quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Benfica, a Fábrica de Sonhos!!


Nós, Benfiquistas, vivemos por estes dias momentos de autêntica felicidade, proporcionada pelo Enorme, naturalmente.
A verdade é que temos motivos para isso. No que ao futebol, em particular, diz respeito, os resultados da equipa têm sido bons: a passagem à fase de grupos da Liga Europa é só um exemplo disso; a equipa pratica um futebol muito agradável, como há muito não se via (no que a individualidades diz respeito, cada jogador sabe exactamente a sua função e posicionamento; já a nível colectivo, há um fio condutor nas mais variadas jogadas, as transições colectivas são rápidas e eficazes; e, aliado aos pormenores técnico-tácticos, há classe e magia em cada toque).
A alegria é imensa, portanto.
«Dizem» que os Benfiquistas estão «demasiadamente eufóricos» e "quanto mais alto é o voo, maior é a queda".
Para mim, não passam de preocupações estranhas e infundadas. Só mostram os fracos sentimentos humanos pela qual são regidos (como a inveja, coisa feia!).
Por um lado, nós Benfiquistas, sentimos pelo Glorioso o que mais ninguém sente pelo seu respectivo clube. Para comprovar isso basta olhar para a assistência a cada jogo, na Catedral (ou até mesmo fora dela!): somos únicos no apoio, carinho e paixão. Somos únicos, também, na forma como apoiamos e exprimimos o nosso sentimento. "Não há adeptos como os do BENFICA"!! É um facto.
Na verdade, até podemos estar eufóricos - mais isso faz parte do estado de alma do ser humano... há momentos assim! -, mas nós estamos, acima de tudo, felizes, por tudo o que já disse. Temos uma alegria imensa em ver o BENFICA jogar.
Acreditamos na nossa equipa. Temos consciência que poderemos fazer coisas interessantes, conquistar títulos,... É precisamente isso que nos move: a crença na equipa e o sonho de alcançar os objectivos. Porque "o «sonho» comanda a vida", e o BENFICA é, de facto, uma «Fábrica de Sonhos».
Deixem-nos sonhar. O BENFICA é a nossa alegria, num país onde há solidão, fado e tristeza,... um país que enfrenta, a par de outros, uma crise económica e social. Deixem-nos ser felizes lado a lado com o Benfica. Deixem-nos "sentir tudo de todas as maneiras", como o heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, porque "a «sensação» é tudo". E nós gostamos de sentir o Benfica, "à Benfica"!!
Quando o BENFICA ganha, o país está feliz!!!!
VIVA O BENFICA!!!

5 comentários:

  1. Que telepatia, Princesa!

    Estava a minha Linda Princesa com mais uma obra-prima da literatura Benfiquista e eu, todo babado, a contemplar aquele lindo e maravilhoso, deslumbrante fotografia que a nossa Rainha colocou no "EU VOU VENCER"!
    Bem, e o retrato forográfico até me deu um pouquinho, só um niquinho, de inspriração!

    Dê lá uma mirada, Linda Princesa!

    E este cantinho ficou tão mais rico depois desta bela partitura literária de bem escrever e de Benfiquismo imortal.

    Beijinhos, Princesa!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, respira-se um Benfiquismo literário de alto quilate!!!

    Vamos pôr isto tudo em sebentas, MEOS!!!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico artigo. Muito bem escrito, onde o coração encarnado, está bem presente

    Um beijinho à Princesa
    .

    ResponderEliminar
  4. Um post simplesmente maravilhoso, retrata fielmente duas coisas, 1º a qualidade individual e colectiva da equipa e a sua alegria contangiante em campo e depois o sentimento de SER BENFICA e isso meus caro, eles não conseguem alcançar.

    ResponderEliminar
  5. Claro que só podemos estar contentes... o Benfica ganhou e jogou bem.
    Apesar de não entrar em euforias (só quero estar eufórico no final do campeonato... ou umas jornadas antes :)) ), porque é que não hei-de mostrar a minha felicidade ao Mundo?!
    Se os outros se sentem incomodados com a minha felicidade Benfiquista... azarito. Eu costumo dizer que o ódio que os outros sentem não é maior que o Amor que sinto pelo Benfica.
    Somos do Benfica e se até nos maus momentos andamos de cabeça erguida, nos bons, acrescentamos o maior sorriso do Mundo.

    VIVA O BENFICA

    Cumps
    ..

    ResponderEliminar