sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A TAÇA DO CUSPE E DA FRUTA E OS COVEIROS DO FUTEBOL PORTUGUÊS


Sejamos claros desde início. O papa de Contumil, chefe da escola do crime organizado com sede nesse bairro, abençoado pela impunidade concedida pela justiça da região, é o verdadeiro coveiro do futebol português. Ele manobra como quer a verdade desportiva, manobrando todos os órgãos do desporto nas modalidades em que compete, em especial os do futebol, sendo os “actores” que nesses órgãos têm assento uns meros fantoches de execução da sua doutrina mafiosa.

O compadre do cuspe é, neste momento, a principal marioneta dos seus desígnios, levado pelo seu anti-Benfiquismo e que envergonha uma instituição centenária que representa.

Este compadre do cuspe não é apenas o actual “brunista” em corpo franzino! É o compadre do cuspe que já vem de há muito, que se seguiu ao último Grande Presidente daquela Instituição, que refinou no acordo vergonhoso do compadre do cuspe Roquette – precisamente denunciado por aquele Presidente – e se tem mantido até aos dias de hoje. Sempre servindo de capacho e de cobertura das manigâncias do chefe, sempre esperando e se contentando com umas migalhas que este amo lhe vá concedendo, ou por benemerência, ou por percalços de um momentâneo distraimento.

E, assim, o clube do compadre do cuspe esteve 19 anos sem ganhar um campeonato. Ganhou 2 em 3 anos, aproveitando aquela fase distraída do chefe da escola do crime organizado, seu senhor. Está de novo à 18 anos à espera que chegue a sua vez … e ela dificilmente chegará, nas suas condições de sujeição.

Em suma, nos últimos 37 anos a instituição gerida pelo compadre do cuspe ganhou 2 campeonatos apenas, muito pouco para o seu histórico curriculum.

Mas sente-se bem na sua escravidão, adormecido hipnoticamente pela bênção papal, sem conseguir acordar e sequer reflectir a sua realidade aguada de títulos.



A marioneta Proença quer dar nas vistas, quando acorda do seu sono profundo de reflexão de coisa nenhuma. E sonhou que queria fazer da Taça da Liga a sua predilecta para aparecer a decantar o inverno dos campeões, ser filmado com as suas carradas de brilhantina e de novo poder aprazerar-se no beija-mão papal da corrupção desportiva.  

Então, começa por domesticar as regras do jogo, acorre pressuroso – através da estafada e assolapada figura de uma “fonte” – qual “João Semana” ajuramentado na solenidade dos hipócritas a fim de, mui lesto, passar a certidão de óbito às ditas!

Nem preciso foi que seu amo e senhor, ou a sua estrutura de serventuários do reino criminoso, se desse ao incómodo de divulgar e certificar uma qualquer lesão criativa (“News Benfica) a justificar a ultrapassagem das ditas regras do jogo!

Com esmerado desvelo – que as carradas de brilhantina fazem refulgir tanto quanto o seu lava-pés – diplomou-se apressado na medicina alternativa da verdade desportiva e ditou as suas leis, ao sabor das regras papais.

Esforço vão o seu, que seu dono e senhor há muito está acima destas leis que regem não apenas o desporto nacional mas ainda as que condenam … no papel dos calhamaços penais! Assim tal o ditaram as diversas sentenças do sacramento da impunidade!



Mas o rolha da liga quer ter um campeonato de inverno e quer que a coisa seja em grande … para fazer de conta! E o que se consegue, para lá de bem selar de novo a VARdade desportiva com que o mundo goza o nosso futebol, em especial nossos hermanos, é conseguir uma mísera meia casa, pouco mais (cerca de 20 mil espectadores) num jogo chamado de clássico e que continuou, como de há 35 anos para cá, efectivamente um clássico da mentira desportiva, sempre a verdade do papa da fruta!

Cerca de 20 mil espectadores num encontro decisivo para a conquista do tal campeonato de inverno do rolha, disputado entre os dois maiores clubes portugueses em termos futebolísticos. E não é preciso adormecer e perder muito tempo com reflexões de banalidades para saber das razões do facto. Já ninguém acredita na verdade do resultado, já ninguém está para abrilhantar as fantochadas da dita verdade desportiva.



