quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BOBALHICES

Abertura

Já todos os Benfiquistas sabem que o dito jornalismo deste país, com os seus, digamos, personagens travestidos de jornalistas, bem se esforçam por justificar a avença e os proventos que pretendem receber das suas (frustradas) vendas.
O êxito dos seus truques é já bem limitado! Os Benfiquistas já não lhes consomem as bobagens que lhes tentam impingir e sem Benfica e Benfiquistas a sua agonia por inanição é já bem previsível … e visível!

Claro que os Benfiquistas riem-se de comiseração sem deixarem de estar atentos e devolver pedra por pedra as suas tentativas de ataques ao Glorioso.
Estas bobalhices são, obviamente, comungadas pelos dirigentes de clubes, principalmente aqueles que ainda se julgam “grandes” mas que tão pequeninos se mostram nas suas atitudes de corrupção desportiva e nas suas serventuárias mesuras de serviçal.
Mas não se julgue que foram aqueles ditos jornalistas que contagiaram! Pelo contrário, foram eles os contagiados!


O recorde e o correio de mentiras e das mentiras

Escrevia o recorde de mentiras e das mentiras, acerca do julgamento a decorrer e em que Carolina Salgado e Pinto da Costa são réus, que esta dissera ter Leonor Pinhão feito “algumas rectificações sobre futebol”!

Nada mais sobre estas “rectificações”, em que consistiram, se rectificações de factos falsos, se rectificações de factos verdadeiros!
Era isso o que interessava para se compreender o alcance da afirmação. Mas não há explicação!
Não consta também que o advogado de Pinto da Costa tenha querido saber mais sobre o assunto, ou que os juízes e MP se tenham preocupado sequer em aprofundar.
Isto é, Benfiquistas, todos consideraram a afirmação completamente inócua!

Todos, não, o recorde de mentiras e das mentiras achou-lhe graça! Só ele, porque mais nenhum pasquim ou jornal se preocupou com o assunto!
E vai daí, acrescenta como quem descobriu algum “plano da pólvora”:

«Esta revelação de Carolina sobre uma jornalista conotada com o Benfica suscitou uma reacção efusiva de Pinto da Costa».

E aqui temos, caros Benfiquistas, o cerne da questão!
Mais uma, uma não, duas atitudes de parvoeira tipo bacorice! Coitado do Pinto da Costa! Até, diz o recorde de mentiras e das mentiras, que ele se sente efusivo com tão pouco! Deve estar mesmo desesperado!

Mas o correio de mentiras e das mentiras não ficou atrás do seu irmão símio!
De facto, achou este pasquim que Carolina Salgado caiu em contradição, “ao dizer que não tinha qualquer problema com o médico Fernando Povoas” quando, acrescenta, "no seu livro, Eu, Carolina, o médico é apontado como o responsável do fim da sua relação com Pinto da Costa, por ter apresentado a este a jornalista Maria Elisa e por promover um encontro entre os dois em Londres".

Mas o que é que “o cu tem a ver com as calças”?!
Por que é que ser “responsável pelo fim de uma relação” e por uma “apresentação” tem de ser forçosamente uma “contradição”?!
E se Carolina Salgado estivesse desejosa de se ver livre de Pinto da Costa?!
Até agradecia (ou agradeceu) ao médico a sua providencial interferência!...

Estas pseudo notícias, ou melhor, estas não notícias são tão bobas que, mais do que pensar que os leitores são igualmente bobos e não topam as bobalhices, apenas espelham fielmente o retrato dos, digamos, jornalistas seus autores e dos pasquins que as escrevem, à míngua de coisas com algum interesse!
A procura da associação de qualquer (não) facto com o Benfica é a sua preocupação permanente de conseguir algo que lhes aumente as vendas!


O “dinheiro não caiu do céu” e os comentários jornalísticos

Luís Filipe Vieira revelou que o dinheiro do investimento do Benfica na sua equipa de futebol não caiu do céu mas veio de instituições financeiras por processos transparentes, como é natural!
O Benfica tem crédito, o que nem todos se podem gabar do mesmo!
O Benfica é apetecível enquanto que, relativamente a outros, alguns bancos até desejariam ver-se livres deles!

Não tardou muito para que um comentador de outro pasquim viesse apregoar no seu título:

«O "segredo" que todos deviam saber”

Isto para quê?

Escreveu esse comentador que a frase posta em relevo foi uma “desculpa” de Luís Filipe Vieira para não “explicar, a sócios e adeptos, quais os benefícios, contra-indicações e, sobretudo, riscos de uma operação assim”.
E faz a seguinte pergunta:

«Qual a herança que ficará de mais uma época - a terceira consecutiva - de forte investimento na equipa de futebol?»

E responde logicamente do alto da sua presumida sapiência e pseudo “proteccionismo enternecido”:

«Os sócios, sobretudo eles, têm o direito de saber.»

Julgais, Benfiquistas, que o que tal dito comentador pretende é proteger o Benfica e os seus sócios e adeptos?!
Sei que não!
O que o “desassossegado” comentador pretende é ele próprio e todos os outros, inimigos e adversários do Benfica, ficarem a saber precisamente o que Luís Filipe Vieira quis que eles não soubessem!
Preocupado com os sócios do Benfica?!
Este senhor, digamos, comentador tem andado na Lua ou quer-nos fazer crer que por lá tem andado!
Porque ele quer fazer-se de ignorante e esquecer que ainda não há muito tempo cerca de 92% dos sócios do Benfica demonstraram inequivocamente confiar em Luís Filipe Vieira!

