quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O “Benfiquismo” dos Pintos

Anda para aí uma azáfama entre Benfiquistas acerca das eleições para FPF que me tem deixado bastante perplexo, talvez por me ser difícil entender o que muitos desses Benfiquistas, da Gloriosasfera e dos que telefonam para a Benfica TV, entre outros, na realidade pretendem e, já agora, entendem.
Consigo entender, cheio de dificuldade e de dúvidas, que eles queiram um Presidente Benfiquista, nomeadamente um Fernando Seara ou outro que nunca chegou a perfilar-se … até ao que surgiu repentinamente há bem pouco tempo e como que saído do nada!

Quem se perfilou efectivamente há muito tempo foi Fernando Gomes, Presidente da Liga!
Agora, de supetão, Carlos Marta, Presidente da Câmara de Tondela e, ao que muitos dizem, Presidente – executivo ou da assembleia-geral, não sei bem – da Casa do Benfica da mesma cidade, acabou por juntar-se-lhe, segundo dizem após a bênção de Lourenço Pinto, o capataz dos árbitros portugueses desde há três décadas a esta parte.


Luís Filipe Vieira e a sua lista de dirigentes foram mandatados por mais de 90% dos Benfiquistas que neles votaram para gerir os destinos do Benfica.
Deram estes o seu apoio a Fernando Gomes para Presidente da FPF, ao que dizem, depois do falhanço de um falhado!

Muitos Benfiquistas insurgiram-se porque Fernando Gomes foi vice-presidente do FC Porto no consulado do “papa” corrupto e condenado pela justiça desportiva, quando era presidente da Liga Hermínio Loureiro.
Fernando Gomes é então, “ipso facto”, não apenas um homem que viveu no meio da corrupção desportiva mas que ainda está eivado desse vírus corrupto.

Muitos Benfiquistas, coerentemente com seu pensar, advogavam o apoio do Benfica – leia-se, do seu Presidente – a um Benfiquista, mas o único Benfiquista que era falado à data chamava-se Fernando Seara, que outro não descortinavam eles no horizonte do possível.
Fernando Seara, por ser Benfiquista, detinha intrínseco o dom de servir o Benfica, o perfil de um manda-chuva capaz de colocar tudo de pantanas mal lhe soasse um niquito de desvirtuação da verdade desportiva! Tudo isto numa deriva da genuína concepção Benfiquista e do seu bem conhecido e consequente carácter ferozmente combativo do antro da corrupção desportiva e seus sequazes, azulados ou serviçais esverdeados, que é bem consabido ser ele uma personagem do tipo ou vai ou racha!
O bicho maldito da corrupção desportiva com trinta anos de gozo de impunidade e por direito à inimputabilidade, seja na justiça desportiva, seja em especial na justiça civil, era já um nado-morto!
E os Benfiquistas … descansadinhos da costa … e dos Costas, Pintos & Cia!...

Falhada a escolha Seara, surge nos últimos tempos e algo de surpresa – menos para os que dão voltas e mais voltas para tentar reverter a derrota de terem de ceder votos nas assembleias de que eram os seus donos e senhores – a candidatura de Carlos Marta. Dizem – e não tenho reservas a opor – que é Presidente, executivo ou da assembleia-geral, da Casa do Benfica de Tondela.
Para muitos Benfiquistas, até que enfim aí está um Benfiquista!
E um Benfiquista à Presidência da FPF tem de ser apoiado contra um “portista” e, quiçá, até mesmo contra quem quer que seja! Apoiado mesmo que seja um cegueta, uma marioneta, seja lá o que for – não estou a afirmar, apenas a divagar – sem que estas “qualidades” impliquem, necessariamente e como é óbvio, a sua colagem ao último candidato.
Lourenço Pinto, seu patrono, até é capaz de se ter transformado num anjo junto do demónio do Gomes!

Mas eu, que já vivi algumas décadas de Benfiquismo, vou recordar algumas coisas do passado e compará-las com algumas coisas do presente.


