quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BOBALHICES

Abertura

Já todos os Benfiquistas sabem que o dito jornalismo deste país, com os seus, digamos, personagens travestidos de jornalistas, bem se esforçam por justificar a avença e os proventos que pretendem receber das suas (frustradas) vendas.
O êxito dos seus truques é já bem limitado! Os Benfiquistas já não lhes consomem as bobagens que lhes tentam impingir e sem Benfica e Benfiquistas a sua agonia por inanição é já bem previsível … e visível!

Claro que os Benfiquistas riem-se de comiseração sem deixarem de estar atentos e devolver pedra por pedra as suas tentativas de ataques ao Glorioso.
Estas bobalhices são, obviamente, comungadas pelos dirigentes de clubes, principalmente aqueles que ainda se julgam “grandes” mas que tão pequeninos se mostram nas suas atitudes de corrupção desportiva e nas suas serventuárias mesuras de serviçal.
Mas não se julgue que foram aqueles ditos jornalistas que contagiaram! Pelo contrário, foram eles os contagiados!


O recorde e o correio de mentiras e das mentiras

Escrevia o recorde de mentiras e das mentiras, acerca do julgamento a decorrer e em que Carolina Salgado e Pinto da Costa são réus, que esta dissera ter Leonor Pinhão feito “algumas rectificações sobre futebol”!

Nada mais sobre estas “rectificações”, em que consistiram, se rectificações de factos falsos, se rectificações de factos verdadeiros!
Era isso o que interessava para se compreender o alcance da afirmação. Mas não há explicação!
Não consta também que o advogado de Pinto da Costa tenha querido saber mais sobre o assunto, ou que os juízes e MP se tenham preocupado sequer em aprofundar.
Isto é, Benfiquistas, todos consideraram a afirmação completamente inócua!

Todos, não, o recorde de mentiras e das mentiras achou-lhe graça! Só ele, porque mais nenhum pasquim ou jornal se preocupou com o assunto!
E vai daí, acrescenta como quem descobriu algum “plano da pólvora”:

«Esta revelação de Carolina sobre uma jornalista conotada com o Benfica suscitou uma reacção efusiva de Pinto da Costa».

E aqui temos, caros Benfiquistas, o cerne da questão!
Mais uma, uma não, duas atitudes de parvoeira tipo bacorice! Coitado do Pinto da Costa! Até, diz o recorde de mentiras e das mentiras, que ele se sente efusivo com tão pouco! Deve estar mesmo desesperado!

Mas o correio de mentiras e das mentiras não ficou atrás do seu irmão símio!
De facto, achou este pasquim que Carolina Salgado caiu em contradição, “ao dizer que não tinha qualquer problema com o médico Fernando Povoas” quando, acrescenta, "no seu livro, Eu, Carolina, o médico é apontado como o responsável do fim da sua relação com Pinto da Costa, por ter apresentado a este a jornalista Maria Elisa e por promover um encontro entre os dois em Londres".

Mas o que é que “o cu tem a ver com as calças”?!
Por que é que ser “responsável pelo fim de uma relação” e por uma “apresentação” tem de ser forçosamente uma “contradição”?!
E se Carolina Salgado estivesse desejosa de se ver livre de Pinto da Costa?!
Até agradecia (ou agradeceu) ao médico a sua providencial interferência!...

Estas pseudo notícias, ou melhor, estas não notícias são tão bobas que, mais do que pensar que os leitores são igualmente bobos e não topam as bobalhices, apenas espelham fielmente o retrato dos, digamos, jornalistas seus autores e dos pasquins que as escrevem, à míngua de coisas com algum interesse!
A procura da associação de qualquer (não) facto com o Benfica é a sua preocupação permanente de conseguir algo que lhes aumente as vendas!


O “dinheiro não caiu do céu” e os comentários jornalísticos

Luís Filipe Vieira revelou que o dinheiro do investimento do Benfica na sua equipa de futebol não caiu do céu mas veio de instituições financeiras por processos transparentes, como é natural!
O Benfica tem crédito, o que nem todos se podem gabar do mesmo!
O Benfica é apetecível enquanto que, relativamente a outros, alguns bancos até desejariam ver-se livres deles!

Não tardou muito para que um comentador de outro pasquim viesse apregoar no seu título:

«O "segredo" que todos deviam saber”

Isto para quê?

Escreveu esse comentador que a frase posta em relevo foi uma “desculpa” de Luís Filipe Vieira para não “explicar, a sócios e adeptos, quais os benefícios, contra-indicações e, sobretudo, riscos de uma operação assim”.
E faz a seguinte pergunta:

«Qual a herança que ficará de mais uma época - a terceira consecutiva - de forte investimento na equipa de futebol?»

E responde logicamente do alto da sua presumida sapiência e pseudo “proteccionismo enternecido”:

«Os sócios, sobretudo eles, têm o direito de saber.»

Julgais, Benfiquistas, que o que tal dito comentador pretende é proteger o Benfica e os seus sócios e adeptos?!
Sei que não!
O que o “desassossegado” comentador pretende é ele próprio e todos os outros, inimigos e adversários do Benfica, ficarem a saber precisamente o que Luís Filipe Vieira quis que eles não soubessem!
Preocupado com os sócios do Benfica?!
Este senhor, digamos, comentador tem andado na Lua ou quer-nos fazer crer que por lá tem andado!
Porque ele quer fazer-se de ignorante e esquecer que ainda não há muito tempo cerca de 92% dos sócios do Benfica demonstraram inequivocamente confiar em Luís Filipe Vieira!

Mas não tem razão para se preocupar e pode crer que o seu “enternecido” apelo é perfeitamente dispensável, quer pelos sócios, quer pelos adeptos do Benfica!
E não apenas porque confiam inteiramente no seu Presidente e em quem, com ele, dirige os destinos do Benfica!
Mas porque também muito poucos Benfiquistas lêem o seu pasquim, ou o querem ler, ou querem confiar nele!

Mas este comentador disse uma verdade, conquanto por meios ínvios e com objectivos que revelam bem a vesguice do seu comentar.
De facto, disse ele que as participações de jogadores em certas selecções “impressiona qualquer curriculum”.
E acrescenta:

«apesar das dúvidas levantadas em relação a eventuais interesses comerciais nalgumas convocatórias»

O comentador teve vislumbres sonhadores da realidade portuguesa sobre muitas das convocatórias de jogadores do FC do Porto e do Sporting, em detrimento de jogadores do Benfica!


Patrocínios polémicos?! …

Os senhores representantes do FC do Porto e do seu satélite primeiro manifestaram-se durante o Seminário de Marketing Desportivo – Activação de Patrocínios Desportivos – que decorreu no grande auditório do ISCTE, em Lisboa, para que a plateia pudesse ter alguns momentos hilariantes.
O senhor do FC do Porto disse:

«"É preocupante quando o principal patrocinador da liga (Sagres) está associado a um clube que está também em competição (Benfica). A Liga de Clubes deve intervir nesta questão e estar no mercado à procura de uma marca que seja confortável para todos, ou impor que o patrocinador da Liga não fosse também o de outro clube"»

O participante não explica em que consiste a sua “preocupação”, nada alega quanto ao seu conteúdo!
Então, qual o seu medo? Que a Sagres compre os árbitros, isto é, tome o lugar do seu clube no repasto da batotice futebolística?
Ou será que a questão única e fundamental se encontra na dor de cotovelo pelos montantes que a Sagres paga ao Benfica?

Também o seu servente, Sporting, alinha pelo diapasão do seu amo.
Ó fidelidade canina a quanto obrigas!...
Vem ele dizer, numa pelintrice de todo o tamanho face ao passado recente, esta pérola de discurso:

«"em nenhuma liga no Mundo acontece tal situação". "É uma situação que não é boa para os patrocinadores e para os clubes que estão a disputar a mesma competição. E não é bom para os patrocinadores porque repartem os targets e isso não é bom para o negócio das cervejas"»

Este também não especifica a sua “preocupação”! E nem precisa porque ela é a do seu amo e senhor!
Diz que não é boa relativamente aos “clubes e patrocinadores”!
Mas alguém sabe por que disse isso relativamente aos clubes?!

Em relação aos patrocinadores ainda se pode “compreender” a sua “enorme” preocupação com “o negócio das cervejas”!
Será ele é um negociante de cerveja?!
E um negociante da Sagres?!
E como é que o Sporting não tinha prurido nenhum, em época tão recente, com o patrocínio da Sagres?!
Foi porque o Sporting ficou todo zangado porque a Sagres melhorou o seu patrocínio com o Benfica e não com ele, que também queria mais?!
E que, como tinha contrato em vigor e a Sagres se negou a dar-lhe mais, rasgou esse contrato?!
Estará agora o representante do Sporting a fazer a apologia do rasganço de contratos?!

E, relativamente aos dois compinchas, por que motivo não têm prurido relativamente à Taça da Liga patrocinada pela Carlsberg que é uma sociedade que pertence à sua patrocinadora Super Bock?!

Como o “acordo sagrado” entre os dois clubes tinha por objectivo a asfixia financeira do Benfica e a sua consequente debilidade desportiva, será que os dois parceiros, amo e servente, se armaram em espécie de polícias dos contratos negociais das empresas com o Sport Lisboa e Benfica e com todo o seu grupo empresarial?
Bem, essa coisa de polícias e, em especial, essa tentação para a bufice fica-lhes a matar, é a única coisa “digna” que conseguem apresentar!

Mas nós, Benfiquistas, bem sabemos que o que lhes faz comichão são as verbas que o Benfica alcança de qualquer patrocinador!
Não é tanto a comparação com as suas, que é um exercício que lhes recorda permanentemente o ridículo!
É mais a verificação dia a dia da pujança financeira do Benfica, em contrate com a sua insolvência cada vez mais anunciada, o que contraria frontalmente o acordo sacrílego e não secreto, fazendo-o em fanicos e apenas digno do cesto dos papéis a caminha das Etares purificantes da pestilência!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O JORNALISMO DE SARGENTE

Já são muitas as vozes que cada vez mais se levantam contra o tipo de um suposto jornalismo que se faz em Portugal! Muitas dessas vozes são de jornalistas íntegros, jornalistas para quem o jornalismo é, de facto, uma nobre missão. Só que estes jornalistas são excepções honrosas, mas cada vez em menor número.

O sindicato da classe, presumível defensor do jornalismo em especial com a sua Comissão de Ética – ou qualquer coisa que o valha – e o seu Código Deontológico, defende mais os, digamos, jornalistas do que esse jornalismo. Se algum jornalista é hipoteticamente barrado de estar presente num qualquer evento porque, antes, não soube ser jornalista e respeitar o jornalismo, o Sindicato vem logo justificar que está lá para ir fazendo alguma coisa.

Mas não se defende o jornalismo defendendo-se quem não sabe dignificar a missão de jornalista! Relatar factos inverosímeis sem previamente constatar da sua veracidade, julgar os factos numa caldeirada deontologicamente punida … apenas nos escritos do Código Deontológico, confundindo-se relato dos factos com opinião sobre os factos, é este o jornalismo vulgar a que assistimos constantemente.

O povo Português já começa a estar bem informado e precavido. Vejam-se, por exemplo, os casos da Senhora Moura Guedes e do Senhor Tavares Teles com o seu “Pato”, a vergonha de qualquer jornalista e de qualquer jornalismo com vergonha!
Os Benfiquistas então sabem a cantilena de cor!

Um dos exemplos mais acabados de jornalismo de sargeta encontra-se na notícia de hoje do DN quando diz em parangonas que Luís Filipe Vieira viola os estatutos do Benfica ao apoiar o candidato do PS (Benfiquista, por sinal, mas cuja cor clubista não releva minimamente para o caso) à Câmara Municipal de Palmela!
E o seu, suponhamos, jornalista envido para a cobrança da avença encomendada, que dá pelas iniciais M. C. F, diz mesmo, com a maior desvergonha, que …

«A campanha eleitoral para a Câmara de Palmela pode ficar marcada por um incidente com repercussões nos estatutos do Benfica, após a participação do líder encarnado, Luís Filipe Vieira, numa iniciativa do candidato do PS».

E depois, julgando-se um sabichão quando não é mais do que pascácio de meia tigela, dá-se ao trabalho de citar artigos dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, em vez de procurar saber previamente, como qualquer jornalistas assisado, os factos, os factos reais não os que a sua imaginação febril desejava que fossem factos para que a sua notícia pudesse ter a avença que ele, com o seu “jornalismo” de sarjeta, esperava. No mesmo estilo de parvoíce, tentou relembrar o episódio com Vilarinho e Durão Barroso, fazendo ainda alusão à camisola que o Presidente do Benfica teria vestida.

O mais engraçado – e que só revela a ignorância crassa ou o despudor para com o verdadeiro jornalismo – vem ainda dizer o dito jornal que …

«tentou contactar o presidente do Benfica e o director de comunicação do clube, João Gabriel, sem sucesso»!

Ou seja, não se conseguem comprovar os factos mas lança-se a atoarda na mesma!

Numa de “Madalena arrependida”, o próprio jornal acabou de desmentir pouco depois todos os factos noticiados antes pelo seu “prestimoso” colaborador, suposto jornalista. Isto é, lá teve de vir confessar e demonstrar as suas asneiras ditas jornalísticas mas que não passam de … asneiras!
Para o DN, afinal …

«Vieira a título pessoal em jantar político em Palmela»!

E tem o supremo descaramento de acrescentar que …

«o esclarecimento dessa condição foi feita pelo presidente do Benfica logo no início do jantar»!

Mas o próprio caso da camisola é igualmente esclarecido “ab initio”, sendo o DN obrigado outra vez a desmentir-se e a noticiar que …

«a camisola do Benfica com a inscrição “Muda Palmela”, foi-lhe dada pelo candidato Fonseca Ferreira, e não uma prenda sua ao socialista que quer roubar a autarquia à CDU».

E o mais ridículo ainda, se mais ridículo ainda houvesse para acontecer, é que Luís Filipe Vieira nem a camisola vestiu! Limitou-se a pô-la à sua frente para umas fotografias!...

Isto é, apesar dos esclarecimentos prévios ao acontecimento, à ocorrência dos factos, dos factos reais e verdadeiros, ainda assim existe um indivíduo que alguns podem alcunhar de jornalista mas que, subvertendo todos esses factos, vem noticiar acontecimento totalmente falso e envergonhar o jornalismo!

E o que dirá o Sindicato perante estes factos?
O costume, claro!...
Não dirá nada!
O Código Deontológico é para estar bem emoldurado!
O jornalismo é para continuar a afundar-se cada vez mais na sargente da sua pestilência!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Maldito BENFICA

E já que Vª EXªs tanto gostam do BENFICA vou aqui, mui sucintamente revelar-vos a verdade nua e crua sobre esse Clube:

BENFICA dos Infernos- que me fazes peregrinar atrás das Papoilas Saltitantes.
BENFICA dos Infernos-que me deves noites e noites de insónia se nao ganhas
BENFICA dos Infernos-que fazes disparar o coraçao quando entras em campo
BENFICA dos Infernos-que nem sou capaz de comer antes dos teus jogos.
BENFICA dos Infernos- que és a vaidade dos meus sentidos.
BENFICA dos Infernos-que me tiras o raciocínio quando falo de ti.
BENFICA dos Infernos-que me fazes doente e nao consigo nem me quero curar dessa doença.
BENFICA dos Infernos-que me fazes chorar de alegria.
BENFICA dos Infernos-que me "esfrangalhas" os nervos.
BENFICA dos Infernos-que nao me deixas em paz e sossego.
BENFICA dos Infernos-que me fazes sofrer todos os dias da minha vida.
...
Maldito BENFICA que te amo perdidamente.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A BRONQUICE ANTI-BENFICA

Relicário breve da parvoeira coerente

1. O correio de mentiras e das mentiras apresentou em certo dia uma escrevinhadura em grandes gatafunhos que dizia mais ou menos que Luisão só teria alinhado no jogo contra o Poltava depois da promessa de aumento de vencimento.
Em resposta e “confirmando plenamente” o tradicional bacorejar daquele pasquim, Luisão afirmava categoricamente:

“Sou feliz aqui”. “Quero ficar sempre”…
“A satisfação que tenho em vestir a camisola do Benfica é idêntica à que tenho em vestir a da selecção brasileira”.
Isso vale mais do que qualquer dinheiro”.


