sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

“QUO VADIS”, "PAPA" CONDENADO E MENTIROSO?

O “papa” do futebol português, condenado e mentiroso, pensou de novo que as populações do norte são marionetas ao serviço da sua batotice desportiva. Vai daí, vem armar-se em defensor da regionalização, mas da regionalização do norte contra Lisboa, que ele “joga” sempre contra alguém e não apenas com alguém.
E pretende continuar a luta, diz ele, com a “dignidade” das gentes do norte.

Ao fim de tantos anos, este “papa” da batotice desportiva e arauto do provincionalismo pacóvio a que chama de regionalismo do norte para encobrir a sua trapaça, apesar de tão exaltado pela camarilha de fiéis que conseguiu colocar nos meios de comunicação social e noutros locais, ainda não topou que as gentes do norte há muito tempo o mandaram passear e nunca deram o mínimo troco ao seu paleio saloio.
Com efeito, o “papa” condenado e que mente ao próprio Papa, o verdadeiro, nem sequer conseguiu que o seu clube aumentasse o seu substrato pessoal de apoio.
O Benfica continua a ser, de longe, maioritário em número de adeptos e de simpatias.

As pessoas não confundem nem se deixam confundir com as vitórias da batotice desportiva. E são muito mais inteligentes do que o “papa” condenado e mentiroso que mente ao próprio Papa, o verdadeiro, sabendo há que tempos que o que ele delas pretendeu foi sempre a necessária cobertura para as suas trapaças.
Aliás, este “papa” nunca soube o que era vergonha porque, se soubesse, há muito se tinha calado com o seu regionalismo bacoco e provinciano. É um “papa” que nem sequer colhe as boas graças do presidente da câmara do seu concelho. Depois, dir-se-ia que ainda tinha o topete de o ameaçar com o clube que gere e que chupa há muitos anos, apesar das ilusões das contas, como se fosse dono até de uma cidade que sempre se orgulhou da sua invicta nobreza, isto é, da sua dignidade e independência face aos caciques, sejam eles de que espécie forem.

Dir-se-ia mas não diz porque, pateta e tontinho, o que ele deita da boca para fora já não tem mais reacção do que um sorriso de escárnio. Tem os seus avençados para lhe fazerem o eco das suas idiotices, num beija botas rastejante a condizer com a camarilha.
É um bobo, naturalmente, mas ainda consegue, por meio da “fruta” mais variegada de que lança mão e dos seus mandaretes limpa e beija botas, manter aquela batotice que, em tempos não muito recuados, comprou à descarada e ainda persiste nos seus efeitos danosos da verdade desportiva.
É natural que ainda tente comprar mais batotice, pelo menos faz por isso, mas já pouco mais consegue do que manter aquela que, em tempos de corrupção profunda e descarada, conseguiu montar.
Só que esta ainda é demasiada e continua muitas vezes a fazer com que a verdade desportiva não seja aquela que se joga nos relvados!
Depois, vai tentando através dos seus satélites limpa botas. Só que estes são tão desastrados na asneira que nem conseguem descortinar aquilo que todo o mundo viu através das câmaras, julgando-se ainda no limbo da indecência e sonhando que haverá um dia em que subirão aos céus da trapacice que o seu “papa” lhes ensinou.

O “papa” condenado por corrupção desportiva tentada deu o peito à eleição de uma nova mandarete da pocilga de um Gomes ou de um Cardoso que tantos favores económicos lhe prestaram e tantos rombos deram ao erário público.
Uma mandarete que sofreu uma das maiores derrotas sofridas pelos seus irmãos da bacorada e, com ela, o “papa” mentiroso e condenado que, de peito cheio ou não fosse o bimbo ou bombo da corte, deu a cara por ela contra aquele que, embora tão desacompanhado, lhe tem dedicado o maior desprezo que toda a pessoa séria – infelizmente, não os políticos, com esta honrosa excepção – lhe devia dedicar ao menos por sanidade mental.
Por isso, por esse desprezo que tem devotado ao “papa” mentiroso e condenado, o presidente que já o era teve a vitória mais retumbante da sua carreira política numa cidade que este ”papa” mentiroso e condenado julgou em tempos ser um feudo altamente benemérito da sua pacovice batoteira.
E até ela, essa mui nobre e invicta cidade, lhe dá o desprezo que merece, desprezando por reflexo toda a porcaria que existe ao nível das autoridades, da investigação da corrupção desportiva e dos julgadores dessa corrupção que da Justiça se não envergonham, antes é esta que deles se envergonha.