Quando o “papa” corrupto e condenado subiu ao poder no seu clube, arregimentou para a maior associação do país outro Pinto, Adriano, e ainda outro Pinto, Lourenço.
Em breve, esta tríade de “boa” memória para a verdade desportiva do futebol português fez saber, alto e bom som, que lhe não interessava nadinha a presidência da FPF, devendo ela ser entregue ao Benfica, o clube até ali muito mais vitorioso e que comandava no campo onde (ainda) se jogava apenas o futebol!
Um Benfiquista à presidência da FPF era mais obra dos Pintos do que dos próprios Benfiquistas!
Para os Pintos lhes chegava a reserva das presidências da arbitragem e da disciplina, nas suas duas instâncias!
E delas não prescindiam, como muito bem alto e grosso piavam aos seus servos da gleba, que quem mandava e dispunha naquilo tudo eram eles e só eles!

E assim se resguardavam das más-línguas! Dominavam o verdadeiramente importante, dele faziam o que muito bem entendiam e queriam – como toda a gente sabia mas os sabujos em busca de migalhas perfilavam-se em fila indiana quase sem fim à vista – e os poucos que ousassem blasfemar tinham de falar de pianinho porque, no fim de contas, o presidente dos presidentes era um … Benfiquista!
Um presidente figura decorativa de todo o seu, e não escasso, piadoiro … mas um Benfiquista!
Primeiro, o Pinto que também era Lourenço, depois e para disfarçar, o Sousa que também era … Pinto, lá foram comandando os homens do apito!...


Algo surpreendente era que o Benfica – quem por ele legitimamente decidia – e os Benfiquistas ficavam todos ufanos! Ter a presidência da FPF era uma grande honra!
E elegeram, ou foram “empurrados” a eleger, entre outros, o Dr. João Rodrigues.
Houve mais presidentes Benfiquistas antes ou depois, mas isso pouco interessa agora. O mais emblemático e que assistiu a toda a tomada do poder foi o Dr. João Rodrigues.
Mais tarde, foi ainda dada a “subida honra” de o Presidente do Benfica, Senhor Manuel Damásio, ser eleito – melhor dito, nomeado pelo “papa” ou a seu mando – presidente da Liga.
Tudo uma bela, belíssima mesmo – no entender de alguns mentecaptos – oportunidade para o Benfica mandar ou pelo menos influenciar o futebol luso!


Os resultados viram-se depois no quotidiano real da encomenda no hipermercado de quantos campeonatos e outros títulos foram necessários para o “pagamento” devido a tanta “honraria” concedida!
Para quem não tem memória curta nem emoção que decide de acordo com o seu afeiçoamento pessoal mas que coloca toda a sua dedicação no bem supremo do Benfica, ainda que sapos engula, a questão da obsessão pela presidência da FPF a todo o custo é uma obsessão estiolada, que ela nunca foi por si só o remédio essencial de todas as curas!
O domínio que leva à mistificação e à subversão da verdade desportiva passa muito bem ao lado dessa presidência que tem sido, nas últimas três décadas, uma figura muito decorativa e de mera retórica.


Lourenço Pinto, o verdadeiro CEO – para usar terminologia gestora muito em voga – da arbitragem portuguesa, dá o seu aval explícito a Carlos Marta, desfaz-se em loas quanto a ele. Os seus seguidores seguem-no como rafeiros, o que não causa admiração e é coisa costumada a canzoada correr em fila atrás da cadela em cio … que por lá estão guardadas as melhores “frutas” para distribuir.

Fernando Seara, Benfiquista, é escolhido e põe-se a jeito para presidente da mesa da assembleia-geral!
Fica-lhe muito bem o tacho porque ele, com o seu perfil muito bem demonstrado na “defesa” do Benfica nos denominados trios da bola das televisões portuguesas, gosta de lugares decorativos, quanto mais decorativos e menos maçadores, melhor, os quais, de resto, condizem com a sua pessoa de tem-te não te rales onde é preciso estar de bem com Deus e com o diabo … e pouco fazer de substancial … e muito a gozar de penacho e, quiçá, de algum pedaço de fruta, vá lá a Judite descuidar-se e não providencie pela sua compra atempada no supermercado ou na mercearia da esquina!
Não se esqueça, é sempre bom relembrar, de que a Judite dá-se bem com «tantos criminosos à solta» e com as invencionices das conversas telefónicas, da voz do dono, dos epítetos do presidente do Marítimo e das mordidelas dos credores belgas nas canelas do seu presidente palhaço mor dos palhaços.