2. No DN, um visionário também de nome Pereira, na sua dita apreciação ao jogo Benfica-Poltava, gatafunhou o que imaginou ser o momento salvatério do Benfica.
Foi, garatujou, “um chuto na Lua” de Fábio Coentrão.
Depois tentou explicar que, afinal, “o chuto na Lua” não era bem isso, era, afinal, “um chuto para a Lua”!
Atendendo à altura de Coentrão e à altura a que está normalmente a Lua que dá luar, dar-lhe um chuto era, de facto, de um visionismo milagreiro que o próprio Jesus, apesar de já ter ressuscitado muita gente, não conseguiria alcançar!
Já o “chuto para a Lua” – e como o escrevinhador não se referia à nossa Lua nem à nossa Luazinha, ambas esplendorosos arcanjos do mais entranhado Benfiquismo – talvez já uma imaginação menos psicopática consiga entender. É que, não o “chuto para a bancada” ou o “chuto nas canelas” do adversário e o “chuto na atmosfera” – ambos perfeitamente verosímeis para o comum do cidadão adepto do futebol – mas o “chuto para as nuvens”, é já um termo que, sendo de todo hiperbólico, está entranhado na gíria futebolística.
Este era inédito … mas pode aceitar-se, atenta a sua pascácia proveniência!
O “esquecimento” do escrevinhador – que não reparou ter Coentrão levantado a cabeça e olhado em frente para os seus companheiros, bem como encontrar-se ele já no meio campo e não necessitar propriamente de um alívio aflitivo – também se compreende! Aliás, nem coisa diferente seria de esperar de tão sabichosa “moleirinha”!


3. Um novo e paradigmático exemplo da “coerência” jornalística encartada encontra-se de novo no correio de mentiras e das mentiras, pelos gatafunhos de um Manha e de um Pereira, L.dª!
Num momento, garatujam assim:

“…fracassaram todas as experiências testadas”!

Noutro, escrevinham como segue:

“César Peixoto – Aproveitou bem a confiança que nele foi depositada pelo treinador, jogando na posição 10 e foi influente. Além de apontar o livre que resultou no golo de Saviola, podia ter marcado, mas preferiu fazer um ‘bonito”.
“Luís Filipe – Regressou em bom plano, um ano depois de ter sido emprestado ao Vitória de Guimarães, mas deixou-se antecipar no segundo golo do Poltava”.
“David Luiz – Novamente colocado na esquerda, voltou a estar em bom nível, confirmando ser um dos mais polivalentes do plantel”
.

É preciso óculos? Só para os “artistas” dos gatafunhos!

4. No entretanto, Xavi Garcia, o tal trinco caríssimo por ser “trinco”, parece preparar-se para ser internacional de uma selecção que é só a campeã da Europa, que jogou 32 jogos sem perder e que, salvo erro, se não for a primeira, é a segunda classificada no ranking da FIFA!
A saloiice e a bacorada ainda não pagam imposto!

5. Tomasson não é um nacional de um país em que se pratique a hipocrisia como religião bíblica do compadrio saloio.
Por isso, disse as verdades com a naturalidade com que joga futebol, uma naturalidade que os hipocondríacos da hipocrisia chamam de “ingénua” mas que brota de uma personalidade educada, muito provavelmente, na coerência.

6. É claro que o professor Queiroz, de tanto professar que tem tido, vem logo com a cantilena da pudica virgem no alvor da parição do seu monstrozinho que tem de ficar em casa, a recato da gripe A, e não correr o risco de ficar infectado lá p’rás bandas do Cabo onde os portugueses de antanho apanharam o escorbuto.
Queiroz lembra a pudica virgem que só depois de abrir as pernas é que se lembrou de que o “montador” não usou preservativo, antes foi-se à montada com todo o vigor e bem erecto na conquista, nem ela, pudica virgem deleitada com os brinca n’areia e os trambolhos do seu futebolar, se advertiu de tomar a pílula preventiva ou mesmo a do dia seguinte!

7. Daniel Oliveira é um escriba do recorde de mentiras e das mentiras que considero possuído do bom senso, tão escasso em muitos dos seus pares. Não o conheço a não ser dos seus escritos, dando-me a sensação de ter uma costelita “lagarta”.
Mas nem assim mudo de opinião a seu respeito, pelo que sei e pude saber até agora.
Todavia, não estou de acordo com o que escreve no seu comentário de hoje.
Daniel Oliveira compara o burburinho em volta da naturalização de Liedson com os que se fizeram ouvir acerca das naturalizações de Nelson Évora e de Francis Obikwelu.
Porém, sem razão. Não se podem comparar duas coisas que são incomparáveis!
Liedson passa a sua vida no Brasil, só joga em Portugal porque lhe dão mais dinheiro. É no Brasil que ele quer continuar a sua vida depois do futebol, o que, de resto, estará bem próximo, atenta a sua idade. Liedson nunca foi nem se sentiu cidadão português.
Francis Obikwelu veio para Portugal bem cedo ganhar a vida e o futuro, primeiro como servente de pedreiro, depois como atleta de alta competição. Fez de Portugal a sua Pátria, tanto que renunciou à sua naturalidade original e ficou apenas com a de Portugal.
Nelson Évora está nas mesmas ou quase nas mesmas condições, excepto talvez a renúncia à sua naturalidade de origem.
Para ambos estes atletas, envergar a camisola das quinas e ouvir e cantar o hino nacional é uma emoção muito grande!
Para além disso, não se naturalizaram às pressas e sob pressão para poderem vestir a camisola portuguesa e representarem Portugal!
Liedson naturalizou-se por pressão e às pressas de quem não teve competência para levar de vencida selecções adversárias colocadas abaixo de Portugal no ranking da FIFA.
Que amor tem ele à camisola das quinas?
Será que vai aprender com Deco a cantar o hino nacional?
Liedson naturalizou-se para servir de bode expiatório a incompetentes treinadores e a ainda mais incompetentes presidentes de federação que há muito deviam ter deixado o lugar que ocupam!

Não se compare, pois, o incomparável, e não se branqueie a porcaria!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Benfica, a Fábrica de Sonhos!!


Nós, Benfiquistas, vivemos por estes dias momentos de autêntica felicidade, proporcionada pelo Enorme, naturalmente.
A verdade é que temos motivos para isso. No que ao futebol, em particular, diz respeito, os resultados da equipa têm sido bons: a passagem à fase de grupos da Liga Europa é só um exemplo disso; a equipa pratica um futebol muito agradável, como há muito não se via (no que a individualidades diz respeito, cada jogador sabe exactamente a sua função e posicionamento; já a nível colectivo, há um fio condutor nas mais variadas jogadas, as transições colectivas são rápidas e eficazes; e, aliado aos pormenores técnico-tácticos, há classe e magia em cada toque).
A alegria é imensa, portanto.
«Dizem» que os Benfiquistas estão «demasiadamente eufóricos» e "quanto mais alto é o voo, maior é a queda".
Para mim, não passam de preocupações estranhas e infundadas. Só mostram os fracos sentimentos humanos pela qual são regidos (como a inveja, coisa feia!).
Por um lado, nós Benfiquistas, sentimos pelo Glorioso o que mais ninguém sente pelo seu respectivo clube. Para comprovar isso basta olhar para a assistência a cada jogo, na Catedral (ou até mesmo fora dela!): somos únicos no apoio, carinho e paixão. Somos únicos, também, na forma como apoiamos e exprimimos o nosso sentimento. "Não há adeptos como os do BENFICA"!! É um facto.
Na verdade, até podemos estar eufóricos - mais isso faz parte do estado de alma do ser humano... há momentos assim! -, mas nós estamos, acima de tudo, felizes, por tudo o que já disse. Temos uma alegria imensa em ver o BENFICA jogar.
Acreditamos na nossa equipa. Temos consciência que poderemos fazer coisas interessantes, conquistar títulos,... É precisamente isso que nos move: a crença na equipa e o sonho de alcançar os objectivos. Porque "o «sonho» comanda a vida", e o BENFICA é, de facto, uma «Fábrica de Sonhos».
Deixem-nos sonhar. O BENFICA é a nossa alegria, num país onde há solidão, fado e tristeza,... um país que enfrenta, a par de outros, uma crise económica e social. Deixem-nos ser felizes lado a lado com o Benfica. Deixem-nos "sentir tudo de todas as maneiras", como o heterónimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, porque "a «sensação» é tudo". E nós gostamos de sentir o Benfica, "à Benfica"!!
Quando o BENFICA ganha, o país está feliz!!!!
VIVA O BENFICA!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

TREMAM de MÊDO

Nobre Pêro Vaz:
Como sabeis, nao sois creatura das minhas simpatias, para mais, rodeado de gente escarninha, e que sinceramente me causa engulhos.
Custa-me citá-los mas assim a talhe de foice, um tal de Arrumador, mais um Viriato de Viseu, uma tal de Margarida Benfiquista, uma guerreira que é um pecado de mulher, e mais gentalha que nao digo, tal a pouca afeiçao ou nenhuma que vos dedico.
Para arrefecer a euforia no Inferno da Catedral, vou-vos relatar um Congresso de Bruxaria que se realizou na cidade de Salém, há cerca de trinta anos que nao se realizava nenhum de tamanha envergadura, no qual os bruxos e bruxas convidados apresentaram as suas poçoes mágicas.
Presentes também com o estatuto de observadores, estiveram os lobishomens, vampiros chefiados por Conde Drácula, almas penadas, fantasmas, duendes, e demais infernais comparsas.
Acompanhado do seu gato azarento Mefistófeles, e rodeado de corvos e corujas, o Bruxo Mor, iniciou os trabalhos.
Águias nem vê-las, animal demasiado nobre para os nossos gostos.
Foi apresentado por um casal de bruxos uma poçao que permite inclinar o terreno, nomeadamente campos de futebol, ao gosto de quem melhor serve cafézinhos. Muito aplaudido, e dignos de mençao no livro da Bruxara.
De seguida, uma bruxa de idade incerta, a verdade é que nao temos idade, apresentou o resultado de longos anos de pesquisas: uma poçao disfarçante, que permite entregar envelopes com 2500€ dentro, sem nada dentro. Aplaudida de pé, os corvos crucitaram, as corujas piaram.
Seria difícil fazer melhor.
Mas...
Apresentaram-se a referendo 4 bruxos que inventaram uma mésinha capaz de inutilizar partes do corpo humano, tais como braços e cabças dejuizes, joelhos de jogadores de futebol e inclusv podem ser aplicadas á porta de discotecas, além de poder ser aplicada a chamados jornalistas.
Um murmúrio de aprovaçao, percorreu tao diabólico congresso, rematado por uma expressao de agrado e elogio do Bruxo Mor.
Uma delegaçao de bruxos do Vesúvio, liderados pela Maga Patalógika, apresentou uma capa de invisibilidade para os milhoes provenientes de vendas milionárias que descambam em prezuíjos conscientes.
Uma bruxo, muito justamente pateado e vaiado que se atreveu a anunciar uma reles poçao, que obrigue os secretários de estado do desporto, a acordar e a abrir os olhos, para que todos os clubes sejam tratados de igual manera.
Isso acarrateria a que os sumaríssimos fossem distribuidos com justeza, as multas iguais para todos e, horror dos horrores os árbitros deixassem de ser corruptos.
Felizmente que logo a seguir foi apresentada uma poçao dormideira para juízes. Produz efeito também em polícias.
Aplaudidíssimos, um grupo de alunos de buxaria que anunciaram uma poçao capaz de fazer aparecer jogadores doirados, em quantidade igual ou superior aos cogumelos no Outono. Foi-lhes augurado um futuro promissor na nobre arte da bruxaria.
Uma outra poçao, digna de registo, permite apagar crimes de toda a ordem, e ser-se triunfalmente recebido numa casa que deveria ser o modelo das virtudes, pois é de lá que saem leis para toda a gente. Confesso que nao reparei quem fêz tao digna poçao.
Muitas mais poçoes foram apresentadas mas destaco estas:
uma poçao bestificante que obriga os árbitros a marrarem contra um Clube que se permite ter um Inferno muito superior ao meu.
uma outra, estupidificante, que faz com que falsos jornalistas chefiam redacçoes de jornais, outros que sejam submissos, mas todos escrevam contra as Águias.
O Congresso rompeu em justíssimos aplausos.
Preparava-se o Digníssimo Bruxo Mor para dar por terminado o Congresso, quando meio envergonhado e com voz sumida, um bruxo de trite figuraó, pediu a palavra.
E que disse?
Com voz sumida disse que tinha inventado uma poçao mágica, bruxuleantemente insidiosa, malévolamente "cretinante" que ataca insuspeitadamente de dentro para fora.
Fêz-se um silêncio de morte e o bruxo de triste figura continuou: esta poçao permite que nao se deixe em paz o Teinador das Águias. Se ele programa o trabalho de certa forma, se por exemplo, aproveita um jogo para poder poupar certos jogadores e a Equipa nturalmente decresce de rendimento, logo os próprios adeptos se insurgem.
E tratam, os próprios adeptos, de desancar em tudo que esteja à mao: Presidente, Director Desportivo, Corpos Sociais e Jogadores.
Maravilha.
Após um sepulcral silêncio de admiraçao o Congresso veio abaixo com os aplausos.
É a poçao vencedora deste Congresso, guardada que ficará para ser usada amiude.
Por isso nobre Pêro Vaz, a euforia do Inferno da Luz tem os inimigos à tocaia.
Estamos atentos e nao desarmamos.
Tende cuidado, mas tende mesmo muito cuidado.
Dormi descansados se puderdes.
Voltarei.

