segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A NOVA CARDEALA DA ESCOLA DO CRIME


Dona Carneiro é a nova “prelada” do conclave “papal” da escola do crime organizado. E leva muito a peito a missão pregadora da doutrina pontifícia com que foi emprenhada pela escola da noite na taverna do infante, quando não na rua da madalena.

«Os melhores ficaram, os que não se adaptaram saíram».

À primeira vista, pode ser-se tentado a acreditar que na sua prelecção está um autoelogio pífio de que necessitam todos os que, sem mérito mais do que servir ajoelhados o supremo pontífice, lhes sai (por demérito) apenas a aldrabice do seu costume, e depois se “obrigam” a baralhar e voltar ao servilismo bajulador dos desígnios do dono.

Mas não é autoelogio porque esse, o elogio, há-de sair sob a forma de dragão de oiro – assim a modos como uma medalha de latão que o passivo é galopante – pelos serviços prestados em conformidade.


O que a nova cardeala escrevinhou no boletim pasquinado do seu senhor foi confirmar a todo o colégio pontifício do crime organizado que, agora, a Liga está conforme aos seus desígnios, está tudo nos conformes, os serventes domados, a actividade criminosa da divulgação dos documentos do Glorioso Benfica pronta para ficar impune e ser abençoada.

Por isso, a «inadaptação às regras, a falta de rigor e talento, o não profissionalismo»! Quem não se esforça na consecução da escola do crime, quem não presta a devida bajulação aos desejos do sumo pontífice, quem não mostra o rigor e o talento do Xico Marques na divulgação truncada da correspondência roubada para servir interesses da actividade criminosa, cai na desgraça do “pecado” e só não desce aos infernos se conseguir uns trocos, assim meio parecidos com 100 mil euros limpos!

Mas não «caíram por si só», bem longe disso! Mais abaixo ficarão explicitadas as verdadeiras razões.

No entretanto, releva-se o lapso. A “verdade” da mentira é o padre-nosso da tribuna escolar do papa madaleno!


Apto e bem documentado nos favorecimentos papais está o rolha da Liga, “abrilhantado” sempre pela aldrabice direcionada que profusamente demonstrou no seu priorado da arbitragem. O servo da gleba com apito nas fuças foi empalado de modo que seu sentido visionário se comportasse com o rigor e profissionalismo no bem representar da agremiação da fruta, dos quinhentinhos, dos cafés com leite, nas viagens de férias pagas, nos conselhos matrimoniais que um bom doutrinador do crime não pode deixar na gaveta, ainda que, em seus actos públicos, se esteja cagando para o matrimónio.

Rolha da Liga tornou-se o “melhor”, o papa gostou da brilhantina e elevou-o à remodelação dos “aptos, rigorosos e profissionais”, o que foi algo natural à sua costumada e bem interiorizada servência.

Sim, foi o seu sumo pontífice quem lhe abrilhantou os cabelos! Carvalho bem se pode gabarolar com o telefonema lá das Àfricas mas não foi mais do que um peão da brega para dar um nico acrescido de brilhantina. Sua bazófia vinha a calhar como um capacho para o papa limpar a patacoada na sua incumbência de elevar o melhor das suas azáfamas “criminalícias”.


Foi, pois e só, esta a arenga que a prelada Carneiro quis passar, com oratória presuntivamente erudita, que ela bem se lembra, certamente, de seu pontífice no arremedo de tentar declamar poetas.

Prelada Carneiro e rolha brilhantinas da Liga adaptaram-se muito bem na costumeira aldrabice. Crime de divulgação de contratos de jogadores do Benfica, confidenciais por dever destes servos?!

Para que raio servem bodes expiatórios?!

Não foi essa a doutrina de sempre de seu senhor papal?!


O que não estava no programa era a armadilha que o Glorioso teve o bom senso de engatilhar. Brilhantinas publicamente entalado, prelada Carneiro idem, até porque ela é a executora da Liga do rolha.

Quem divulgou os contratos? A “inapta”, “incompetente” e sem um nico de “rigor” de seu nome Andreia Couto?!

A engrenagem estava emperrada, Andreia Couto estava suspensa há mais ou menos 3 meses antes de os contratos entrarem na Liga, sem hipóteses de ter acesso a eles. E tinha a seu favor 16 anos de serviço sem nunca tal atrevimento ter acontecido! E só o rolha da brilhantina e a prelada Carneiro são “talentosos”, “rigorosos” e sacramentalmente aptos aos ofícios!

