quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ESTÃO VERDES …

O “papa” condenado por batotice desportiva assume hoje em dia o seu verdadeiro papel de títere na novela da batota que implantou desde os inícios do seu consulado de manigância e traficância de influências.
Este “papa” condenado e mentiroso sabe que só mantém o seu clube à tona se conseguir arranjar “negócios” escusos, fazer a sua publicidade na montra europeia, ao que vem sendo dito por entrelinhas, com a ajuda de umas “amarelinhas”, e depois vender gato por lebre aos tontos que não olham sequer ao dente. Depois, os jogadores que vende estão quase sempre no “estaleiro” ou são acometidos de ânsias ferozes, espumam de raiva e desatam ao pontapé em agressão física desvairada, nem sequer se lembrando – o ansiamento da besta pelo produto da “pedrada” não lhes permite – que não são avaliados pelos árbitros portugueses domesticados e pela (in)justiça desportiva nacional.

Mas os negócios chorudos estão a chegar ao fim. O Benfica deu finalmente o salto que há-de arriar o clube corrupto – por obra e graça do seu “papa” – da montra publicitária. Sem ninguém para vender, não há “grana” para comprar.
O FC do Porto sem Liga dos Campeões torna-se mais pobretanas do que o Sporting e definhará, tal como ele. De facto, sem Liga dos Campeões não entram as respectivas receitas, não há publicidade aos seus activos, a maioria deles uma fraude que se esvazia logo que deixam o clube e a tal “amarelinha”.
E também não entram, consequentemente, as respectivas receitas.
O FC do Porto é absolutamente eurodependente.

Compreende-se melhor agora que o “papa” tente ironizar com a existência do petróleo em Lisboa. É a sua maneira pacóvia de recitar o que disse a raposa que não conseguiu chegar às uvas porque estas estavam a uma altura inacessível.
Só que o “papa” está de novo enganado. No Benfica não há petróleo, há oiro refulgente de muitos quilates. E no outro lado da segunda circular há apenas resquícios surrados de uma descendência de “nobres” no estertor da agonia.
Atentemos apenas, a título meramente exemplificativo, nestes factos que o “papa” e seus avençados escriturários omitem por conveniência.

Nas 14 jornadas da presente liga portuguesa, o aumento das assistências aos jogos do Benfica cifra-se já em 112 mil espectadores.
Na Luz estiveram mais 76 mil espectadores e nos estádios que o Benfica visitou mais 36 mil.
Os outros 15 clubes da liga perderam nestes 14 jogos 50 mil espectadores, sendo esta fatia fundamentalmente à conta de FC do Porto e Sporting.
O Benfica sozinho é responsável por 40%, números redondos, do total de espectadores que assistiram aos jogos.

São estes os números do oiro mais brilhante que existe no Benfica. O Benfica não precisa de estar dependente de nenhuma receita em especial. Basta-lhe fazer render a sua marca, basta-lhe a mole imensa dos seus adeptos e sócios.
O Benfica é a única marca desportiva portuguesa com projecção internacional, por muito que um tal Miguel e seus sucedâneos sofram de estrabismo compulsivo e direccionado. O FC do Porto nunca deixou de ser um clube de bairro, em termos nacionais e em ternos internacionais.

Apesar de o FC do Porto – e mais recentemente o Sporting – integrar uma qualquer coisa denominada superleague fórmula, nem aí tal clube tem petróleo para fazer mover o seu concorrente que, atentas as classificações que obtém, mais parece ter um carro movido a chumbo.
Por isso, não admira que um dos responsáveis por tal league – a league dos tristes que nem os melhores e mais sonantes clubes desportivos, em termos de imagem, lhe ligam patavina – venha dizer que a participação do Benfica “seria fantástica”... Seria, acrescentou ele, como ter “Real Madrid ou Barcelona”!
Pois seria! Mas isto só quer dizer que FC do Porto e Sporting, bem como a meia dúzia de gatos pingados que os acompanham, não têm qualquer nome, projecção. De facto, estão muito longe de pertencerem à elite dos clubes míticos e com projecção mundial.
Mas isso já todos nós, Benfiquistas, sabemos há muito!

Claro, essa grandeza do Benfica dá nome, dá exposição mediática, dá projecção, dá receitas! Logo, exige contrapartidas à sua dimensão! Quem quiser desfrutar desta marca mítica e universalmente grandiosa deve pagá-la pelo seu justo valor!

Sabe-se que o FC do Porto, por intermédio dos seus avençados junta letras, vai fazendo a sua novena mamona, encapotada de “orações” provincianas de solidariedade, para que o Benfica aceite vender em conjunto os seus direitos televisivos.
Não queriam mais nada!
O Benfica contribui financeiramente de uma forma enorme para o meio futebolístico. Por isso, deve ser pago de acordo com essa sua projecção.
Querem o Benfica solidário?
Que ganhará o Benfica em ser solidário neste meio podre de futebol?
Querem que o nome e a grandeza do Benfica continuem a financiar tal podridão?
Esperem-lhe pela resposta!...

O Benfica não precisa de manigâncias para ganhar, ganha exercendo a sua grandeza, enquanto os outros só o conseguem se o enfraquecerem ou alterarem a verdade desportiva.
O Benfica e os Benfiquistas sabem bem que são eles e o Benfica quem paga a maior fatia do bolo com que este futebol podre se alimenta e alimenta todos os seus parasitas e agentes de corrupção desportiva. São os árbitros, a teia de dirigentes, os observadores, os intermediários, televisões e publicitários, bem como toda a corja corrupta de paus mandados e avençados que deste futebol decadente se alimenta.
O Benfica é a sopa dos pobres dos outros clubes. Estes recebem mais no dia da visita do Benfica do que nos outros 14 jogos que disputam.

Para estes avençados junta letras, ser solidário é ter em conta os interesses do FC do Porto e do sistema corrupto futeboleiro que este clube engendrou e só à custa do qual vai dominando e mamando. Estes avençados pitosgas compulsivos e direccionados até são capazes de vomitar pelas suas sujas cloacas que na Luz está pouca gente quando na Catedral do futebol português, num jogo contra uma equipa que joga para fugir à despromoção, só estão cerca de menos mil pessoas do que as que assistem ao Porto-Sporting.
Isto é, para estes paus mandados estropiados, uma assistência de quase 44 mil pessoas num jogo com um clube da zona da despromoção é … pouca gente!
A pequenez da sua massa cinzenta tem destas consequências. Distorce-lhes o siso à vontade do seu dono!

O “papa”, se gasta mais dinheiro, faz deslizar as contas para o vermelho. Se não vai à Liga dos Campeões, esse vermelho torna-se retinto.
E não há venda de gato por lebre que lhe valha.

E o vermelho fá-los espumar pela boca, olhos injectados do ódio próprio das suas personagens da batota.
Por isso, vai antecipando o cenário de o Braga lhe não deixar assento, tanto que logo de início por ele foi dito que era essa equipa a sua grande adversária.
E não vale a pena omitir-se que o FC do Porto gastou praticamente tanto como o Benfica em aquisições feitas no defeso. Só que se entreteve no exercício da sua vocação, ou seja, na vocação de chico esperto, comprando toda a porcaria que os “media” diziam estar “na mira” do Benfica.
Ainda bem!...
Porcaria essa que agora quer publicitar para enganar parolo! Que façam todos como o Milão! Que olhem para o dente que logo lobrigam a podridão!

É por causa destas porcarias que vale mais ir prevenindo e ir dizendo que “as uvas estão verdes … ninguém as pode tragar”! …
Todavia, quando os olheiros do Benfica estiverem interessados em jogadores tipo Saviola, o “papa” pode ficar descansado que eles lhe indicarão uma ave de voo rastejante para lhe desviar as atenções do supra sumo desejado.
E não precisa de agradecer!
O Benfica é que agradece!

PS: O "Coração Encarnado" deseja a todos os Benfiquistas um Bom Ano cheio de Felicidades, tanto para eles como para o nosso Glorioso Benfica.

14 comentários:

  1. Mais um post maravilhoso caro Gil Vicente.
    Que 2010 lhe traga muita saude para que esses dedos possam teclar em defesa do nosso querido clube. Tudo de bom em 2010 pqra si e para todos aqueles que participam neste maravilhoso espaco.

    PS:
    Tentei meter aquela frase no cabecalho a piscar mas nao funcionou.Eu depois volto a por no original.
    Abraco
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida meu caro Gil, o Porto, perdendo receitas da liga dos campeões, será pouco mais que banal.
    O problema é que o polvo e seus tentáculos ainda estão bem vivos, mas se por ventura, o Benfica continuar este caminho, conseguir afastá-los durante 2 épocas dessas importantes receitas, a queda será iminente, embora tenha a consciência, que toda a sujidade será produzida para o evitar, já que o condenado, sabe bem que sem essa força dos milhões da champions, o seu clube não sobrevive.
    Pena tenho que os subservientes sportinguistas, não percebam que também eles só podem ganhar com maior justiça no nosso futebol, mas ao fim ao cabo, a marca do Sporting é que os seus adeptos são anti qualquer coisa, ou seja nem clube têm, o que os move é o enorme SLB.
    Um grande abraço e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  3. Gil, aproveito a altura para lhe desejar um GRANDE 2010... com um benfica campeão!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro JJD
    Um bom Ano Novo também para si.
    Um abraço

    Caro Jotas
    Um Bom Ano Novo também para si.
    Um abraço

    Caro Flip NNunes
    Também um grande Ano Novo.
    Um abraço

    www.gloriosasfera.com
    Bom Ano Novo.
    Um abraço

    Um Bom Ano Novo à Benfica para 2010.
    E que em Maio consigamos a melhor prenda do ano.

    ResponderEliminar
  5. Caro Gil, aqui o fuso anda mais atrasado mas ainda vou a tempo de desejar um glorioso 2010 antes da "virada", extensivo à família.
    Quanto ao post, como sempre, de acordo.
    E que nunca haja petróleo num tal Dragão!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Tenho a certeza que 2010 é grande em sucesso e alegria!

    O Nosso BENFICA enche-nos de orgulho... até teve a ousadia de terminar 2010 com uma vitória sobre o reinado da corrupção, que teima em alinhar dentro das quatro linhas.

    O JJ é um profundo conhecedor do futebol português, e tem conseguido demonstrar aos jogadores que só com garra e muito querer, conseguem vencer jogos.

    É inegável o excelente naipe de trunfos que o nosso BENFICA demonstra nesta temporada, dá gosto olhar quando um suplente salta do banco repleto de muitas "ganas" para lutar pela vitória.

    Amigo Gil Vicente, deixo um forte abraço!

    Bom Ano Novo :)

    ResponderEliminar
  7. Caros Manuel Oliveira e alezandri

    Votos de Bom Ano.
    E que esse Bom Ano também abranja o nosso Benfica.
    Estou seguro de que sim.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Que o ano de 2010 traga tudo de bom para o nosso Benfica e para este fantástico cantinho

    Um abraço a todos os benfiquistas em geral e em particular ao caro GIL VICENTE

    Bom Ano

    ***
    .

    ResponderEliminar
  9. Um grande abraço também para si, Caro Águia Livre.

    E para o nosso Benfica, também um bom ano como confiamos.

    ResponderEliminar
  10. Soberbo poste Caro Mestre da Ourivesaria.
    É que é mesmo assim. Sem a teta da champions, o clube dos arredores de Contomil, não passará de um clube regional.

    Ele, o papa, sabe muito bem disso e desde há muitos anos, por isso entrou no jogo sujo das batotices, próprio de que é "piqueno".

    Agora, já não desvia para o aeroporto Sá Carneiro, o ouro que o nosso Glorioso tráz do Brasil, porque o graveto já não abunda por aquelas gavetas.
    Mais um pouco de luta e tal graveto esfuma-se por completo daquela caverna do Ali Babá.

    GRANDE GIL, que continua a mimosear-nos com estes saborosos AUTOS.

    Muita saude e dinheiro para gastos embrulhados num forte abraço !!!
    Viriato de Viseu

    PS
    Em Oliveira do Mondego, quando lá passo, pelo menos 4 vezes por mês, és sempre lembrado...

    ResponderEliminar
  11. Então, Grande General, tiveste boas entradas?
    Espero bem que sim.
    Olha, sei que passas em Oliveira do Mondego - nas suas faldas - mas não é essa a minha terra natal. É um pouco mais para nordeste, pouco mas cerca de 5 Km.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Caros benfiquistas já vale tudo...
    círculos de amizades...??? círculos de interesses...???
    vejam e ouçam...

    http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2009/12/jesualdo-reafirma-confianca-na-equipa-mas-admite-reforco-do-plantel-em-janeiro31-12-2009-213710.htm

    ResponderEliminar
  13. Caro amigo Gil Vicente
    no Benfica é uma paixão tem lá um prémio para o Coração encarnado
    ..

    ResponderEliminar