sábado, 1 de agosto de 2009

E O SONHO CONTINUA … E A BOA DISPOSIÇÃO TAMBÉM …

Posso dizer-vos, caros consócios e confrades Benfiquistas, que hoje também tive um acordar de boa disposição. Também é um dia especial. Muitos dos nossos conhecidos continuam a poder sonhar e a manter-se felizes com a realização dos seus sonhos.

A minha boa disposição ao acordar de hoje advém, em primeiro lugar, outra vez dos sonhos de um clube chamado FC do Porto e muito em especial dos sonhos dos seus jogadores e treinadores.
Enche-me de satisfação que o professor Jesualdo, sonhando acordado, tenha dito que “só se pode dar por satisfeito” … depois de uma derrota contra uma equipa de apenas 10 jogadores. Jesualdo e o FC do Porto até já sonham com jogos apenas de 45 minutos, aqueles 45 minutos em que, sonham ainda, julgam estar a jogar melhor! E sonham jogar apenas contra 10 … nos jogos internacionais que, nos nacionais, mesmo jogando contra 11, eles sonham sempre jogar com “14 jogadores”!
É um sonho que, de resto, tem sido de realização constante ao longo dos últimos 25 anos!
A derrota pôs fim a um estágio que estava programado durar mais dias. Concretizou-se mais um sonho dos jogadores do FC do Porto, cheios de saudades sonhadoras dos homens de preto à portuguesa.
Bruno Alves também está em alta! Sonhara ser um bom sarrafeiro inimputável das queixadas, costados e canelas dos seus adversários e conseguiu concretizar o seu sonho. Sonha agora ser avançado, e um bom avançado, começando já a concretizar o seu sonho com assistências de sonho … para golos dos adversários! Sonhará provavelmente também sentir o gosto “saboroso” das sarrafadas que possa ter ensinado adversários a sonhar retribuir. Só que, o mais provável, é não lhes ter ensinado a sonhar com a sua inimputabilidade!

O sonho de Bettencourt também me deixa uma óptima boa disposição. Bettencourt sonha com a passagem da eliminatória rumo à liga dos Campeões.
E sonha bem! Que diabo, o adversário – perdoem-me, caríssimos Benfiquistas, mas esqueci o nome, tão “famoso” ele é nas lides europeias! – não será assim nada superior ao Atlético do Cacém!
Por isso, Bettencourt sonha ainda um dia conseguir encher Alvalade! É que, se os sócios e adeptos do seu clube continuam a ausentar-se dessas lides, ainda correm o risco de uma depressão generalizada, tendo em conta a crise que afecta o mundo todo! Se Bettencourt não consegue que o futebol do seu clube seja a alegria do seu “povo” que faz esquecer as tristezas da vida, resta-lhe apenas sonhar!...
E eu sinto-me satisfeito com o seu sonho!

A Fiorentina, ou os, digamos, jornalistas e jornais portugueses, também sonham com que o Sport Lisboa e Benfica, bem como os seus gestores, fiquem todos de cuecas emporcalhadas com os seus, suponhamos, “ultimatos”.
Só existe neste sonho, que me traz boa disposição, repito, uma sombra melíflua. Os gestores do meu Benfica nem vão poder comer, gozar, dormir e sonhar até segunda-feira com tão imperioso “ultimato”.

O Inter, ou os, digamos, jornalistas e jornais portugueses, também sonham e contribuem para a minha boa disposição matinal.
Sonham eles agora que querem o Aimar para substituir o Deco! E sonham ainda – o que é motivo de redobrada boa disposição – que o vão ter por … 5 milhões de euro! …

Mas a minha boa disposição actual ficaria muito aquém do desejável se não fossem os sonhos de todos estes, digamos, jornalistas e jornais portugueses acerca da vida do meu Benfica!
Eles ainda sonham que conseguem dirigi-lo, vejam lá, caros companheiros Benfiquistas!
Mas até o director do, digamos, jornal record, sonhou que um dia ainda havia de ter uma derrota nas previsões do seu pasquim sobre as aquisições Benfiquistas. E confessou que essa derrota aconteceu com Keirrison. Sonhou que não sonhou com a vinda de Keirrison para o meu Benfica!
E sonha que foi essa a sua e do seu pasquim única derrota! Aqueles sonhos da sua lista tricentenária de nomes foram apenas sonhos … sonhos!

No meio de tantos sonhos, caríssimos Benfiquistas, não nos faltam sonhos para nos proporcionar uma alegre e sonhadora boa disposição matinal.

2 comentários: