas à força da espada e punhal em riste, mas com este poderoso inimigo das trevas, nem com o triplo dos meus bravos seguidores.
    Já nem serão precisos os traidores Didax,Didauto e Minuro, apunhalarem-me...penso eu de que...

    Mas olha ó LUCIFER, uma vez chegado ao teu Reino dos Infernos, vais penar e muito para conservares o teu lugar... e não penso eu de que...

    ResponderEliminar