Pelo que (não) tem feito nos “debates” televisivos acerca da bola e que todos conhecem, Fernando Seara deveria ser um bom coxo na presidência da FPF mas que faria as delícias de muitos Benfiquistas porque o homem é um … Benfiquista!
E as delícias dos Pintistas … isso nem se fala, como ainda agora o demonstra o convite parcimonioso e pomposo que lhe foi feito pelo candidato de Lourenço Pinto!
Lá ficavam os Pintos nas suas sete quintas! Dois presidentes do Benfica?! Quais ajudas arbitrais, quais carapuça?! Dois golos em fora-de-jogo no mesmo encontro?! Ora, se os presidentes até são Benfiquistas!...

Como o tem demonstrado a prática de muitos anos já, está-se mesmo a ver que o Benfica iria ficar optimamente defendido!... Corrupção arbitral do “papa”, nunca mais porque a influência “fruteira” e de “aconselhamentos matrimoniais” deste teria os dias contados, assim à moda de um Jardim das falcatruas com a dinheirama dos nossos bolsos contribuintes.

João Rodrigues, homem de muito mais acção e ainda nos tempos áureos do Benfica, nada conseguiu contra a máfia de Contumil. E era Benfiquista também, um grande Benfiquista!

Fernando Seara, um frouxo, iria ser um ex-libris da transformação do futebol luso. Talvez fosse por ter como esposa uma “costista” que limpa as porcarias do seu “papa” ao guardanapo de papel ou ao rolo do papel higiénico e está pronta para comer todas as iguarias que a doutrina da corrupção desportiva lhe queira presentear, que as comichões éticas são apenas para os tolos!
E o seu marido, Benfiquista, não é tolo, não! Tanto que agora, contra o apoio do seu clube, deu o apoio àquele que Lourenço Pinto – e seu “papa”, que ninguém ouse descobrir dissemelhanças – reclama ser o presidente perfeito.
Não é tolo, pode ser palhaço como agora o demonstrou com o seu reconforto enquanto o palhaço dos palhaços debitava todas as suas palhaçadas frente às câmaras, dando a sua bênção paternal de homem de bem às diabruras criminosas e apalhaçadas dos palhaços reclamados pelo palhaço dos palhaços.

Justifica-se agora Fernando Seara – ou, melhor dizendo, esforça-se em vão por se justificar – que lhe «pediram a cabeça de um amigo»! Todos sabem a quem se referiu, mesmo que se tenha escudado no suposto recato da divulgação pública de nomes. Não contaria, talvez, era com que o seu colega esverdeado lhe descobrisse a careca! Foi de “amigo”

Compreende-se que Fernando Seara tente dramatizar! O contra natura era que assim não fosse!
Mas vamos lá a saber!

Se o Benfica deseja um Benfiquista na Presidência da FPF e convida um dos seus, ou que julgava seus, é natural que queira saber quem pretende esse convidado convidar para a sua equipa. Tão natural como não aceitar alguém que o convidado queira convidar! Para ficar só com a honraria, já lhe chegou nos tempos do assalto e da tomada do poder pelos Pintos que pintos continuam, conquanto anafados de corrupção da verdade desportiva.
Não é legítimo que o (potencial) apoiante tenha algo a ver com quem apoia?!
Será isso, “ipsis verbis”, sinónimo de «pedir a cabeça de um amigo»?!
Fernando Seara queria esse amigo, ou amigalhaço! Isso era mais prioritário do que servir o Benfica, o Benfica que os Benfiquistas podem – ou podiam – legitimamente pensar dever ser o seu maior amigo!
Não é … mas toda a gente se pode enganar …menos, é evidente, quem afirma (afirmou) que … raramente se engana!...

Luís Duque que, durante o seu reinado e mesmo depois, se verificou ser um “amigo” benfiquista dos sete costados, vai ele também contra o decidido pelo seu próprio clube, ele que até faz parte dos seus dirigentes, e apoia igualmente Carlos Marta!
E ninguém diga que isto é aproximação a Pinto da Costa e Lourenço Pinto, que tais palavras são um sacrilégio, como é fácil de constatar e que até alguns reclamantes do direito de ser palhaço fazem a palhaçada de o afirmar!
O Benfiquista Fernando Seara em boas companhias, nas companhias que nunca lhe provocaram comichão mesmo quando achincalhavam o Benfica, numa demonstração erudita do seu acrisolado Benfiquismo.
O Benfiquista Fernando Seara, que não deixou que lhe retirassem “a cabeça de um amigo”, está agora junto com Carlos Marta, o seu «amigo do peito», aquele amigo do peito que o Benfica não é!
E como lhe não pediram as cabeças dos Pintos apoiantes … Fernando Seara não teve coceiras e “inquietações”! E, quem sabe se por pudor, não queira afirmar que o seu «amigo do peito» lhe não pediu as cabeças dos Pintos todos, Lourenço e da Costa, mesmo até do Sousa, quem sabe, tão “amiguinhos” que estes sempre foram … nos favorzinhos das classificações dos árbitros, os também … «amigos do peito»!
Porque, se lhas tivesse pedido!…