Com a VARgonha desvergonhada, rolha Proença alcançou mais um sorriso na sua máscara de felicidade abençoada pela vilanagem de Contumil. Conseguiu na final os compadres da fruta e do cuspe, de modo que, ganhe quem ganhar o seu campeonato de inverno, fica tudo em família!

O papa, mestre da escola do crime organizado de Contumil, decidirá quem será o vencedor, se deve ou não ceder a migalha ao seu capacho visconde.

E que é migalha, para o papa corrupto e impune, oraculizou-a ele quando do baixio da sua impunidade afirmava anteriormente, após ter sido eliminado, “desta já nos livrámos”!...

E o compadre do cuspe, nesta empreitada, fica todo emplumado e vai demonstrar ao senhor rolha Proença quem é que sabe repenicar melhor o beija-mão ao papa!



Mas o futebol está ferido, ferido de corrupção, ferido com inverdade desportiva. Os adeptos começam a ficar em casa – até para não ofuscarem o brilho da brilhantina do rolha – porque já enfartados de “mais do mesmo” e saberem antecipadamente os desfechos combinados do código do cofre da mentira desportiva. Acresce, em menor proporção, contudo, que o salário não chega para tanta chamada em tão pouco tempo.



Esta taça  da VERgonha sem vergonha é uma pedregulho na fé do futebol nacional. Conseguiu mais umas valentes pazadas de terra retiradas da cova onde os coveiros, compadres da fruta e do cuspe, mais o seu servil rolha abrilhantado, vão afundando mais e mais a sepultura, tornando-a aprontada para o funeral e respectivo enterro!

Como bem apregoa rolha Proença. «Estava tudo pensado até ao mais ínfimo pormenor»

Talvez para o ano, rolha Proença já tenha enterrado igualmente o patrocinador do seu campeonato de inverno, tal como sepultou, com juros exigidos e tudo, o patrocinador chinês da Liga 2 que tanta bazófia lhe granjeou. 



Quando os criativos advogados do hacker afirmam que o seu cliente é um herói «indignado com práticas vigentes neste desporto, tendo esse herói decidido a contribuir para o conhecimento público da extensão dessas práticas criminosas» esqueceram-se de o elevar a um degrau mais alto de forma a atingir o misticismo dos anjos da bondade apocalíptica!

Deviam tê-lo obrigado, isso é que era serviço público, a tornar públicas todas as manigâncias do papa chefe do crime organizado mais de todo o seu conclave de cardeais, bispos, priores, serventes dos órgãos ditos reguladores do futebol português, justiceiros, nomeadores de árbitros do apito e dos ecrãs, tropa miliciana que aterroriza todos estes apitadores, suas famílias e demais gente que não siga a doutrinação da escola papal, especialista em emboscadas terroristas a adeptos de outros clubes.

Ser um herói selectivo não o ajuda a tornar-se um anjinho celestial, com asinhas e tudo, o anjo da guarda heróico combatente de todos os vícios!



Abaixo, a transcrição da “NEWS BENFICA”.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

«Algo de muito grave se passa quando decisões incompreensíveis do VAR se tornam, infelizmente, o principal destaque de um jogo de futebol. Um instrumento que deveria ajudar a esclarecer e a tirar dúvidas, está, pela sua má utilização e por critérios que ninguém conseguiu até hoje entender, a transformar-se num enorme problema para as próprias equipas de arbitragem.

Em nome da transparência seria de toda a utilidade divulgar-se a gravação das conversas entre árbitro e vídeo-árbitro do último Benfica-FC Porto para se tentar compreender o que parece incompreensível:



* Por que razão existiu tamanha dualidade de critérios que levou a que só no lance do golo de Rafa o árbitro tenha ido visionar as imagens?

* Por que razão o vídeo-árbitro lhe disse que esse golo era irregular?

* Por que razão o mesmo vídeo-árbitro não viu as faltas nítidas de Óliver e Marega nos dois primeiros golos do FCP?

* Por que razão o árbitro não quis rever no monitor o segundo golo do Benfica, erradamente invalidado por um pretenso fora-de-jogo que as imagens provam não ter existido?


Torna-se imperioso, em nome da verdade desportiva, evitar um apagão sobre esta situação.


