segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estapafúrdios directoriais e outros que tais

1. Tropelias directoriais

Na sua crónica de opinião de sábado, o indizível director do recorde de mentiras e das mentiras vem lamuriar-se das fracas assistências que se verificam na Liga de Honra, a também denominada Liga Vitalis.
Depois, pareceu-lhe que a coisa, na Liga Sagres, apesar de um pouco mais feia do que em anos anteriores, ainda estaria assim, assim…

Até aqui, tudo bem! Mas a objectividade, o rigor e a verdade é que andaram arredias do senhor director! De facto, no dia anterior à crónica deste director que também sofre de estrabismo factual, o jornal o “público” trazia um artigo informativo no qual, entre outras coisas, se dizia que o Benfica era este ano o 17º clube no ranking de clubes europeus em assistências na respectiva Liga principal, com uma média de 46.737 espectadores por jogo.
O FC Porto ficava-se pelo 40º lugar com uma média de 34.428 espectadores por jogo e o Sporting conseguia o 52º lugar com uma média de 27.259 espectadores por jogo.
O Benfica supera mesmo clubes da dimensão do Chelsea, do Milão, do Liverpool ou do Valência, clubes em que o espectáculo e a verdade desportiva imperam e que jogam em países de muito maior dimensão do que o nosso e de poder de compra e nível de vida bem superiores.

A verdade dos factos não mente, como se pode observar pelo quadro a seguir:

SLBenfica - FCPorto 58.659
SLBenfica - Maritimo 54.103
SLBenfica - Nacional 47.011
SLBenfica - Leixões 43.283
SLBenfica - Naval 41.981
SLBenfica - Académica 41.206
SLBenfica - V.Setubal 40.915
MÉDIA = 46.737 espectadores.

Sabem os Benfiquistas quais os números apresentados pelo senhor director?

“A média do Sporting em Alvalade está nos 26 mil esta época” …

“Quanto ao Benfica, começou por ter 54 mil na Luz para ver o Marítimo, mas só voltou a ultrapassar a fasquia dos 50 mil quando recebeu o FC Porto.
Vai com uma média de 35 mil”!!!...

E o FC Porto … “têm a melhor média da Liga: 38 mil”!!!...

Este director, com o seu pífio artigo de opinião, deixa-nos na dúvida sobre se o recorde de mentiras e das mentiras que dirige é um recorde de mentiras e das mentiras por vocação genética ou se é um recorde de mentiras e das mentiras por forças das mentiras que o seu inefável director nele escarrapacha.
Não nos admira que um sportinguista prefira rebaixar até os fracos predicados do seu clube e bajular os predicados do parceiro clube corrupto condenado desde que, com isso, retorça a verdade dos factos para que o Benfica não fique no pódio … e destacadíssimo!
Daí que este director não se importe de retirar ao Sporting mais de 1.200 espectadores em média o que, num clube tão minguado de assistências não deixa de ser significativo e que, em contrapartida, arranje à pressão mais 4.000 espectadores em média para aquele que é o parceiro e ofertante ao seu domado clube das migalhas e da colher da sopa dos pobres que lhe vai matando a fome. Em 7 jogos disputados no Dragão, dá qualquer coisa como mais 28.000 espectadores em termos absolutos.
Por outro lado, ao Benfica achou por bem retirar-lhe cerca de 12 mil espectadores em média. Transposto este número para valores absolutos, o Benfica, na estapafúrdia informação deste director, teria tido menos cerca de 84.000 espectadores nos 7 jogos disputados na Luz.
O narrador de factos virtuais não fez a coisa por menos! São números que correspondem a mais do que duas “casas” médias, na opinião deste pobrete mistificador dos factos.

Se alguém tinha dúvidas sobre a credibilidade da informação deste pasquim, o seu director achou por bem vir pressurosamente desfazê-las!
E logo no dia a seguir à divulgação da verdade dos factos noticiada no público!
É mesmo de quem tem convicções!...

