quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Curiosidades dos detergentes ... da sujidade

Um certo indivíduo a quem ofereceram um lugar de catequista da doutrina “papal” da corrupção desportiva condenada – e que alguns, por engano, apelidam de treinador da bola – articulou determinados sons nos quais acentuou, «cometemos um erro e sofremos o empate»!

É um desabafo normal … mas só para quem é normal, como é óbvio! Para quem afirma que não vê os jogos do Benfica, julgando-se que essa seria a função laboral de um dito treinador da bola, o mais natural é que cometa erros! Não aqueles erros que o absentista e suposto treinador pressupõe mas o erro de não saber que do outro lado está uma equipa de futebol melhor do que a sua e que tem jogadores de superior qualidade.
Depois, quem é malandro e não faz o trabalho de casa, naturalmente que não sabe que «o adversário joga no erro»!
Mas o pequeno só consegue cismar que é grande … quando sobe ao escadote ou tenta rebaixar, debalde, o grande ao seu nível.
Por isso, para o pequeno, o feito do grande nunca é mérito do grande mas demérito do pequeno porque o pequeno é congenitamente pequeno e pequeno se esforça por continuar a ser, que mais não consegue.

Alguns ainda serão tentados a imaginar que o pequeno mente – conquanto seja para ele, erradamente, como é de esperar, uma tradição ontológica – porque ele, de vez em quando, vem falar do penalty que o árbitro marcou a favor do Benfica!
Penalty a favor do Benfica … «é benefício arbitral a favor do Benfica»!

Viu o jogo, dirão os apressados!
Andam distraídos os que assim pensam. O pequeno que alguém considerou treinador não precisa de ver, basta que lho digam! E, para isso, a sua “cúria papal” da corrupção desportiva condenada tem os seus avençados!
Penalties?!
Só a favor do FC Porto, o clube que a sua “cúria papal” ajudou também a condenar por corrupção desportiva!
Só o FC Porto tem direito a eles, é uma “marca com patente registada” por alguém que apelidaram de “Zé do boné” e pelo “papa” corrupto condenado!
Um penalty a favor do Benfica é, por conseguinte, um sacrilégio para a doutrina que enfiaram na lavagem ao cérebro do pequeno.

Mas, entenda-se. Para quem tem “fruta” de borla, mariscadas, envelopes ainda que “pouco recheados” – diz o avaliador Mortágua – viagens de férias grátis, não precisa de se dar ao trabalho de ver ou observar o que quer que seja. Para isso, estão lá os homens de negro e de apito na boca.
Sendo assim, que necessidade há de se queixarem das arbitragens?

Há! Quando o árbitro os não beneficia e quando o árbitro não prejudica os seus adversários, muito em especial o Benfica!
Por isso, ainda que o seu palavreado seja no sentido de que os outros é que se tentam desculpar com a arbitragem, são eles os que mais se queixam da dita!
Com uma diferença!
Os outros queixam-se quando são prejudicados!
O FC Porto, seus avençados e detergentes, queixam-se quando não são beneficiados e ou os seus adversários não são prejudicados!
A diferença entre aqueles e estes é fácil de constatar!
É toda a diferença que vai entre quem luta pelo triunfo da verdade desportiva e quem luta pela deturpação dessa mesma verdade e é condenado por ter tentado corrompê-la.


Um garotito que puseram a tentar jogar à bola mas o que unicamente sabe fazer são fuci(li)nhadas, parece ter sido acometido, em certo momento, de uma dor excruciante, menos azarada do que abestalhada!
Todavia, foi uma dor muito efémera! Tão efémera quanto o seu tresloucado engano anatómico!
O tresloucamento, sabe-se, é dom natural embrenhado na sua minguada massa cinzenta, como ainda agora se viu na Rússia!
Mas diverte! Veja-se a caricatura da sua atoleimada representação que corre as televisões de todo o mundo e que faz rejubilar os frequentadores do youtube!


Serrão, com sua apresentação tão própria quanto adequada pela sua boçalidade, sentencia, «o FC Porto vai ganhar por 3-0»!
Crédulo de sua doutrina quanto os abades da “cúria papal” da mentira e da corrupção desportiva condenada, mais debita que, «problemas só na casa de alguns Benfiquistas (o B grande é meu) que vão ficar com um grande melão por causa da derrota»!

Enganou-se! Os Benfiquistas são bons chefes de família e não chafurdam na escória da corrupção desportiva! Por isso, até lhe desculpam que ele lhes tenha, afinal, roubado o melão e ter ficado com ele todo lá para as bandas da sua casa!
São diferenças entre a doutrina da “cúria papal” da corrupção desportiva condenada e da doutrina da honestidade, da lisura e da hombridade.


Para Tavares, aquele que quer lhe chamem Miguel, há-de ser um grande refrigério verificar que, por mais que chafurde nas suas barrelas, não consegue sujar a limpeza que reluz na pessoa de Javi Garcia!
Mas é assim a vida!
A nojice, seja em termos de plagiato do que a outros pertence, seja em termos de trafulhice da realidade histórica que compulsivamente, parece, pratica, pode ser e é um bom detergente da porcaria corrupta condenada por tentativa de falseamento da verdade desportiva.
Não branqueia, se é que é esse o esforço, cada vez mais emporcalha.
E nem branqueia a corrupção da verdade desportiva condenada, nem branqueia aquelas práticas de artes marciais inimputáveis – tal como o praticante, mas apenas em Portugal – de um tal Bruno – ou “Bruto” – Alves que ele tenta imaginar, para puro encobrimento, nos de mente e de prática futebolística sã e que vestem as camisolas do Glorioso.

Tavares, aquele que quer lhe chamem Miguel, é um detergente da sujidade, não um detergente da limpeza!
Em consequência, a sua constante parvoeira!
Compreende-se, assim, que lhe seja muito angustiante ver à frente do nariz a brancura imaculada de Javi Garcia, a qual só é possível pela lisura, a honestidade e o profundo respeito pelo colega de profissão, princípios apanágio deste jogador do Benfica.
A Tavares, aquele que quer lhe chamem Miguel, só resta grunhir!

Mas Tavares, aquele que quer lhe chamem Miguel, de tanto detergente sujo que debita, até conseguiu agora reincarnar Vale e Azevedo no seu “papa” da corrupção desportiva condenada!
Reincarnar … nos calotes, bem entendido, que, na corrupção desportiva, o “papa” mentiroso e condenado não dá “abébias” a ninguém!

Realmente, confirma-se!
Tavares, aquele que quer lhe chamem Miguel, é realmente um detergente da sujidade, não um detergente da limpeza!

6 comentários:

  1. Caro gil, ao seu melhor estilo, é sempre matavilhoso ler estas suas prosas notáveis e carregadas de verdades indesmentíveis.

    ResponderEliminar
  2. Espero que os discípulos do tal clube que refundou a data leiam e tirem as devidas ilações deste texto, estes são os factos e contra factos...

    ResponderEliminar
  3. Em prol da luta pela verdade desportiva e contra a corrupção instalada no futebol português, o grupo de benfiquistas criador do blog Pulpus Corruptus, solicita à administração deste blog, o apoio à divulgação do nosso trabalho junto dos benfiquistas espalhados pelo mundo e opinião pública em geral, procedendo à "linkagem" do nosso endereço: pulpuscorruptus.blogspot.com , o que antecipadamente agradecemos.

    Saudações Benfiquistas

    Andy Kapp

    ResponderEliminar