Um presidente candidato, que apareceu tão tarde a tentar o apoio do Benfica, ele que é Presidente, executivo ou de assembleia-geral, de uma Casa do Benfica e, presume-se legitimamente, Benfiquista, vai ainda, apregoa bem alto, escolher para a comissão de arbitragem um tal Luís Guilherme, presidente da associação dos árbitros todos (APAF), seja dos Costas, Paulos ou não, dos Benquerenças, dos Soares Dias, dos Duarte Gomes & Gomes, de toda a conhecida camarilha!
Haverá algum Benfiquista que duvide da inclinação clubística deste Guilherme, seja por devoção, seja por encomendação?!

Atenção, mui digno de atenção! O presidente candidato Carlos Marta diz que a arbitragem e a disciplina serão totalmente autónomas, administrativa e tecnicamente!

Uma grande novidade tirada da cartola! Está-se mesmo a ver, não está?! Com o tal Luís Guilherme a comandar!...
Autonomia com Guilherme – e Paulo – era o que vinha mesmo a calhar para o “papa” corrupto condenado! Ele se encarregaria de a aprofundar tanto quanto lhe fosse possível, nem que fosse necessário telemóvel descartável! De resto, para quê tantas reservas? Se a justiça lhes não liga patavina!
E quem o poderia acusar de aprofundar a tal dita e ajuramentada autonomia técnica e administrativa?! E muito menos ousaria condená-lo?!
Os palhaços da palhaçada da justiça portuguesa?!
Agora que a arbitragem era … independente … técnica e administrativamente?!
Ora, sempre seriam precisas umas cadeiras! E umas secretárias! De madeira e de carne e osso!
Não seriam, com certeza, os envelopes mais ou menos recheados que iriam colocar em cheque tão apregoada … independência … administrativa!

Adrianos, Lourenços, Costas, Sousas, todos os Pintos iriam de certeza esbarrar naquela redoma de vidro … independente e à prova de bala!
Lá não entravam nem entrariam jamais! Nem pelo telemóvel por causa do youtube que escutas sem youtube nem são escutas … para a nossa justiça praticar as suas palhaçadas e exercer o seu direito a ser palhaça!
Ademais, um tal de Guilherme … com parecenças nominativas de herói invencível … seria o avalista que só se deixaria perder, passando-se por cima do seu cadáver, um cadáver de uma carteira não tanto recheada quanto o querido e que comportava sempre mais uns conteúdos de uns envelopinhos!

Só talvez lá mandando um tal de Garrido, esse que árbitro tendo sido, possa conseguir senha de entrada porque, que diabo, é na casa dos árbitros … e ele árbitro foi e, dizem, sempre de muito bem com os árbitros se mostrou, complacente nas ofertas!
E até nem Garrido seria preciso! O seu discípulo predilecto e bem comportado quanto doutrinado, Paulo Costa, o terror do Benfica e dos Benfiquistas, parece que já conseguiu essa senha e tem a lição bem sabida!...


Claro que para o “papa” e seus sequazes, a sua jogada de mestre – para quem não o conhecer e parece que ainda há muitos que o não conhecem – é apresentar um Benfiquista do seu agrado, aquele Benfiquista que se presta aos fretes. Depois, sempre pode escudar-se no “Benfiquismo” do Benfiquista que, afirma-se, preside!...
Tem muito mais impacto! Afinal, colocar Benfiquistas contra Benfiquistas – dividir para melhor reinar – não foi sempre a sua obsessão?
E conseguiu-o! Houve sempre ditos Benfiquistas que, por um penacho, não se fizeram rogados!
Aliás, a maior parte do triunfo da corrupção desportiva conseguida pelo “papa” condenado foi-o apenas e só à custa da divisão da Família Benfiquista!