Ou, como diz cheio de graça “GuachosVermelhos”, o sapo Cocas e a porca Miss Piggy!

Porque a tentativa canhestra de fazer colar o odioso em quem não servia os desígnios papais foi tornar público um processo de despedimento que já era e se foi com a choruda, talvez merecida, indemnização por acordo entre os desacordados.

A insinuação insidiosa não passou, a não ser nos tolos! 


Todavia, o que estes serventes pontifícios acabaram por fazer foi uma cristalina auto confissão daquele crime de divulgação de contratos sigilosos por dever dos mesmos.

Esperemos agora que a justiça busque a Justiça!




O talvez ex-procurador-geral da república empossado na prática, servidor pontual da escola criminosa do norte, confessa-nos estar uma autêntica porcaria! Mas isto, presume-se com a veracidade dos factos, é uma sua imanência intelectual identitária.

O ajax é frágil, debitou ele no seu aranzel! E muito emproado, que a sua charla não deve nada à imprensa internacional que incensou a disputa futebolística!

Mas por que lhe deu para tentar o ajax como detergente?!

O seu emporcalhamento está bem entranhado na baderna do seu frontispício! Qualquer ajax é frágil, até o clube da fruta levar uma ensaboadela do mesmo!  

A sua charla é, por consequência, uma charla porca que a ele mais emporcalhou porque o ajax é frágil e só serviu para o manter na indigência de limpeza intelectual.




Varandas, a quem já chamam de “o militar fugitivo” por ser o primeiro a abandonar o seu barco onde se encontrava tão “encharcado” quanto o comandante, no seu palavrear recente grunhiu que presenciou e sabia muitas coisas!

Perante tais faladeiras, estamos em crer que a “operação cashball” andará agora mais depressa porque ele, à confissão de alguns dos auto implicados, vem juntar os seus testemunhos presenciais das visões sobre aliciamento de árbitros nas modalidades e de jogadores no futebol! E deve ter esclarecido de vez a forma de financiamento da intrujice que o seu clube andava a fazer! É que há obrigacionistas a clamarem pelo deles há seis meses e o pai natal não parece que lhes ponha qualquer presentinho no sapato! E que o digam também os das ditas amadoras!

Mas o que importa é que o “cashball”, a invasão da academia e os consequentes mimos nas fuças, costados e tolas dos seus jogadores de futebol, tudo bem documentado na imprensa mundial, são um enorme e viçoso ramo de flores com que o clube dos viscondes surrados e insolventes brindou o futebol português!

Uma vergonha?!

Isso é só para quem tem e quem sabe o que é ter vergonha!

Bem, mas, como bem diz o Glorioso Benfica, debandadas de jogadores depois da coça, dificuldades de financiamento para pagar os calotes aos credores e “cashball”, são assuntos internos dos ditos viscondes!



O “expresso”, parceiro da cofina, do jota ene e de onojo na replicação criminosa do Xico Marques, não deixa de se deslumbrar com a tamanha beleza que é o Estádio da Luz! Assim, em sua cacha, «Autarquias ainda têm 107 milhões a pagar por estádios do Euro2004», vai enumerando as dívidas e citando as respectivas autarquias devedoras.

Curioso e bem ilustrativo da sua devoção à beleza de nosso Estádio, aniversariante de 15 anos, nenhuma daquelas autarquias é a de Lisboa, mas lá vem enumerada a do Porto e sua respectiva dívida de 7 milhões!

Mas colocar como fotografia o calhambeque chamado de “dragão”?!

Ou o descolorido cheio de cores desbotadas, parecendo em crise qual dono insolvente, a quem muitos denominam de “alvalixo”?!

Claro, a escolha era óbvia perante a Grandeza e a Elegância do belo Estádio da Luz do Glorioso Benfica, cujo Estádio será o único pago na totalidade! Uma escolha só explicada por esta Grandeza e Elegância, que a charla nada teve a ver com o Estádio da Luz! Mas os gostos do charlador só têm de ser enaltecidos por esta sua devoção!




Conselho de Disciplina, apesar de tantas graçolas, não parece disposto a deixar de, não surpreender porque isso já passou de moda mas de nos colocar a rir das suas bacoradas justiceiras!

