segunda-feira, 7 de março de 2016

CERELAC E (SÓSIAS DE) BRUXOS

Hoje apetece-me falar de cerelac e de “bruxos” encartados no futebol nacional. Advirto já que os “meus” bruxos não são bem bruxos. E não porque os êxitos da sua “bruxaria” sejam semelhantes, são-no, aos êxitos do bruxo, bruxo com honras e publicidades patenteadas pela linda cidade de Fafe, mas apenas porque os “meus” bruxos, os que eu li e ouvi em magicações de magismo etéreo – não este “verbo” em modo figurativo, elevado inalcançável por estes “bruxos” – são daqueles “bruxos”, condescendamos, simpáticos, ao menos alguns atufados de cerelac e, em consequência, com o seu quê de nediez visível a olho nu!
Falemos, pois.


Quando aquele palreiro que alguns afirmam ser ainda presidente do Sporting – e da “maior potência desportiva” nacional, por inerência – aconselhou o Benfica a ter de comer muita papa cerelac para aspirar a aproximar-se de “tão grandiosa” potestade, fiquei a matutar! E cheguei a uma conclusão, humilde mas à mercê da minha míngua da dita papa, que detesto:
A tal “maior potência desportiva” nacional – restrição territorial certamente devida à penúria, ainda assim, dessa papinha cerelac na sua abrangência a território mais amplo – estará em mercê de uma catarsia vomífica no empanzinamento cerealífero, um daqueles intermezzos nesse empanzinamento que permitem o arroto bocal e anal, tão mísera de títulos a vemos alcançar, muito em especial neste último mais de meio século.
Esse, parece, pavoroso ingurgitar teve consequências, a olho nu, em coisa de titulação. Não admira, assim, a sua tentação palreira de aconselhamento aos que ele só enxerga, olhando para o alto!
“Empanzinem-se, pois, que não queremos a solidão da nossa penúria”, é o conselho do peidorreta facebookiano das nalgas.  


Mitroglou, esse foi certamente finório!
«Empanturramento cereláfico?! Puxa, isso é para anões, aqueles anões que urram como as raposas, “são verdes, são verdes”!!! …
“Verdes”?!!! Não estou por lá a empanturrar-me de cerelac porque eles não quiseram gastar papinha comigo?!!!
Co’s diabos!!!! São mesmo verdes, os “potentados”!!! E anões!!!
Então, tomem lá, vão buscar ao fundo das redes, com os cumprimentos da papa cerelac!
Mas homem do nalgudo nacional, não recolha tão depressa aos balneários! Agradeça primeiro aos adeptos! Ou estes adeptos não são adeptos cerelac?!!! Ou nem todo o cerelac dessas bandas chega para os seus jogadores de milhões, em cláusulas de rescisão, e de tostões, em vendas ou doações em despacho?!!! ».


Quem disse que a papa cerelac é sinónimo de potentado desportivo está a ver-se ao espelho da sua pequenez! Menos nas nalgas … que dominam o desporto nacional … na logorreia do açambarcador do fecebook!


Alguns são bem capazes de pensar que o novo “fidalgo” de Alvalade andava faminto de papinha! Bem, ao que parece uma papinha que era mais de cifrão do que de cerelac!
Mas é nítido que ele também teve a sua empapagem, não somente e propriamente de cerelac mas de verborreia! E se ele sempre foi um literataço na sua pretensão literatiqueira, a sua tramontana indicia bastas vezes o empanturramento cerealífero, assim a modos como o virtual do, dizem alguns, ainda presidente da nadegada nos presenteia nos seus esgares de bobo da corte.


Quem não esteve para se enfrascar do pantomineiro cerelac foram alguns profissionais Benfiquistas que o dito novo “fidalgo” convidara a acompanhá-lo. As bufadas bafientas já eram conhecidas vindas lá do norte e só um asno mesmo asno é que não conhecia o apego “visconde” nalgudo do pretensioso imitador de meia tijela e sem alguidar às conhecidas bufas, conquanto ele tenha vindo a tentar disfarçar aquele genético sentimento sujeitório dos mandaretes da agora inventada ou ao menos clarificada “maior potência desportiva” nacional!