2. O manjar dos papalvos

Continuando na sua saga de ajoelhar aos pés do seu amo e senhor, o Sporting mais uma vez foi comido pelo FC do Porto. Mas isso é coisa que não perturba demasiado os seus dirigentes e, em especial, o seu presidente.
Diz Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, que informou Bettencourt do novo rumo das negociações para a transferência de Ruben Micael e que sentiu, nessa altura, ter o presidente do Sporting “ficado com pena”.

Pois! Que mais poderia fazer Bettencourt? E que mais esperava dele Rui Alves?
Perante as ordens do parceiro a quem presta vassalagem, o Sporting só pode lamentar-se de que o seu amo e senhor, Pinto da Costa, não tenha considerado Ruben Micael uma das migalhas sobejantes. Se alguma esperança aquele clube de “viscondes” ainda teve com a ladainha do “papa” de que não precisava de reforços, que o que tinha era “bom” e se “recomendava”, isso só demonstra como são papalvos estes sportinguistas e mais propriamente os seus dirigentes máximos.
Se Bettencourt tivesse aprendido alguma coisa já com o “modus operandi” do “papa”, deveria saber que se deve escrever e considerar sempre o contrário da “oração papal”. Não mentiu ele ao próprio Papa, o verdadeiro, apresentando-lhe a amásia como sua filha?
Mas se a Bettencourt pouca importa que o “papa” mentiroso se tenha gabado para os seus amigalhaços, em telefonemas tornados públicos pelas “escutas”, de que tinha deixado o “gajo” (leia-se, Bettencourt) de mão estendida, ele só pode mesmo demonstrar pena por não lhe ter calhado mais essa migalha “papal”.
No fundo, Bettencourt é tão anjinho como anjinha foi a juíza que julgou o encontro do “papa” com o árbitro como um simples e angelical pedido de “aconselhamento familiar”.
Mas a (in)justiça portuguesa está, desde há alguns anos já, tão cheia de anjinhos que há muito também deixou de impressionar.
E Bettencourt e o Sporting conseguem encaixar-se bem na fotografia!

9 comentários:

  1. Caro Gil Vicente,

    o que é que nós Benfiquista mais poderemos fazer para provar que o ESTADO PAPAL tem 90% de todos os clubes por conta dele.

    Então vejamos só a última jornada, Golo de Falcão com a mão ( a não ser a Bola de hoje, mais ninguém se insurge contra isso, nem o grande Ulisses quer comentar( deve ser avençado pelo papa).
    Penalti inexistente contra a ACADÉMICA ,ninguém se refere facto.
    Última aquisição dos corruptos, aplaudido nos submissos do papa.

    Não há dúvida alguma, somos os MAIORES, PARA QUE NÓS NÃO CONSIGAMOS VENCER JUNTAM-SE TODOS OS SUBMISSOS DO PAPA E MESMO ASSIM LÁ VAMOS NÓS NUMA CAVALGADA IMPRESSIONANTE RUMO AO TITULO.

    Na minha opinião, acho que nenhum comentador deveria a qualquer programa televisivo representar o SLB, se assim fosse eu gostaria de ver as audiências que as tv's teriam com os comemtadores do ditos corr........e seus compadres

    ResponderEliminar
  2. Até eu, caro Raul Correia, gostaria de ver os panéis televisivos sem o pseudo representante do Benfica.
    Depois ver-se-ia qual o nível de assistência a esses programas.
    Por outro lado, toda a imprensa, com excepção da bola, se cala.
    Mas nós, Benfiquistas, vamos botar a boca no trombone.
    Quando o clube corrupto deixar de ganhar e tiver guita, os submissos todos vão ver o que lhes acontece. Acabam-se as migalhas que sobejam da mesa do "papa", que elas até nesta mesa deixarão de ser fartas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Enfim o que dizer? Mais uma sublime constatacção de factos evidentes por parte daquele que considero ser o que mais e melhor escreve na esfera bloguista. Parabéns Gil.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns caro Gil por mais este post cirúrgico desmascarando na hora a "mentirada" habitual.

    Como sempre, na maioria dos pasquins desportivos, rebaixando o Glorioso e levantando "os corruptos".

    Mas, a hora deles está a chegar ... sem querer ser optimista em excesso, este penta já é uma miragem!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Nem vi isso no Record, mas foi mais uma valente machadada na credibilidade que esse jornal já há muito tempo não apresenta. Números a desmentir o que foi provado pelo Público... é surreal.

    Quanto ao JEB, já todos percebemos que é basicamente um totó, ou chamar-lhe-ia um pacifista? É que desde que é presidente do Sporting já fez as pazes com o Rui Alves, com o Queiroz e continua a dar o rabinho ao PdC. Portanto, é um pacifista ao belo estilo de Gandhi... mas um Gandhi mais feminino...

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Off-topic: Para quem não chegou ainda a ver o documentário "Ser Benfiquista" que passou na ESPN, dêem um salto aqui ao meu cantinho e leiam este post:

    http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2010/01/documentario-que-passou-na-espn-canal.html

    Caro Gil, peço desculpa pela publicidade, mas acho que este post vale a pena! É a enaltecer e bem alto o nosso Benfica!

    E o próximo será com mais um documento factual, emitido na RTP, sobre a corrupção que grassa lá em cima. Mas isso será amanhã. Hoje é para o nosso glorioso!

    ResponderEliminar
  7. Caro "sloml"

    Já estive a ver. Estive ali o tempo todo a deliciar-me com aqueles três vídeos.
    Confesso que apenas me lembrava de certos excertos.
    Nunca tinha visto a peça integral.
    Ainda bem que lá colocaram os vídeos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Soma-lhe mais um espectador porque eu, no Benfica-Naval, cheguei atrasado do estrangeiro, ao minuto 77, e já não passei o cartão...

    ResponderEliminar
  9. Belo blog que descobri agora, já graças ao blog do Manuel e ao Sloml, que costumam visitar o meu.
    O problema da blogosfera, para mim, é que é muita coisa, boa, diga-se, e não tenho tempo para tudo. Bom, para já vou tendo, enquanto não arranjo trabalho, e me vou entretendo com as minhas «notícias» mais ou menos verdadeiras no meu blog, o Bimbosfera.blogspot.com, passe a publicidade, e devo só dizer, porque é da minha área, que só lamento aqui no Coração Encarnado, que o texto seja muito longo e de difícil leitura. Longo à largura da página, não o texto em si, que não me chateia ler textos grandes, se confortáveis à leitura, pois isto já são ossos do ofício, o design, a minha área.
    No entanto, caro Gil Vicente, se o posso tratar assim, parabéns por tudo.
    O meu blog é «aclubístico», se puder bato em todos, mas claro que sou Benfiquista com todo o orgulho, e só não faço um blog de raiz sobre o Benfica porque já há tantos e tão bons que não vale a pena. Vale mais acompanhar o que já há!
    E devo dizer que a tarefa que me incumbi, de escrever todos os dias uma notícia, pelo menos, é díficil, e começo a dar os parabéns aos mais diversos jornalistas dos vários jornais diários, que têm que inventar, literalmente, e mesmo sem falar no Teles das escutas, todos os dias notícias sobre o Glorioso, quanto mais sobre os outros, se o Nuno Gomes parte a unha, se o Mantorras coxeia, se o presidente fala do Apito, etc. Realmente é difícil, e mesmo sem fazer nada, ter que fazer sempre isso é mesmo complicado. Mesmo a inventar!!!
    Parabéns a quem mantém o ritmo.

    Se quiser, fica novamente o convite, passe no meu blog, se quiser, Bimbosfera.

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar