sábado, 23 de julho de 2011

Os lobos da corrupção, os serventes e os capatazes, mais os “cordeirinhos” … de encomenda

Que pode importar ao Benfica e a um Benfiquista aquilo que o “papa” da corrupção desportiva gasta com os potenciais reforços do seu rebanho da bola, ainda que alguns destes só consigam ser suplentes de outros que, senis e arrastando as botas, ainda lhes roubam os lugares?
Absolutamente nada!

Que pode importar ao Benfica e a um Benfiquista que os serventes – escrevinhadores, palreiros e pasquins de encomenda – ejaculem nas suas orgásticas e lambuzadas lambedelas nos fundilhos do dono, parlapateando palpiteiros sobre roubos e mais roubos de jogadores ao Benfica?
Absolutamente nada!


Os órgãos próprios do Benfica e dos Benfiquistas mantêm o silêncio que é próprio dos seres superiores porque os seres superiores do alto da sua grandeza não estão para perder tempo com os rafeiros e a sua ganideira.

No entanto, existem muitos Benfiquistas que ajudam à festa, indo a correr apanhar as canas dos foguetes! E, munidos da presunção necessária e de água benta refrescados, puxam dos “livros” da sua presuntiva sapiência no apontar dos “defeitos” que, em meio de tantas “virtudes”, próprias e do dono da canicultura, só lhes presenteiam derrotas!
Esquecem-se de que os fortes, os grandes, nunca podem considerar-se derrotados por seres rasteiros e subidos, sim, nas artes da corrupção desportiva.

Só a impaciência para dar nas vistas e o frenesim em apresentar as suas demonstrações de sapiência é que comanda estes Benfiquistas que se esquecem facilmente do Benfica para centrarem os seus ensinamentos, que nenhum manca de ignorância, naqueles que a esmagadora maioria dos Benfiquistas votaram capazes de elevarem o Benfica à dimensão da sua grandeza.

E tão distraídos se mostram!...
Tão distraídos que ignoram Bruno César e Axel Witsel, por exemplo, que o FC Porto queria mas não teve!
E por que não atentam nas palavras do empresário de Danilo?
«O Mundial (de clubes) não tem valor nenhum, só vale para o clube, lá fora tem menos valor que um jogo amigável»!

O “Mundial não tem valor nenhum”, disse e é a realidade! E agora, tirem as medidas à antiga taça Toyota!...


É verdade que os rafeiros gostam das novelas com as personagens que o dono corrupto lhes encomenda. A mais recente passou-se com a saga Luisão!
O Benfica, esse manteve-se calmo, não desce ao nível da canzoada que ladra, ladra, ladra… mas só pode provocar mossa em quem lhe oferecer as canelas!

Confesso que, mantendo-me calmo como calmo e sereno sempre esteve o Benfica – dom apenas acessível aos grandes – talvez de vez em quando sentisse uma pequenina tremedeira!
Mas bem logo ficava sossegado quanto sossegado estava o Benfica!
E depois!... Bem, depois ainda mais sossegado fiquei quando alguns da matilha afiançaram que o Benfica queria vender o Luisão por 6 milhões! E logo outros “familiares” latiam que o PSG oferecia … 8 milhões!

Caramba, que grandes beneméritos estes tipos do PSG!
Ou estúpidos, sei lá!
Quanto a mim, confesso, apesar de possuir red pass sem quase o não usar, sabendo-o de antemão, talvez não conseguisse ser tão generoso!
Bolas, é que 2 milhões davam-me cá um jeitão!

Os Benfiquistas da sabedoria apurada, que sabem sempre tudo o que os órgãos democraticamente eleitos do Benfica não “sabem”, esses, sim, são generosos!
Compram os pasquins da porcaria, deliciam as papilas gustativas com as patranhas dos serventuários e, por fim, ruminam, ruminam, ruminam!...
Generosamente lhes dão vida quando deviam ajudar a enterrá-los no lixo porque lixo ao lixo deve voltar!

13 comentários:

  1. De um texto maravilhoso deve reter-se e até divulgar-se;
    "Os Benfiquistas da sabedoria apurada, que sabem sempre tudo o que os órgãos democraticamente eleitos do Benfica não “sabem”, esses, sim, são generosos!
    Compram os pasquins da porcaria, deliciam as papilas gustativas com as patranhas dos serventuários e, por fim, ruminam, ruminam, ruminam!...
    Generosamente lhes dão vida quando deviam ajudar a enterrá-los no lixo porque lixo ao lixo deve voltar!"

    Grande GIL VICENTE, é sempre bom ler gente descomprometida e ao mesmo tempo tão esclarecida!

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um post interessantíssimo. Na mouche !