Depois desta tremenda derrota, não é FC Porto que está a mais neste país!
É apenas quem lhe gere os destinos e o emporcalhou com a batotice desportiva, fazendo-o condenar também, a ele, instituição, que não se pode defender do “papa” que lhe puseram a orientar e a emburricar os destinos.
Por isso, o FC Porto pode fazer falta a este país, mas nunca ao país que o “papa” condenado e aldrabão pretende.
Efectivamente, emporcalhado demais já este país está com tanta porcaria que vem desde os políticos à denominada “justiça” que de Justiça só tem injustiça.
E emporcalhado demais está este triste futebol luso dos estádios vazios, dos clubes falidos, dos espectáculos degradantes, quer os espectáculos no relvado desportivo “strito sensu”, quer dos espectáculos de extrema indignidade jurídica que as marionetas dos destinos desse mesmo futebol, com o “papa” como chefe mor, vão dando quotidianamente.

Aliás, toda esta mixórdia mais não é do que a composição putrefacta da “cúria papal”, de modo que tudo isto mais não faz do que contribuir decisivamente para o afastamento do público que anima o espectáculo, uma vez que o povo é sábio e não vai em cantigas, bem sabendo que a verdade desportiva não se joga em grande parte nos relvados do futebol.

Por isso, e porque, como este “papa” corrupto e mentiroso disse, numa catarse única de sanidade dentro da sua congénita e persistente insanidade mental e moral, “a asneira e a imbecilidade têm limites”, que diga ao povo deste país, em especial ao do norte, “quo vadis” “papa” condenado e mentiroso?

E, já agora, quando?

Em primeiro lugar, porque o povo deste país, e particularmente o do norte, achando que ele está efectivamente a mais, quer que enfie o seu bacoco e provinciano regionalismo no olho do c..!
Em segundo lugar, porque o povo deste país, e particularmente o do norte, achando que ele está efectivamente a mais, quer açular-lhe os cães para que mexa o rabo e dês às “canetas” o mais rápido possível!
Em terceiro lugar, porque o povo deste país, e particularmente o do norte, achando que ele está efectivamente a mais, quer que siga a direito para o seu reino das trevas, da mentira e da trapaça, ou seja, para o inferno que até pode ser em Palermo, mas no original, na província da Sicília.
Em quarto lugar, porque o povo deste país, e particularmente o do norte, achando que ele está efectivamente a mais, quer depois fazer a festa da limpeza de toda a porcaria que fez, lavando e desinfectando este país e, particularmente, não o norte mas o bairro de “palermo” que ocupou e tanto conspurcou.

Que este “papa” corrupto e mentiroso leve consigo toda a sua trupe batoteira, desde os políticos às autoridades judiciais e investigatórias, os seus lacaios e avençados, os seus paus mandados, a sua milícia sarrafeira, enfim, toda a sua pandilha!

Depois, se não se importar, “papa” condenado e mentiroso, provinciano e pacóvio, bimbo da imbecilidade e da asneira, o povo deste país, muito em especial o povo do norte, quer soltar os arrufos, fazer ribombar os tambores e estralejar os foguetes.
Devidamente lavado e desinfectado de toda a chafurdice que ele deixa atrás de si!
E engalanado com o fato novo do futuro mais sano e risonho não apenas o povo deste país mas muito em particular o povo do norte e o povo do bairro de “palermo” na mui nobre e invicta cidade do Porto!

5 comentários:

  1. Caro Gil Vicente, grande prosa! Infelizmente o que é "ruim" como se diz aqui, é ruim mesmo para morrer. Como disse em tempos um benfiquista desta gloriosasfera no dia que isso acontecer ele faz uma grande festa e passa a considerar essa data um dos dias mais impostantes do calendário. Acho que haverá milhões pensando o mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande e fabuloso texto do meu amigo Gil Vicente, que já nos habituou a estas verdades escarrapachadas do corrupto mor e seus servos....

    Um bom dia para si
    um beijinho tb
    ..

    ResponderEliminar
  3. Caro Manuel Oliveira

    Será uma festa de arromba que o povo português fará. O povo português espalhado por todos os confins do mundo.
    Um grande abraço.

    Olá Rainha

    Vai-se fazendo o que se pode e até deve, como dever para com o nosso Benfica.
    O resto é apenas fruto da sua extrema amabilidade.
    Um beijinho para si também

    ResponderEliminar
  4. De novo vem à cena o GIL VICENTE, em mais um dos seus soculentos AUTOS !!!

    Estou sentado na primeira fila para os aplaudir, como sempre.

    O Corrupto, tema central deste teu ultimo AUTO, está já com o caminho da sargeta apontado, que é o sitio para onde vão os impuros e mafiosos.

    A INVICTA E SEMPRE LEAL, já há 3 eleições autarquicas lhe disse, estar-se marimbando para quem tem a boca suja de imundice mafiosa e peçonhenta.

    O pobre CABRAO, como lhe chama a sua AMADA actual, está a dar as últimas. Quando sair de cena, respirar-se-á um ar mais puro e oxalá duradouro.

    ResponderEliminar
  5. Sempre na luta, General

    Não é assim que queres as tuas tropas?

    Um abração

    ResponderEliminar