quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os clubes do nada...

De vez em quando e até com alguma insistência há uns certos “cafajestes” que se fartam de respingar acerca do que eles chamam a desgraça e a falência dos clubes portugueses e do futebol português em geral. Ele é “falência técnica” para aqui, “falência técnica” para ali, “os clubes estão de rastos”, “salários por pagar”, “dívidas ao fisco metidas na gaveta”, “sem dinheiro”, “sem nada”.
Tanto tem sido o azucrinar dos lamentos aos nossos ouvidos que até já nos convencemos da verdade dos respingos acerca do nada.

Mas não há nada como os factos, as realidades, os fenómenos! Perante eles, afinal são os camafeus da penúria os únicos que têm a cabeça cheia de nada, que os clubes, esse dizem e até demonstram que a sua bolsa nada em dinheiro.
Senão, vejamos.


O Sporting de Braga é o primeiro clube “endinheirado” que, por exemplo, sem praticamente nada de jogadores seus, sem estádio e outros nadas, nada em dinheiro tanto que faz questão de encher o estádio sem que os pagantes paguem nada.
E depois, contrariando o nada, sempre nada em dinheiro tanto, mais uma vez contrariando o nada, e leva os simpatizantes que não pagam nada, nem autocarro nem entrada, nada!
E prepara-se agora para fazer o mesmo na sua visita à Figueira da Foz! Mais nada!
É verdade que ele não tem estádio nem nada mas paga nada pelo estádio que lhe emprestam a custo de nada!

Agora é o Leixões a anunciar que os adeptos pagam nada no jogo contra o organismo autónomo de futebol de Coimbra porque querem que tais adeptos ajudem no tudo ou nada da subida ou da descida.
Mais um clube que nada com os cofres cheios de nada e que não leva nada ao jogo do tudo ou nada.
É certo que clubes destes são clubes do nada, em espectadores em que o nada só deixa de ser nada com o abono anual de família conhecido que, perante tanta penúria em domínios do nada, pouco mais chega do que a nada.

A nadar com os bolsos cheios de nada anda também o organismo autónomo de futebol de Coimbra. Jogadores, nada deste organismo, espectadores habituais aos jogos, pouco mais que nada!
Mas este organismo autónomo de futebol parece que nada. E tanto nada que se recusa a vender bilhetes que podem aliviar um pouco o seu habitual nada, anunciando que bilhetes se foram, de bilhetes já não há nada, quando há 7 mil bilhetes colocados a preços tanto acima do nada que o resultado foi o nada para os cofres do organismo autónomo que parece que nada.
Quem conhece, todavia, as vizinhanças deste nada, sabe que agora o organismo autónomo de futebol de Coimbra pode estar sempre acima do nada. Construíram um açude bem perto deste clube do nada, e fizeram do Basófias por apresentar de águas quase nada um excelente local de águas muito acima do nada!
Por isso, o organismo autónomo de futebol de Coimbra agora já nada nas águas do Mondego, que de dinheiro também anda bem pertinho do nada, por muito que se esforce por parecer que nada em dinheiro!

Curiosas são as observações do nosso conhecido Rui Santos, que sabemos ter muitas ideias que são muito uma mão cheia de nada, vir tecer considerações sobre o nada do clube do nada, nem de diferenças, nem de viscondes, nem de dinheiro, nem de siso futebolístico, nada!
Desta vez, fala muito do nada. Não entende nada sobre a venda por pouco mais de nada dos activos financeiros, não entende nada que o clube do nada contrate um treinador que nada sabe dos grandes e que no domínio internacional está igualmente no nada, não entende que o clube do nada, num momento tão cheio de nada, nem adeptos nem nada, dê 600 mil pilecas por um treinador do nada, não entende que o clube do nada contrate um jogador que vale nada, vale 6,5 milhões para jogar nada e se envie de férias a pagar nada.
Em suma, Rui Santos do clube do nada não entende nada mas ele de entendimentos também pouco mais entende que nada!
Se entendesse algo acima do nada, saberia que as suas alianças submissas é que o remeteram ao nada, conquanto ele já estivesse antes praticamente no nada.


Seja como for, que mais nenhum rezingão da imprensa venha arengar que os clubes estão falidos e estão no nada!
Que digam lhes parecer que eles de dinheiro, nada!
Porque a grande maioria deles bem faz parecer que, afinal, nada em dinheiro!

4 comentários:

  1. Que haverá mais para dizer? Sapientíssimas palavras, como sempre, caro Gil Vicente (ou Coração Encarnado).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

    Em relação ao post em si, bem, caro Gil, aliás, caro Coração Encarnado, a dizer nada disse tudo. Ou quase. Tenho apenas um reparo a fazer, pois depreendi-me ontem com o facto. Pongolle tem um(a) filho(a) em muito más condições de saúde, após uma queda, ao que percebi, e está em coma, há já algum tempo, daí que ele esteja, compreensivelmente, sem cabeça para jogar. Basta lembrarmo-nos do caso de Léo, no Benfica, com os problemas dos seus pais e a atitude que o Benfica teve, ao liberá-lo para ir vê-los e acompanhar a situação no Brasil. Quanto a Pongolle, bem, o Sporting não deverár perder o lugar europeu, ida à Liga Europa (conseguida por mérito próprio, eheheheh!) e pode dispensar o jogador para coisas verdadeiramente importantes como a família, ao invés de uns pontapés na bola, que é o que é o futebol para ele, de certeza, neste momento. Bem, e o que o Sporting vai fazendo neste momento não é mesmo muito diferente disso, ehhehehe!
    Sobre o Rui Santos, para quem não sabe ou ainda não assinou, tem uma petição activa em conjunto com a Bimbosfera, ehehhehe, tudo ideia do Bimbosfera, para a 2ª leva da Verdade Desportiva, eheheh, nota-se nas suas palavras (dele, Rui) a dor, a mágoa, por ver que o seu clube vai nadando, sem terra à vista, e que o presidente vai recebendo o seu, nalguma ilha paradisíaca, nalgum paraíso fiscal, e ao mais é história. Aliás, se for para passear o presidente é o homem da frente, como já o referi algumas vezes no Bimbosfera. Assim sendo... Nada mais tenho a acrescentar!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. E Mainada Gil Vicente. Excelente Post como sempre em defesa do Glorioso. Já falta pouco para a festa ..

    Um Abraço
    Abelourinha.

    ResponderEliminar
  4. Caro Sloml

    Saudações Benfiquistas nestes tempos de já bastante euforia justificada em que os camafeus do nada agora já falam nada acerca dessa euforia que, felizmente para nós, está muitíssimo acima do nada, eles que a queriam nada mas ficaram sem nada.
    E um abraço

    Márcio

    É claro que, se não foi, podia ter sido ...
    Mas o homem do nada acerca do jogador que não joga nada foi o Senhor Rui Santos. Esse é que falou (escreveu) que não entendia nada da dispensa do jogador até ao fim do campeonato do nada para aquele clube do nada.
    E eu, para não escrever nada, repeti o nada que ele escreveu.
    Um abraço

    Caro Abelourinha

    É assim. Com o clube do nosso coração a pairar lá no alto bem acima do nada em que chafurdam os outros ditos grandes mas são pequenos, ou melhor, são nada, só podemos elevar-nos acima do nada.
    E mainada, diz bem.
    Um abraço

    ResponderEliminar