sábado, 21 de novembro de 2009

PODRIDAO

Nao era nada que nao estivesse nas previsoes.
Até Michel de Notredame, o iluminado "bruxo" que dá pela mimosa alcunha de Nostradamus, o teria previsto.
O futebol, inventado pelos chineses e organizado pelos ingleses, tornou-se em poucos anos um fenómeno social com uma força dificilmente igualável.
Desporto popular por excelência, bastam pedras a servir de balizas, e os meninos descalços entregam-se a este desporto com alegria contagiante.
Sao estes meninos que um dia maravilharao multidoes.
Poucos ou nenhuns meninos pertencentes às chamadas elites, se dignam praticar este desporto de pobres: há o tenis, a vela, o hipismo e muitos mais.
Daí que o Povo, se calhar à falta de melhor, fêz do futebol o seu "escape" predilecto.
Fêz das Equipas do "pontapé-na-bola" o repositório das suas ambiçoes, dos seus anseios, o espelho das suas virtudes, a vaidade que supera o amargôr do dia-a-dia, a sua afirmaçao e orgulho.
E assim nasceu o BENFICA.
Claro que as classes altas, que sugam e exploram o Povo responderam à letra criando clubes fantoches para oponerem ao "perigo" que se começava a gerar: o Povo, unir-se, ter consciência da sua força, consubstanciada num Clube, que para seu enlêvo passou a chamar de GLORIOSO.
Se repararmos bem, e só falando de Portugal, os sacerdotes, os viscondes verdes e ranhosos e os bancários duma só côr - o azul-e-branco - corruptos, sao na sua quase totalidade do anti-BENFICA, o segundo maior clube em Portugal.
Como um ditado que diz " quem nao rouba ou nao herda, nunca sai da merda", o mesmo se passa com o Futebol.
Ao contrário do que sucede em Portugal, que o Apito Dourado foi simplesmente abafado, a fifinha e a uefinha, nao puderam abafar o escândalo das apostas.
E nao digam que nao sabiam.
Permite a constituiçao de um escabroso G14, grupo a quem se submetem árbitros delegados observadores e todos os abutres que gravitam à volta do futebol.
E para gerar ainda mais receitas, pomposamente designam-se agentes fifa, a cangalheiros que mais nao fazem que encarecer jogadores, elevar transferências a preços proibitivos,sugar o sangue do desporto-rei.
A exemplo do 25 de Abril, ou da Revoluçao de Outubro, retiraram o cariz popular das suas celebraçoes, e cerram-nos em bafientos e luxuosos saloes.
E que fica?
Nada de nada, para em nome da democracia(deles claro!!!), se praticarem os mais variados desmandos, desde a dita justiça até aos impostos.
Tudo serve para subjugar o Povo.
No futebol refina-se a coisa:
Começa-se por nao se poder recorrer á justiça civil.
Logo aqui cria-se um Estado dentro do Estado, mas que sabe muito bem recorrer aos dinheiros públicos quando quer construir estádios.
Sao juízes em causa própria, "mandadores sem lei", fugindo amiude às próprias leis por eles ditadas e em benefício próprio.
Roubaram pois, o futebol ao Povo.
Só que tristes e coitados, nao conseguem roubar a alma de um Povo, por isso nunca vergarao o BENFICA.
Pode o BENFICA nao ser campeao, mas está no coraçao das gentes, das suas gentes pois o BENFICA alimenta-se do querer e dos sentimentos da arraia miúda, e nunca nos ídolos com pés de barro que usam colarinhos brancos e comem á mesa lauta do orçamento.
Nada de admirar pois do escândalo dos jogos combinados.
Isto é por enquanto, o que nao se consegue calar.
E quando o dique da podridao rebentar vai haver muitas surpresas...ou talvez nao.
Aí veremos entao como é que um certo clube ganhou o que ganhou.
E que afinal os empréstimos obrigacionistas, sao a tábua de salvaçao para pagar alternadeiras, cafézinhos e chocolatinhos, envelopes, jogadores emprestados, árbitros, presidentes submissos e o mais que se verá.

3 comentários:

  1. Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

    A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
    A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
    A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
    Aos Blogues Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo poste.iremos acabar com eles força povo

    ResponderEliminar
  3. Excelente post Lucifer,mas sera que vao ter tomates para ir ate ao fim com o caso dos jogos combinados ? Eu nao acredito pois conforme diz o titulo do post e tudo uma PODRIDAO.
    Estao muitos clubes envolvidos e tudo sera abafado,Infelizmente...
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar