segunda-feira, 23 de maio de 2016

AS PIADAS DE “LAGARTOS VISCONDES”, DE TRAVESTIS “ANDRADES” E DE GAGÁS

Preâmbulo

Não se pretende mais, neste pequeno arrazoado, do que alinhavar um passatempo, que desejamos agradável, agora que os nossos estrondosos festejos futebolísticos das Gloriosas conquistas do nosso Benfica deram o seu lugar a um bem que merecido descanso. Enquanto não chega a nova sessão, gozemos umas merecidas férias com as graçolas da inveja e da dor de cotovelo dos que inchavam nas certezas do “vamos ganhar tudo”, tudo perdendo.
Diga-se desde já que o mor das graçolas é, sem sombra de dúvida ou novidade, o novo “lagarto visconde” autointitulado único “ferrarista” e cientista das relvas e que, a final, se viu forçado a um mester bem menos pomposo mas mais a preceito à sua bazófia. Relegado para um papel de “apanha canas”, teve igualmente ensejo de gabar os seus comparsas do ofício. Só lhe fica bem com a sua compulsiva sacralização do “EU”!



“Quero é ficar com esta gente … ”!

E fica muito bem! Condiz com o meio e esfola mais uns cobres aos depauperados cofres surrados dos “lagartos viscondes”! O “cientista” não disse, FICO! Afinal, para que andou um ano inteiro a poupar?!!! Poupou àqueles, e de que maneira, as “lecas” de campeonatos, taças e ofícios europeus, tudo perdido num mar de cagança! E agora, há que resgatá-las por meios, não digo sofisticados mas ataviados pelos prévios reencontros gagás, óptimos cozinheiros do “pastel”! Mais um milhão e ainda deu lucro!


“Uma festa de arromba … ”!

Certo! Não os vencidos mas os derrotados fazem a festa do primeiro dos últimos que é o seu único orgasmo atingível! Mais compulsivo da sua festanga é o “apanha canas”! Se do outro lado havia tantos foguetes! …


“Se a Taça da Liga fosse muito importante, a equipa era outra e teríamos ganho … ”! 

Ganho o quê?!!! Com que equipa?!!! Com a que levou TRÊS secos de Skënderbeu, permitindo a estes a orgástica festança de terem marcado os seus primeiros golos europeus ao único encartado “ferrarista” do Mundo?!!! Afinal, os que tudo ganham sempre a perder, até ganharam sentadinhos no sofá a verem os Gloriosos na celebração das conquistas que os “cientistas” perdedores bem almejaram na sua bazófia! Claro, já se descontaram os “navegadores” que o “lagarto visconde” condutor do ferrugento “ferrari” mandou aprender! …


“Teve inteligência para continuar, já é difícil … ”!

O “cientista” refere-se a Rui Vitória. Continuar em quê?!!! Ao volante do “panda” que “limpou o sebo” ao bazófio na “corrida” pelas conquistas futebolísticas, aquelas conquistas que o presuntivo único capacitado condutor de “ferraris” fanfarronava ter no papo?!!!
O “difícil” compreende-se! O condutor “pandista” saltou em cima do condutor “ferrarista”, fê-lo estampar-se e engolir uma boa parte da sua prosápia bacoca, relegando-o para o primeiro dos últimos e para a festa dos “apanha canas, que eu ( Rui) deito os foguetes”! Afinal nem sequer é “difícil” que fiquem entre os bons os que melhores são! Difícil (agora sem aspas) seria por lá andarem ainda cagarolas travestidos de bazófios perdedores!


“30 milhões por Slimani é zero … “!

Pois é! Segundo os “doutíssimos” conselheiros, Slimani não gosta que entre ele e a bola estejam adversários! E faz muito bem, escreveram os “doutíssimos”! Cotovelada é eficiente e produtiva, mais do que pés e cabeça! O adversário não tem que se interpor! Não tem nada que jogar à bola mas deixar jogar à vontade os diplomados do cotovelão e ora mui abençoados pelas “sumidades” dos conselhos de “disciplina” e de “justiça”!
Jogador de raridade ímpar vale zero! ZERO! Quais 30 milhões, qual carapuça! Bem, pelo menos estes “doutíssimos” tiveram um mérito! Evitaram a maior choradeira nacional de todos os tempos! Se os “lagartos viscondes” já vencem, por larga margem, o campeonato das carpideiras em Portugal – em algo eles hão-de ganhar, perdendo sempre – agora, imaginem só! …



Este bazófias do “EU” e do “ELES” é um passatempo deveras compensador pelo anedotário em que se transformou e que muito alegra os Benfiquistas! Nos triunfos, mesmo nas vitórias de Pirro, é sempre o “EU” o auto laureado. Nas derrotas, é sempre o “ELES” o culpado das suas aselhices.
O “cientista da relva” julga um grande mérito conseguir ser o primeiro dos últimos e delira ter sido, nos últimos tempos, o primeiro dos últimos a conseguir tal proeza para a equipa dos “lagartos viscondes”. Leonardo Jardim, há duas épocas, é uma miragem para o “ferrarista” e seus capangas de metro e meio ou um pouco mais, ou de nalgas igualmente mais ou menos rechonchudas! Leonardo Jardim, esse sim, que foi à formação! O “ferrarista” encartado único de “ferraris” colheu esses formados já meio maduros e contentou-se, menos na prosápia fantasmagórica com que brinda os “lagartos viscondes” que se deixam levar por ela! Leonardo Jardim teve equipa de tostões, o bazófio teve equipa de milhões! É só comparar a respectiva rubrica das contas enviadas à CMVM!
E Marco Silva, com a mesma equipa de tostões, até ganhou uma Taça de Portugal!
E o bazófias?!!! Foi o melhor dos melhores a lamber o monco da sua estampagem! Cinco clássicos ganhos?
Um bom treinador, mas realmente um bom treinador, pode ganhar milhões de clássicos! Mas nunca perde o clássico que não pode perder! Da mesma forma, não entrega de mão beijada, ao cair do pano, dois campeonatos ao clube condenado por tentativa de corrupção desportiva!



“Temos tudo para ser campeões para a próxima época … “!

Agora é Bruno das nalgas que relembra o eco da sua cagança do início da época passada! Não se preocupe, para o ano pode relembrar de novo esse eco! Há sempre uma nova época, deixe lá! De resto, Bruno das nalgas também não concretiza a época! Há quantos anos andam os “lagartos viscondes” a magicar, em alta voz, a “próxima época”?!!! É só fazer a conta!




“Houve equipas que andaram três anos consecutivos a ganhar a Taça da Liga e os objetivos eram cumpridos … “!

Debrucemo-nos agora sobre travestis de “andrades”. De vez em quando também dão um ar da sua (des)GRAÇA! O homem esqueceu-se daquilo que o clube, seu patrão de momento, ganhou nestes TRÊS últimos anos! ZERO, senhor travesti de “andrade”, ZERO! Nem uma Taça da Liga! ZERO!
Ao contrário, enquanto o seu clube patrão ganhava ZERO, quantos títulos ganharam aquelas “equipas que andaram três anos consecutivos a ganhar a Taça da Liga”?
OITO! OITO, senhor travesti de “andrade”!
Até o seu jogador Helton fez chacota com o que bolsou! «Quero é que o FC Porto seja campeão … isso é que me faz feliz»!
O travesti de “andrade” até julgava que a Taça de Portugal estava no papo! O Braga não contava … a não ser para lhe espetar 3-1 há bem pouco e para agora na Taça de Portugal … lhe salvar a época!!!...
No entretanto, o travesti de “andrade” tem um pouquinho de razão, não sejamos tão derrotistas! Ganhou a medalha dos vencidos, a medalha dos perdedores! E lá salvou a sua época!!!




“ … o que diriam alguns que andaram anos a salvar a época com a Taça da Liga? … “!

Que o “eleito à vista desarmada”, sem o mínimo recato dos seriamente eleitores, com votos brancos, nulos, cozidos, assados e grelhados, vá gaguejando assim, isso já não admira nem dá gozo. Está gagá, esquece-se até do se passa nos segundos anteriores ao seu bolsar! Mas não deixa de ser um passatempo a constatação de uma esclerótica branca de coisas tão precocemente passadas que o faz falar como se o título salvador (Taça de Portugal) já estivesse no papo antes de ser disputado na relva! Julgava que possuía o “cientista”!!!...
Como o seu travesti, também ganhou alguma coisita, é verdade! A medalha dos perdedores, carago!
E nos anos anteriores nem isso!!!




Post-Scriptum

Uma dúvida final me assalta ao encerrar esta comédia! Será que lá para Agosto o gagá e o travesti de “andrade” vão salvar a época … na Supertaça?!!!
E o “cientista da relva” mais Bruno das nalgas?!!!

1 comentário:

  1. O saporting é 1 clube sui generis q mede a sua actividade apenas e só em relação ao Benfica - por muito q esperneiem os 4 moscãoteiros e o dartacagalhão dos cantos, as contas dos sapos nesta época fazem-se da seguinte maneira:

    - 3 vitórias sobre o Benfica

    - 1 derrota com o Benfica

    - Ficar atrás do Benfica no campeonato

    Neste momento, o balanço é favorável ao jójuz por 3 a 2.

    Na próxima época, se o saporting do novo comandante dos bombeiros perder o 1º jogo c/ o Benfica e estiver atrás do Benfica no campeonato não chega ao Natal...

    ResponderEliminar