Já não bastavam os processos de intenção como fundamento de decisões direccionadas!

Faltava-nos a versão de chamar os ladrões a depor sobre a sua ladroagem!

«Confessam?!

“Não, não, nós não roubámos, somos uns santinhos sacramentados com a bênção do sumo pontífice, sabem, aquele que dirige há muitos anos a escola do crime do norte, ele por sua vez abençoado pela “pureza” da impunidade judicial»!

De olhos em bico, beiços com a costumada tremedeira perante audição do nome de tão alta personalidade insana e amnésica, tolhe-os de novo a cegueira das imagens que até um cego verdadeiro consegue ver!




Talisca custou 4 milhões ao Benfica, isto falando do passe, direitos desportivos e patrimoniais.

Foi emprestado ao Besiktas duas vezes, recebendo o Benfica 4 milhões de euros pelo total dos empréstimos.

Foi emprestado ao clube chinês Guangzhou Evergrande por 5,8 milhões de euros. Este clube comprou agora o seu passe por 19,2 milhões de euros!

Tudo somado, o Benfica recebeu 29 milhões de euros!

Mais os salários que o Glorioso poupou! E os prémios a que os jogadores terão direito ... se ganharem títulos!

Para aí um total de mais uns milhões bem contados que só não eram capazes de dar para pagar os calotes dos sapos porque eles são já de uma grandeza incontável!

Sim, porque os pasquins, desportivos e outros, record de mentiras à cabeça, ao fazerem as contas dos custos da contratação de um jogador pelo Benfica, somam sempre ao valor do passe todos os salários e prémios condicionalmente futuros a pagar durante os anos que constam do contrato!

Mesmo que o jogador só esteja um dia no Benfica!

O que importa é escrevinhar que eles custaram milhões e milhões, conquanto as contas da SAD do Benfica sejam as únicas desafogadas com lucros consistentes e constantes nos anos que vão decorrendo!

Estes pasquins e seus serventes são uns futuristas que até acertam no euromilhões … depois de saírem as bolinhas!

Já agora, como adivinhos (da treta, diga-se), vejam lá se ajudam os vossos confrades “dragartos” que eles já adiantaram, para despesas correntes, quase tudo o que tinham a receber de contratos que ainda nem entraram ou tinham entrado em vigor na altura do adiantamento!

E o passivo … ui, ui, ui … destrambelhou na sua galopada desemcabrestada!

Ah! E Talisca também deu ao Benfica retorno desportivo! Foi bicampeão!

Chega para ser considerado um bom investimento, senhores escrevinhadores de pasquins?!

Mas que fique bem claro! Para pagar a tampa da sanita da retrete do Cocas das almofadas para lhe colocar na cabeça, tosca e vazia de ideias que não sejam bacoradas, assim a modos de coroa adequada ao seu fedor de latrina para parecer que é alguém, nem um tostão!

4 comentários:

  1. Este texto é poesia...é uma forma original de Benfiquismo que aprecio.
    Faz-me lembrar algumas crónicas de um jornalista que escreve no nosso Glorioso Jornal.
    Acredito, porque são Homens inteligentes, que os responsáveis do Benfica tenham a estratégia correta para desmascarar esta associação mafiosa do crime organizado!
    O que aconteceu no estádio do ladrão ontem, após uma derrota do Benfica, na véspera, demonstra duas coisas, por um lado que o crime organizado continua bem activo, por outro que o seu desespero aumenta a cada dia que passa e, este desespero, levá-los-à a cometerem erros sucessivos e sugestivos, que culminarao no seu fim...porque o que está podre só tem um final, definhar como fruta podre e como uma doença em fase terminal, com tratamentos paleativos...
    Nós que somos pacientes, aguardamos...pois quem viveu mais de 30 anos a presenciar a maior organização criminosa do País, não só desportivo, com tentáculos em todos os órgãos do poder na sociedade...esperar mais dois ou três anos, não fará diferença!

    ResponderEliminar
  2. Mas que texto!... Magistral!... Parabéns ao seu autor. Revela uma capacidade ímpar de análise e objectividade. A única coisa que me atrevo a pedir-lhe é que continue com todo o brilhantismo que o caracteriza. Por favor deleite-nos com toda a sua invulgar capacidade. Dê-nos esse enorme prazer.

    ResponderEliminar
  3. "UMA "ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA FORMADA PARA SUBVERTER O FUTEBOL".

    Foi desta forma que a procuradora do Ministério Público Ana Cristina Vicente qualificou esta segunda-feira um grupo de seis arguidos que estão a ser julgados no processo Jogo Duplo, chefiado por ‘Aranha’ – alcunha do chefe dos Super Dragões, Carlos Silva –

    Pergunta-se? QUAL é A NOVIDADE???
    Já toda a gente sabe o que fazem há muitos anos. Quantos apintadores e famílias
    já terão sido ameaçados. Como é que durante trinta anos a Palermo portuguesa ganhou os títulos frutados???
    ÁRBITRO E VAR DO FC PORTO-FEIRENSE CHAMADOS PARA ESCLARECER GOLO VALIDADO A FELIPE
    RUI OLIVEIRA E VASCO SANTOS CONVOCADOS PELO CONSELHO DE ARBITRAGEM

    Comentário mais votado
    Analista Há 35 minutos e 9 segundos Esclarecer o que? Foi um ROUBO, não há nada a esclarecer, vão receber instruções para saber o que poderão dizer para encobrir o seu roubo, aos escribas branqueadores, como o Rui Santos, o Rodolfo Reis, o Manuel Queirós, o Jorge Amaral e outros, compete preparar o terreno ... à CMTV, Reco e outros compete falar num telefonema (Mais um roubo de comunicações privadas) entreter as gentes, como se nenhum clube negociasse em segredo, jogadores e ou treinadores.

    FutebolEspetaculo Há 7 minutos e 42 segundos Nem meteram a linha no pe do defesa. Uma vergonha o que se anda a passar. Mais uma vez porco campeao e benfica e sporting a lutarem pelo segundo lugar

    Óculos Há 10 minutos e 1 segundos Não vai dar em nada vão dizer que no momento entrou uma gafana nos olhos e viram mal ...PERGUNTO PARA QUÊ O ARBITRO COLOCAR OS AUSCULTADORES nos ouvidos para ver uns videos ..será que recebeu o recado CONSIDERA GOLO ...ordens superiores

    Kasterix Há 11 minutos e 20 segundos tem razão Não vai dar em nada vão dizer que no momento entrou uma gafana nos olhos e viram mal ...PERGUNTO PARA QUÊ O ARBITRO COLOCAR OS AUSCULTADORES nos ouvidos para ver uns videos ..será que recebeu o recado CONSIDERA GOLO ...ordens superiores

    O MEU COMENTÁRIO:
    chamar para quê??? Será uma farsa. Então não foi o dragão Fontelas que os lá colocou, logo dois do FCP??? O que lhes vai dizer será: Roubaram mas não souberam disfarçar. Para a próxima disfarcem melhor. Este caso foi tão vergonhoso mas tão vergonhoso que deveria dar irradiação destes dois marmanjos. A verdade é esta: ESTE CAMPEONATO ESTÁ ENTREGUE À FRUTARIA PELOS GUARDA-REDES FRANGUEIROS, PELOS CENTRAIS QUE ABREM AS PERNAS E FAZEM PASSES AÇUCARADOS E PELO FONTELAS DRAGÃO E SEUS APINTADORES ÀS ORDENS.
    SÓ HÁ DUAS SOLUÇÕES:
    A PJ PRENDER ESTES BATOTEIROS TODOS
    E ALGUEM DAR UNS DENTES NOVOS AO FONTELAS A VER SE ELE MIJA DIREITINHO.

    JÁ METEM NOJO AS NOMEAÇÕES PARA O FCP E PARA O SLB PARA OS JOGOS PÓS LIGA DOS CAMPEÕES.

    PS- O SENHOR SOARES AMEAÇADO DIAS NÃO PODE APINTAR MAIS FCP E SLB.

    SAI BORRADA CERTINHO DIREITINHO.
    ELE MAIS O FONTELINHA (DOIS DRAGÕES) FORAM OS PAIS DO CAMPEONATO PASSADO.

    RUA COM OS DOIS VOLUNTARIAMENTE OU A PJ PRENDA-OS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber o que disse a procuradora que citou.
      Concordo com tudo o que disse. O seu comentário, refiro-me ao que especificamente assim classificou, é muito bom, diz toda a verdade do que se passa. Os seus desejos são os meus e devem ser os de todos os Benfiquistas.

      Eliminar