segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A "ESTÓRIA" DE UM "HERÓI" E A CORTINA DE FERRO, PERDÃO, DE FUMO


(texto do autor abaixo. Título próprio)
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SE UM BENFIQUISTA INCOMODA MUITA GENTE



"Hungarian dance n.º 5"… peça de um célebre compositor alemão do romantismo novecentista que, por qualquer motivo, estendeu a sua atenção à cultura popular húngara.

Ficou na história musical.

"Benfica leaks", célebre empreitada informática que um hacker português realizou para o bem da Humanidade, já neste século.

Por qualquer motivo, sabe-se lá se não serão "saias" ou "calças", também foi parar a Budapeste.

Já o querem eternizar. Ora experimentem ouvir a peça partilhada enquanto pensam sobre o enredo que desenrolam para vosso deleite. Eu já estou extasiado! E é de ficar!…

Aos 23 anos descobre que ganhar a vida atrás de um ecrã com a intrusão em contas bancárias alheias, para obter dinheiro alheio, é algo genial!

Não tão genial foi a forma de se safar dessa! Devolver a "pasta" para escapar à alçada criminal, qualquer um faria!

É o artigo 24.º do Código Penal, diz com eloquência o seu ex-advogado, agora também comentador desportivo, nos intervalos do seu fervoroso e declarado portismo. Ahahahahah!

Uns anos mais tarde, o hacker evolui no conceito e dedica-se à extorsão. Pura e dura. Ataca onde há dinheiro à farta e segredos comerciais e pessoais. E depois negoceia para trocar confidencialidade por trabalho remunerado.

Terá sido novamente safo pelo genialidade interpretativa e ouvido do seu ex-advogado que identificou numa área de serviço de autoestrada, um porto seguro para ouvir uma proposta.

Em Espanha, a melodia terá sido mais fina!... A jactância com que isto flui só poderia encontrar na planura noticiosa doméstica o leito ideal para se espalhar. E é nessa terra fértil que chega a eternidade: o hacker português, afinal, não quis lixar o Benfica em conluio com os criminosos do costume! Nada disso.

Ele quis foi neutralizar a criminalidade organizada em torno do futebol. Ele é um whistleblower! Um denunciante! Piratas somos nós! E o Benfica é que está por trás de todos os males do futebol português, não se esqueçam!

Desculpem ter-vos feito perder tanto tempo. Vamos à parte séria.

Muito provavelmente, a detenção estaria a ser preparada há algum tempo. Uma defesa com William Bourdon e Francisco Teixeira da Mota não se prepara em poucas horas úteis. Um é especialista na defesa de processos de criminalidade económica internacional. Reputado e caro. Ideal para o patrocínio de processos de criminalidade transnacional. O português é um valoroso advogado, respeitado pelo seu trabalho continuado na defesa e promoção da liberdade de informação. Advogado de "O público", conhecerá o périplo de toda a cadência de recursos nas instâncias nacionais, até ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, onde se encontrará com Bourdon.

Este é o esquema para defesa da tese nuclear de quem utilizou os emails roubados ao Benfica, para obter segredos comerciais e informações para ataques pessoais!

Limitaram-se a informar para bem do interesse social, e da verdade desportiva, com recurso a "fontes"!

Este não é o argumento do hacker, note-se, apesar de ser o "sumo" do comunicado dos seus novos advogados. Este pouco se importa com o direito e liberdade de informar! O seu negócio é mais reuniões, como diria o ex-advogado! É a fama, o reconhecimento internacional e o proveito inerente!

Mas a imagem destas primeiras horas é outra. Um rapaz de origens humildes que tem um talento e que está apavorado pelo benfiquismo vingativo que tudo domina nesta terra de corruptos. A esta hora devem estar a escrever algo do género para as autoridades húngaras. De anti-benfiquismo percebem de sobra! Se não for o seu mandatário, alguém por ele!

Mas a humildade não lhe cerceou o engenho para viver numa capital europeia e receber, aí, compatriotas famosos, como Bruno de Carvalho e Nuno Saraiva! Nas horas vagas desloca-se à Alemanha para se tornar interlocutor do Der Spiegel, representante de um consórcio internacional de meios de comunicação. Geram milhões de euros em vendas com subprodutos do futebol. E lá aparece o Grupo Impresa, com uns artigos "football leaks", de quando em quando. Quando se cansa do Benfica.

Pois bem, estou-me borrifando para o hacker, para o Francisco Marques e seus figurantes, para Bruno de Carvalho e não sei ao certo se Nuno Saraiva não estará a viver na Hungria, por troca, no apartamento do hacker. São uns lacaios de provisória utilidade!

O que me interessa mesmo, é ir ao ponto desportivo. A estratégia de comunicação subjacente a toda esta associação de figuras visou soltar as amarras dos poderes corruptos que condicionam a arbitragem e a disciplina. Para que o antigamente volte, sofisticado e reforçado!

A cada notícia com conteúdos criminosos, que visam o Benfica, são mais uns parágrafos de vergonhosos acórdãos e autos que são escritos. Com impunidade garantida.

A cada programa televisivo de difamação e injúria doentias, são mais uns apitos viciados que controlam um resultado, a gosto.

E depois? Depois não há espaço mediático e judiciário para tanta porcaria. O entupimento dos canais é a bomba atómica destes pobres de espírito, inimigos do desporto.

A cada época sob este ambiente, mais longe fica a baliza adversária para o Benfica, mais longe ficam os nossos objetivos desportivos e mais perto ficam das buscas ao Estádio da Luz.

Mais violência gratuita e inconsciente se enfrenta nos estádios, mais sofrem os adeptos por ser do Benfica. Autênticos heróis! Eles sim, não o hacker! Nas ruas, nas escolas, nos empregos!

Somos perseguidos por uma associação de interesses de ódio e de crime organizado! O hacker não é mais que um suspeito! Mas os beneficiários da sua atividade são criminosos factuais que não conhecem limites!

Corrompem o futebol!

Corrompem a Justiça!

Corrompem a sociedade e a coesão nacional!

E duvido que algum dia lhes ponham as mãos em cima. Mas não desistimos.
Ah, já me esquecia. Não fui eu que escrevi. Apareceu escrito e nem tive de pagar!

2 comentários:

  1. Portugal vai pagar muito caro com estes trafulhas dr da mula russa ao serviço dos ladrões e gatunos e batoteiros vergonhoso

    ResponderEliminar
  2. O Aníbal Pinto andou de braço dado com o Rui Pinto a tentar extorquir dinheiro de clubes. Os que não pagaram, viram a informação publicada na net. E os que pagaram? Que clube(s) terá /terãp pago? Bem, o Benfica foi dos clubes o mais atacado. Porquê? 1) Seráum dos clubes que não quis pagar; 2) Um (ou dois) dos clubes que terão aceitado pagar, poderá ter requisitado também o serviço extra de tentar aniquilar o Benfica. Que clube/clubes será/serão esses? O Real Madrid? O Barcelona? O PSG? Qualquer outro clube não português? Poupem-me! O execrto abaixo, bem pode ter um fundo de verdade!

    "As reported by Spanish newspaper Marca in 2016, Pinto’s lawyer at the time, Aníbal Pinto, allegedly reached out to clubs that were hacked in order to procure payment for silence:
    The lawyer contacted several Portuguese clubs demanding money in exchange for not going public with the documents. In doing so, Rui and Aníbal allegedly extorted and blackmailed a string of clubs. When these did not pay up, they posted the documents on Football Leaks."

    Fonte: https://deadspin.com/alleged-football-leaks-hacker-seeks-whistleblower-pro-1831879792

    ResponderEliminar