Em nome da mesma transparência, seria também importante que o Conselho de Arbitragem (CA) esclarecesse quantos erros do VAR foram até hoje detetados nos jogos do campeonato. E mais: que o CA os identificasse publicamente com explicação pedagógica. Pelo menos os 9 que foram assumidos até à 11.ª jornada.

Importa realçar que analistas insuspeitos, sem qualquer ligação ao Benfica, defendem que a vantagem do atual líder do campeonato deve-se a erros de arbitragem e, sobretudo, a erros do VAR difíceis de entender.

Ou seja, no Campeonato e na Taça da Liga, esses erros tiveram e continuam a ter interferência direta no desenrolar dos resultados e na verdade das competições, com a particularidade e a coincidência absurda de favorecerem sempre a mesma equipa.


Estranho fenómeno também se passa sobre um outro apagão, este sobre os processos que foram movidos na sequência das ameaças e tentativas de coação a árbitros e suas famílias. Como estão esses processos?

A invasão da Maia e as queixas divulgadas pelos media desapareceram?


Para além de todas as peripécias ocorridas nos últimos dias, em Braga, esta edição da Taça da Liga será ainda recordada pelo incumprimento regulamentar que deveria ter afastado – e não afastou – uma das equipas da Final Four. Não é admissível que uma ‘lesão criativa’ se sobreponha às regras que, à partida, todos deveriam estar obrigados a cumprir».

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



PS: Pelo que se soube da última descrição do despejado, agora da SIC, RGS, fica-se com a sensação de que ele se tornou em sósia de JJ no que tange à herança do “EU”, nos ganhos, e aos legados do “VÓS”, nas perdas.

De facto e segundo sua arenga, o Benfica ganhou muito, com ele como VP, e quase nada depois do seu despedimento.

Faticamente, até estaria de acordo com a ladainha se ela não estivesse imbuída do sentido egoístico. É que RGS só pretende dar a conhecer que os ganhos foram conseguidos … por causa do seu posto directivo no Glorioso!

Sinceramente, se então era adepto tão fervoroso como agora, até é de duvidar que ele, nesse papel, tenha contribuído para algum ganho!

2 comentários:

  1. OH Gil Vicente o sporting que olhe para a sua historia e veja com ohos de ver como conseguiram os 18 titulos de campeão, e ira ver uma coisa muito simples, NÃO FOI A LAMBER O CU a outros que os ganhou. Desde essa "aliança" que eles so ficam com os restos, ganharam 2 titulos quando podiam ter mais 5X mais e não estou a exagerar. Podiam financeiramente estáveis, com mais titulos, mais socios pagantes, mais imobiliario e por ai fora, mas preferiram ser o capacho dos corruptos.
    o var e o rolha nem sei o que te disser para ser franco. O var é só ver quem teve a ideia. Só serviu para meter lá quem é incompetente pois nem com acesso a imagens consegue decidir bem o que me leva a pensar que isto já nem incompetençia é... isto é pura e simplesmente parcialidade. O rolha como isto tudo favorece o dono não diz nada, mas quando é o SLB ele já sente a necessidade de atacar para proteger o dono.
    O acaro RP é case study a boa maneira portuguesa, no qual rouba uma empresa e para se defender diz que era para expor a verdade mesmo que essa seja deturpada, e depois vem a CS defender porque este é um justiceiro da verdade. A mesma CS que no Apito Dourado apenas de limitou a disser que as escutas, apesar de terem sidas autorizadas por um juiz não poderiam ser prova. Ai os PJ´s e o juiz não eram justiceiros mas sim uns criminosos por terem escutado conversa alheia. Alias os PJ´s foram logo despedidos.
    MAUS PJ´s por fazerem como a lei manda, Bom acaro por deu para fazer uma de robin dos bosques.

    ResponderEliminar
  2. a vergonha dos clubes da corrupção Sporting cashball e F.Porto apito dourado,não existe isto é como se sentem bem ,a corromper vigarizar aliciar jogadores e árbitros ,este e o seu principal foco no passado no presente e no futuro se quem pode tomar as rédeas e colocar as coisas no seu devido lugar e não será a liga ou federação que farão algo,só a nível governamental e isto só se o Benfica fundar um Partido politico e que as coisas mudam, Viva o Benfica.

    ResponderEliminar