RENDAM-SE PERANTE A NOSSA GRANDEZA



À moda antiga. O Benfica mais acutilante dos últimos anos dizimou, por completo, um Vitória de Setúbal tão fraco, mas tão fraco que raramente fez por merecer a presença no Estádio da Luz. Aliás, sobram dúvidas quando à sua presença real no reduto encarnado. Foram oito (8-1), podiam ser quinze. Não se via tamanha goleada desde 1993/94, frente ao Famalicão de Celestino, então por 8-0, no ano da conquista do título nacional!

Temos candidato. O Benfica de Jorge Jesus apresenta uma dinâmica ofensiva impressionante, com um manancial de soluções que permite chegar à baliza adversária de várias formas e feitios. Com Marítimo e Guimarães, a solução passou pelas cabeças de Weldon e Ramires. Frente ao Setúbal, os dois primeiros golos caíram outra vez dos céus, encaminhados por Javi Garcia (16m) e Luisão (23m).

Eficaz. A formação encarnada, com o mesmo figurino apresentado em Guimarães, marcou cinco golos em seis remates à baliza, ao longo da etapa inicial. Mário Felgueiras defendeu apenas uma bola, entre a enxurrada, vendo mais duas passar ao lado. Não há guarda-redes que resista.

Benfica goleador. Entusiasmante. Equilibrado e tremendamente ofensivo. Benfica a mais para V. Setúbal a menos. Nem parecem da mesma Liga.

Aimar em todo o seu esplendor

Recuemos um pouco. Pablo Aimar esteve em dúvida até ao dia do encontro, mas disfarçou bem. O argentino apresentou-se em todo o seu esplendor e nem deixou o V. Setúbal respirar. Ao minuto 16, Javi García já corria que nem um louco para corresponder a um canto cobrado pelo número 10, antecipando-se ao guardião sadino para inaugurar o marcador.

E agora, pensaram os adeptos? Seria mais do mesmo, com a equipa grande a gerir uma vantagem escassa e a pequena conformada perante a possibilidade de um remate perdido, algures nos minutos finais? Longe disso. O Benfica cresceu, cresceu ainda mais, e atirou o adversário ao tapete. Minuto 23, de novo Aimar a servir, desta vez Luisão. David Luiz ainda ameaçou, mas o golo fica para o gigante. Entre assistências, Pablito assinaria o melhor golo da noite, o quarto, passando a bola por cima de um adversário antes de do remate final. Soberbo.

Cardozo vezes três

Vitória, nem vê-lo. Tudo parecia correr de feição para o Benfica. Javi García, factor de desconfiança inicial pelo elevado investimento, já marcara. Ramires, mais 7,5 milhões de despesa, voltaria a comprovar o seu tremendo potencial. O brasileiro conquistou um castigo máximo, Jesus manteve a confiança e Cardozo respondeu à altura, voltando aos golos. O paraguaio viria a completar um «hat-trick» na etapa complementar. Pelo meio, ainda devolveu a gentileza a Ramires, com uma assistência para...ainda está a contar? Sim, o quinto golo.

E assim, de golo em golo, chegou o intervalo. O Benfica regressou dos balneários em dez minutos, pedindo mais. Mais futebol, mais golos. O arbitro demorou um pouco, o Vitória de Setúbal entrou a queimar o tempo limite, farto daquele pesadelo. Por instantes, em jeito de brincadeira, pensou-se numa deserção em pleno campo de batalha. Nada disso. As gentes do Sado merecem mais. Em velocidade-cruzeiro, os homens de Jesus construíram a goleada histórica. Cardozo fez o sexto, o sétimo e Nuno Gomes fechou as contas encarnadas. Hélder Barbosa atenuou a crise sadina, em cima do apito final. Festa na Luz!
(mais Futebol)
-----------------

FOI UMA BELA SARDINHADA!!!!
Confesso que me passsou pela cabeça e várias vezes que hoje os jornais iriam desprestigiar a equipa do Benfica com frases como esta por exemplo: "Não foi o benfica que jogou bem mas sim o Setubal que não jogou nada "

Mas não !!! até os jornaleiros se renderam perante a fortaleza e a grandeza da equipa comandada por Jorge Jesus.... CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!

TEMOS EQUIPA, TEMOS BENFICA Á BENFICA, E TEMOS COM CERTEZA OS NOSSOS ADVERSÁRIOS TEMEROSOS DA NOSSA GRANDEZA ....


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!!!

..