Não é de pôr de parte, certamente, o enfartamento que enfrascou as contas do Alvalade XXI! E não me refiro ao “cantinho dos cegos”, com toda a deferência, consideração e estima reservada a estes que, em boa hora e desconfiados da papa, devolveram à procedência a magnânima oferta!
De facto, dizem alguns, decerto ainda não contaminados pelo cerelac, (“expresso” de 07/06/2014), que o Alvalade XXI custou mais 80 milhões do que o orçamentado!
Com tamanho acrescento em euros, parece-me de algum modo abusiva a designação de “Alvalixo”!


Dias da Cunha e Vasco Lourenço, Sportinguistas de estofo e coluna vertebral, consideraram em tempos que o, dizem alguns, ainda presidente do SCP, devia ir para um manicómio e que ele era um caso de psiquiatria. “Ele não tem condições para dirigir o Sporting” e “é um caso de psiquiatria”, citei.
Considerem agora se não foi altamente maléfico o excesso de cerelac, nuns, e o défice de que outros – outros deles, no caso – “padecem”!


O Dr. Barroso não se cansa de nos tentar demonstrar sua sapiência em adivinhação! Não é bem igualzinho a Serrão, a não ser no anafado quanto baste, embora permanecendo uma réstia de dúvida sobre se a nediez deste se deve à papinha milagrosa!
O Dr. Barroso é mais subtil e parcimonioso! Não entra nas certezas absolutas e pindéricas de Serrão, conquanto os resultados da bruxaria sejam igualmente desastrosos! Fica-se mais pelos “ses”! “Se nós despacharmos o Benfica[i], o Braga encarrega-se do resto”!
E encarregou-se … logo na eliminatória seguinte!!!...
“Se ganharmos os próximos dois jogos[ii], somos campeões”!
Lá os dois jogos?!!! … Foram vitórias (“morais”) em catadupa! E cá com uma azia! …
É da papa, é da papa, senhor adventício de adivinhador!


Neste atafulhamento de papa cerelac, quem agora tem dúvidas, e dúvidas metafísicas, é este acanhado escriba!
Será que tanta papinha cerelac, em suas consequências, se fica pela abastada protuberância abdominal ou também sobe à cabeça e infecta a desbragada mioleira sentimental clubística de quem nela tanto se empanturra?!
Cuidado, pois, com tão desinteressados aconselhamentos do, dizem alguns, ainda presidente da “maior potência desportiva” nacional!
Se já mui mal nos soaram os enfastiosos “aconselhamentos familiares” de antanho!...



[i] Taça de Portugal, no caso em apreço.
[ii] Contra Vitória de Guimarães e Benfica.

3 comentários:

  1. cuidado ...pois ..

    NÃO GANHA-MOS NADA AINDA.
    E TEMOS MUITAS BATALHAS DURAS PELA FRENTE ,,
    AS MAFIAS AZUIS E VERDES VÃO TENTAR DE TUDO TEMOS DE ESTAR ATENTOS E DE OLHOS ABERTODS

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Jardel e a forma como passou de patinho feio a irrepreensível

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2016/03/jardel-de-patinho-feio-irrepreensivel.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor David Pereira, sem qualquer desconsideração e com todo o respeito, não costumo permitir publicidade no meu blogue, tal como eu não faço publicidade dos meus escritos em outros lugares.
      Escrevo para me divertir e para expressar os meus sentimentos. Quem desejar ler, que leia, quem desejar comentar que comente, agora sob estritas regras de boa educação, civismo e respeito. Mas não se faça do meu blogue exclusivamente veículo de publicidade para qualquer interesse que seja alheio ao seu intrínseco fim, que supra assinalei.
      Saudações

      Eliminar