    ResponderEliminar
  3. Como se explica que o Garay esteja a treinar e a jogar na Luz enquanto o Capitão do Benfica goza férias? Estarão os reais interesses do clube a ser salvaguardados? Tanto pela direcção como pelo jogador.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o pasquim até mete nojo.. tudo o que vomita é verde cor de lagarto.. A maneira como tenta esconder a afirmação do carlos barbosa que diz (não se riam):"daqui a um ano, ano e meio o nosso adversário não sera o fcorruptoporto mas sim Real Madrid, Barcelona, M United.." Epa pedi para não rirem..”LOOOOOOL
    Se fosse um dirigente do SLB a dizer isto de certeza que aparecia em grandes parangonas na 1ª pagina para continuar a alimentar a guerra que tanto lhes convem.. mas como é um homem ás riscas que o diz, eles (talvez com medo do bufas) tentam que passe despercebido não só na capa como nas paginas da referida peça que nem uma chamada de título merece... Alguêm precisa de mais provas em como estes reles estão ao serviço de alguns e que não passam de uns meros cobardolas..? SLB SEMPRE!

    ResponderEliminar
  5. Nem mais, Gil Vicente.

    e não haverá uma ERC qualquer que ponha alguma ordem nesta pouca vergonha???!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Gil Vicente, mais certo não podias estar. Infelizmente alguns no alto da sua sapiência e autoridade proclamam a burrice a quem pensa dessa forma, não se coibindo de ofender tudo e todos. É que esses nada tendo a apresentar, não passam disso, e a pseudo novela Luisão é caso para massacrar o mesmo nos blogs, graças ao reco, não percebendo que quem estão a atacar verdadeiramente é a instituição SL BENFICA. Luisão já disse que tudo era mentira e está cá amanhã. A sua caça é ao malévolo LFV, esse malandro que nos tirou do fosso e elevou o clube a onde se encontra hoje. Para esses falar mal, sem um mínimo de verdade, adulterando a realidade é um modo de vida. Manipulam e distorçem tudo o que cheirar a poder-se dar mais uma marrada ao abominável LFV.

    ResponderEliminar
  7. ABSOLUTAMENTE ESPETACULAR...é para os benfiquistas que lhe servirem a carapuça

    ResponderEliminar
  8. Um texto de mestria, que mete às claras a triste gente que se intitula de benfiquista, mas que faz de tudo para mandar o "seu" clube a baixo. Para quê o pcosta, recos, ou outro semelhante, estes são piores. A diferença é que esses são meia dúzia bem contada e os ditos de burros, são apenas 6 milhões. Eu pertenço aos dos 6 milhões, é que não esqueço o trabalho desenvolvido até hoje.

    ResponderEliminar
  9. Grande Gil, sempre com o seu estilo maravilhoso na arte de bem escrever.
    Permite que divulgue aqui um texto que julgo ser importante circular entre os benfiquistas:
    Vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
    No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.
    Esta é a mensagem que quero passar e que todos devemos passar para que chegue a todos os benfiquistas, porque há neste momento uma campanha na comunicação social, que visa dividr o Benfica e os benfiquistas e nós estamos a ir nela, a resposta terá de ser dada amanhã, com um apoio incondicional à equipa.

    ResponderEliminar
  10. Caro Jotas, temos para aí um suposto benfiquista que ficou todo arrepiado, quando lhe disse para remarmos todos para o mesmo lado, para fazer o SL BENFICA mais forte e campeão. Até tive direito a 2 posts e 1 inquérito por tal desfaçatez. Claro que o que escreveu foi distorcido e nem se deu ao trabalho de ler direito o que escrevi antes e depois ficou no ridículo. É que para gente assim, em 1º lugar está falar mal de LFV, seja de que maneira fôr, com ou sem razão, e só depois o nosso clube.
    Espero que essa mentalidade acabe e que quando chegarem as eleições, se cheguem à frente com propostas e soluções para o que julguem estar errado, porque malhar por malhar não sei para que serve, nem sei se eles próprios o sabem.

    Tomás Pizarro

    ResponderEliminar
  11. Primeiro devo dizer uma coisa, que é um pedido de desculpas de cá não aparecer há algum tempo, e o caríssimo Gil é pessoa que merece a nossa visita regular, coisa que falhei com ele, e, verdade seja dita, com outros grandes bloggers aqui da nossa praça (vermelha), se bem que os motivos sejam todos bons, mas ainda assim motivos... A minha filhota está já com quase 3 meses, faz amanhã (brutal o quanto o tempo passa a correr!) e o tempo começa a ficar mais aliviado, permitindo outras coisas que não só e só a minha mais que tudo!

    Depois, sobre o texto... Ora, era o que cá se usa, e abusa, em qualidade de escrita e assertividade do mesmo. Vou continuar a ler, daqui para baixo, outros textos, para me por ao corrente, e vou tentar então voltar com maior frequência, mandando um forte abraço ao nosso amigo Gil!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

    ResponderEliminar