Podíamos, pois, ficar descansados!
Um presidente na FPF como presidente dos presidentes!
Um presidente do presidente dos presidentes na assembleia-geral da FPF!
Um vice para as selecções, em confronto com outro vice, ambos Benfiquistas, um na lista apoiada pelo Benfica, outro a aproveitar a onda!
A compor o ramalhete, o chefe dos árbitros, sempre tão meiguinho relativamente às críticas arbitrais contundentes de quem perde sempre … por culpa dos árbitros que lhe não fizeram os favores habituais, quanto agreste e apressado na condenação virulenta e pública quando o Benfica, com razão indesmentível, crítica os que o roubaram.
E como seu anjo-da-guarda, o inefável Paulo Costa!...
Por último, soube-o só agora, para o CJ o meu velho amigo e conhecido Sampaio Nora que há muitos anos lá vai dando a sua perninha às artimanhas do papa e seus acólitos.

O ramalhete composto. Uma lista, a de Marta, que é a lista do passado, da continuação, das entranhas do sistema corrupto.
Mas a abrilhantá-la, como tem sido da praxe, os Benfiquistas que sabem bem quem são as cabeças dos amigos e os amigos do peito.

O desempenho deste vice para as selecções também é frouxo, muito frouxo, muito frouxo mesmo! Sem genica para dar murros na mesa. Só no Benfica de antanho – antes de instalados os tentáculos do polvo da corrupção desportiva e pela mão e ensinamentos de um mestre seu contemporâneo – é que conseguiu algum destaque, aquele destaque que se evaporou em pouco tempo e que se apagou por inteiro, com especial enfoque no facto de ter estado a um ponto do primeiro lugar e acabar num 6º lugar, o pior desempenho de sempre de uma equipa do Benfica!

Pelo desempenho do presidente decorativo da mesa, estamos já conversados que muito bem já o conhecemos, nós, Benfiquistas!

Pelo desempenho de Carlos Marta, não parece que os Benfiquistas, na sua generalidade, tenham tido grandes conhecimentos! Todavia, o seu apoio pintista tão ligeiro que, mais do que conceder-lho, por ele estava esperando em ânsias de desespero, e a sua entrega da arbitragem ao guardião mor dos árbitros devoradores de “fruta”, com sua “independência”, anjos-da-guarda e tudo, são caucionamento indesmentível e a condizer para que os Benfiquistas possam dormir descansados sobre os louros de possuírem dois – repito, logo dois – presidentes na FPF, mais um vice que deve saber tanto de selecções como de treinamento vencedor de equipas de clube, ele que não consegue esquentar lugar que ocupe!
A corrupção desportiva ia de certeza, como dizem no norte e em bom português – norte que é muito mais Benfiquista que corrupto, apesar das contínuas e estrénuas abluções do “papa” por ela condenado – p’ ró caralho de uma penada!


Disse há pouco tempo o “papa” condenado por corromper a verdade desportiva que apoiava toda a gente menos os que viessem da política!
Todos soubemos que o pressupostamente atingido era Hermínio Loureiro.
Tem do outro lado, todavia, um Presidente de Câmara, tão Presidente de Câmara como Hermínio Loureiro!
A sua colgadura pintista e “patriarca” das suas longas falcatruas desportivas, dá apoio ao Presidente da Câmara de Tondela!
Quem (não) vai o Pinto dos Pintos apoiar?!
Os seus ditos, tipo Jardim, são a expressão do seu direito a ser palhaço! E só os palhaços é que dão algum valor às palhaçadas!


Fernando Gomes não me deixa tranquilo enquanto Benfiquista. Tem no seu passado máculas de, pelo menos, contágio de corrupção desportiva que só o seu próprio detergente pode limpar, se conseguir que ele algum dia se recicle.
Mas no actual panorama que se nos apresenta, algo se há-de, se deve fazer!
Pode-se ficar na indiferença, fora da “guerra”. Mas quem fica na indiferença nem vem a fazer parte da glória aos vencedores nem da honra aos vencidos. É um nada, um nada que não é nada!

Com um sabor amargo no coração, confio nos que foram eleitos para gerir os destinos do meu Benfica! Devo-lhes, no mínimo e é meu dever democrático, o benefício da dúvida.
E é só, no estado actual dos meus conhecimentos acerca dos movimentos de bastidores!

