segunda-feira, 3 de agosto de 2009

RUI SANTOS, O APÓSTATA APOLOGÉTICO ...

Quem vê e ouve a criatura na tv, com a dose infinita de paciência que só o sonho tolera, não pode deixar de sonhar com o ridículo. E não precisa de sonhar de olhos fechados porque a sua ridiculez impregna todo um ecrã naquela figurinha de criatura desbotada que vai debitando a lição em gaguejos entrecortados e ridiculamente decorados. Sonha, isso sim, com um símio abandonado ao seu desamparado destino de criatura mal aparentada e amada.
Rui Santos é um sonhador de éticas, talvez porque a sua tão maltratada arte de prosar tenha sido bem obsequiada com tratos de polé, aliás, bem dignos e merecidos da criatura e da sua sabichice.

A ética com que Rui Santos mais sonha é a das novas tecnologias. Sonha com a apologia da câmara que descubra as verdades escondidas. Sonha apologeticamente que esses milagres do segredo ainda conseguirão pôr olho de câmara, com seu reforçado replay, nas manigâncias de uns quantos homens do apito. Com a sua apologia das novas tecnologias, Rui Santos sonha até que estas também criaturas de Deus e do papa condenado vão deixar de sonhar com “fruta” e com envelopes de “quinhentos”, café com ou sem leite em casa de “engenheiros” de obras corruptas e belos aconselhamentos matrimoniais da lambada redentora.

Desta vez, para além do sonho irreverente e putrescente, Rui Santos refina no seu sonhamento de um clube sem razão. Sonha que esse clube ainda vai conseguir alguém com artes de organizar coisa tão comezinha como um jogo de futebol, nem que seja só de juniores. Sonha ainda, presumidamente com afinco, que esse clube até já possui ou irá possuir primícias das novas tecnologias do seu sonhador encanto.
Mas Rui Santos sonha com mais, muito mais! Sonha que esse falido clube ainda irá facultar essas novas tecnologias aos órgãos decisórios do pleito da pedrada, pois nada têm a esconder tão exímios organizadores. Em nome da tão veneranda ética sonhadora de Rui Santos, tal clube irá, finalmente, facultar as imagens das suas câmaras, tão requisitadas quanto sonegadas por tão venerandos sonhadores da transparência que, sonhando nada ter a esconder, sonham encobrir toda a verdade.

Em nome de tão sublime quão sonhado apostolado da ética, Rui Santos igualmente sonha com um testemunho das forças da ordem presentes, os quais afirmam que a primeira pedra voou da calçada pedregosa que serve de bancada e assento a um mísero número de adeptos.
Rui Santos sonha que essas forças da ordem … estão a sonhar também!

Rui Santos sonhou com um julgamento sumário e condenou também sumariamente os “diabos” dos “boys”.
Na apostasia pública da apologia da sua ética, Rui Santos foi vítima do sonho da “verdade” de seu tão enfermiço crânio, num desatino de desvairada cretinice sonhadora!
Só não sonhou com a nova tecnologia do detector das suas tão sonhadas quanto ridículas mentiras!


Sonhadores da aldrabice da escola sonhadora de Rui Santos são ainda os espécimes de, digamos, locutores da sporttv que acompanham os jogos do Benfica.
Ontem, no jogo com o Guimarães, foi um regalo vê-los todo o santo jogo a sonhar, a sonhar!...
Só sonhavam com o facto de o Benfica não ir, nas suas sonhadoras mentes mentecaptas, marcar mais golos assim!…
Sonharam aquando do primeiro!…
Ainda sonhavam aquando do segundo!...
E continuam a sonhar, sonhar, sonhar!...
Deixai-os, Benfiquistas, eles não possuem massa cinzenta que dê para muito mais do que sonhar!

Liedson na selecção portuguesa é sonho de Madaíl e Queiroz. Sonham com a sua desresponsabilização do fracasso das suas incompetências. Sonham com o sonho da qualificação.
Figo, Hugo Almeida e outros que tais, sonham com a justificação. Se a selecção já lá tem dois “estrangeiros”, por que não sonhar com o terceiro?!
E por que não sonharmos todos com uma selecção só de “estrangeiros”?! Se já são dois, podemos sonhar com três, quando forem três, podemos sonhar com quatro!...
Podemos sonhar sempre com mais um!… Ou vamos sonhar com uma diferente justificação?!...
Depois, acabou-se o sonho de uma selecção portuguesa!
E acabou-se o sonho de sonhar que ela se vai qualificar!
Finalmente, podemos enfim sonhar com a realidade!...

1 comentário:

  1. Aqui estou eu a cumprimentar o Grande Ourives!!!
    O cabelinho de azeite é um papagaio amestrado, que marra com o nosso VERMELHO e está ao serviço dos interesses contrarios ao nosso ENORME.

    Imbecil !!!!!!!

    ResponderEliminar