Fernando Gomes chamou para o seu lado, para superintender nas selecções, o Benfiquista Humberto Coelho, Benfiquista a quem não ouso fazer quaisquer processos de intenções como é próprio dos que não têm mais argumentos.
Sei apenas que em Portugal o dito sistema da corrupção desportiva o não deixa treinar – os lugares estão reservados para os que abrem as pernas – nem o seu clube alguma vez o experimentou.
Sei ainda que fez boa figura ao comando de uma selecção do norte de África, não tenho agora a certeza de qual.
Sei em especial que ele foi o treinador da nossa selecção que, aparte Otto Glória e a sua equipa maravilha de Eusébio e companhia, melhor futebol fez praticar à selecção nacional, em terra estranja e tudo, apenas tendo perdido para quem tinha de perder!
Chamou para a vice-presidência que o substitui o homem que, na Liga, tentou e conseguiu retirar daquele covil algum do cheiro nauseabundo que por lá reinava, considerado inimigo número um do “papa” corrupto, o que já se traduz numa carta de recomendação de inestimável valor. E não tenho Hermínio Loureiro, seja embora um sportinguista, como alguém que se limite a ser figura decorativa ou avalista de decisões que não tenham sido suas, seja por iniciativa, seja por concordância.
Arregimenta por fim, para Presidente do CD, o único Juiz Conselheiro que teve tomates para desmascarar o frete feito em favor de um “valete” da corrupção desportiva, o “ajardinado” Valentim Loureiro.

Fernando Gomes convidou ainda Vítor Pereira para continuar a dirigir a arbitragem. Não é uma personagem que seja grata aos Benfiquistas mas a verdade é que ele não tem sido grato para nenhum clube, dos grandes ou dos pequenos. É uma pessoa pouco dotada para mandar, para dar um murro na mesa e impor a sua autoridade independente. É um fraco que procura estar de bem com Deus e com o diabo!
Aliás, este conformismo próprio dos cobardes é só a carta de recomendação dos tachos em Portugal mas gostaria de saber se há por cá muitos dirigentes, do que quer que seja, que a não possuam bem guardada!
O que se pergunta e verdadeiramente interessa, com as cartas que se conhecem na mesa, é se, no meio desta arbitragem afeiçoada à “fruta”, às viagens de férias, aos envelopes ou aos aconselhamentos familiares – arbitragem que não vai desaparecer de um momento para o outro – existe alguém que tenha um perfil menos mau do que o do dele, apesar de todas as suas bem consabidas limitações.

Algum Benfiquista quer apostar num Luís Guilherme, “independente” que se diga vir a ser, mais um Paulo Costa cuja “independência” é o rótulo mais abrilhantado do seu cadastro arbitral?
E num Fernando Seara frouxo e medroso que tem medo de perder, convive bem com o patriarca dos árbitros, o prestimoso lavandeiro da porcaria corruptiva, e vira a cara à luta como os covardes, contentando-se com o penacho que o protege na sombra – se perder, a derrota é dos outros – não querendo defender o seu dito clube mas apostando naquele que o Pinto patrão mais chegado – não o comandante, que esse fica sempre na sombra dos cobardes – dos árbitros que sistematicamente têm prejudicado o Benfica?

Sirva-se … mas depois não se queixe!

7 comentários:

  1. Gil, mesmo depois de me teres tramado a mona, te digo, o Seara, o Marta, os Pintos e todos que os apoiam, vão pró c......

    ResponderEliminar
  2. o nome assenta-lhe muito bem ,está muito bom .
    Analise longa mas muito lúcida , parabens .
    Vão aproveitar o seu raciocinio de certeza ,você vê muito à frente , estava a ler e a pensar que você faria umas conferências fantásticas.
    Abraços e espero o próximo .

    ResponderEliminar
  3. Esta é a análise que certos blogueiros (e não só)ditos benfiquistas deveriam ler e meditar.E há tantos por aí a necessitar de uns bons banhos de "pedagogia" verdadeiramente benfiquista.

    O meu aplauso.

    ResponderEliminar
  4. vi o programa da tvi onde o sr seara se fartou de dar tiros nos pés.

    mas foi bom porque se percebeu melhor o seu perfil

    por mim fiquei esclarecido

    benfiquistas destes podemos dispensar

    ele pensa é nele

    e nesse pensar o benfica muitas vezes é bengala

    o povo não é estúpido

    ResponderEliminar
  5. Será uma Farsa? Será um Auto?

    Nada disso é Gil Vicente no seu melhor!
    Grande!

    Pena que a azia vindicativa que tudo enlameia, desde que sirva para atingir a direcção eleita do Benfica, não permita a lucidez deste texto!

    Bem haja.

    ResponderEliminar