Mas não tem razão para se preocupar e pode crer que o seu “enternecido” apelo é perfeitamente dispensável, quer pelos sócios, quer pelos adeptos do Benfica!
E não apenas porque confiam inteiramente no seu Presidente e em quem, com ele, dirige os destinos do Benfica!
Mas porque também muito poucos Benfiquistas lêem o seu pasquim, ou o querem ler, ou querem confiar nele!

Mas este comentador disse uma verdade, conquanto por meios ínvios e com objectivos que revelam bem a vesguice do seu comentar.
De facto, disse ele que as participações de jogadores em certas selecções “impressiona qualquer curriculum”.
E acrescenta:

«apesar das dúvidas levantadas em relação a eventuais interesses comerciais nalgumas convocatórias»

O comentador teve vislumbres sonhadores da realidade portuguesa sobre muitas das convocatórias de jogadores do FC do Porto e do Sporting, em detrimento de jogadores do Benfica!


Patrocínios polémicos?! …

Os senhores representantes do FC do Porto e do seu satélite primeiro manifestaram-se durante o Seminário de Marketing Desportivo – Activação de Patrocínios Desportivos – que decorreu no grande auditório do ISCTE, em Lisboa, para que a plateia pudesse ter alguns momentos hilariantes.
O senhor do FC do Porto disse:

«"É preocupante quando o principal patrocinador da liga (Sagres) está associado a um clube que está também em competição (Benfica). A Liga de Clubes deve intervir nesta questão e estar no mercado à procura de uma marca que seja confortável para todos, ou impor que o patrocinador da Liga não fosse também o de outro clube"»

O participante não explica em que consiste a sua “preocupação”, nada alega quanto ao seu conteúdo!
Então, qual o seu medo? Que a Sagres compre os árbitros, isto é, tome o lugar do seu clube no repasto da batotice futebolística?
Ou será que a questão única e fundamental se encontra na dor de cotovelo pelos montantes que a Sagres paga ao Benfica?

Também o seu servente, Sporting, alinha pelo diapasão do seu amo.
Ó fidelidade canina a quanto obrigas!...
Vem ele dizer, numa pelintrice de todo o tamanho face ao passado recente, esta pérola de discurso:

«"em nenhuma liga no Mundo acontece tal situação". "É uma situação que não é boa para os patrocinadores e para os clubes que estão a disputar a mesma competição. E não é bom para os patrocinadores porque repartem os targets e isso não é bom para o negócio das cervejas"»

Este também não especifica a sua “preocupação”! E nem precisa porque ela é a do seu amo e senhor!
Diz que não é boa relativamente aos “clubes e patrocinadores”!
Mas alguém sabe por que disse isso relativamente aos clubes?!

Em relação aos patrocinadores ainda se pode “compreender” a sua “enorme” preocupação com “o negócio das cervejas”!
Será ele é um negociante de cerveja?!
E um negociante da Sagres?!
E como é que o Sporting não tinha prurido nenhum, em época tão recente, com o patrocínio da Sagres?!
Foi porque o Sporting ficou todo zangado porque a Sagres melhorou o seu patrocínio com o Benfica e não com ele, que também queria mais?!
E que, como tinha contrato em vigor e a Sagres se negou a dar-lhe mais, rasgou esse contrato?!
Estará agora o representante do Sporting a fazer a apologia do rasganço de contratos?!

E, relativamente aos dois compinchas, por que motivo não têm prurido relativamente à Taça da Liga patrocinada pela Carlsberg que é uma sociedade que pertence à sua patrocinadora Super Bock?!

Como o “acordo sagrado” entre os dois clubes tinha por objectivo a asfixia financeira do Benfica e a sua consequente debilidade desportiva, será que os dois parceiros, amo e servente, se armaram em espécie de polícias dos contratos negociais das empresas com o Sport Lisboa e Benfica e com todo o seu grupo empresarial?
Bem, essa coisa de polícias e, em especial, essa tentação para a bufice fica-lhes a matar, é a única coisa “digna” que conseguem apresentar!

Mas nós, Benfiquistas, bem sabemos que o que lhes faz comichão são as verbas que o Benfica alcança de qualquer patrocinador!
Não é tanto a comparação com as suas, que é um exercício que lhes recorda permanentemente o ridículo!
É mais a verificação dia a dia da pujança financeira do Benfica, em contrate com a sua insolvência cada vez mais anunciada, o que contraria frontalmente o acordo sacrílego e não secreto, fazendo-o em fanicos e apenas digno do cesto dos papéis a caminha das Etares purificantes da pestilência!

3 comentários:

  1. Como diz e bem o aguia-livre "são arrotos de inveja
    ..

    ResponderEliminar
  2. Grande GIL que está aqui a dar-nos uma peça em 4 actos...perdão, em 4 AUTOS.

    A inveja ante a grandesa do nosso ENORME é o que os faz mover, tanto os androides como os submissos.

    A SAGRES não arbitra jogos, convém esclarecer esses dromedários.

    Os negócios que o nosso ILUSTRE não quer dar a perceber à concorrencia, deve ser uma coisa simples. Os Bancos vêm no Benfica, muitos sócios, enchem estadios, são os mais vistos nas TVs e outras mordomias, é claro que emprestam. Simples!!!

    A nossa doce Leonor não pode ajudar a Creolina nas duvidas sobre futebol, mas a Felicia Cabrita pode escrever livros sobre o CORRUPTO!!!

    Hoje vi de novo a foto do PIDÁ a escoltar o Mafioso na sua triunfal ida ao tribunal de Gondomar há 4 anos.

    Tudo gente séria. Todos das melhores familias do norte, carago!!!

    ResponderEliminar
  3. Boas caro Gil Vicente,
    Sim e verdade eu tenho estado ausente e pelo simples facto de ter ficado sem o meu computador portatil pois um descuido fez com que eu perdesse todo um trabalho que muito me custou a criar.Deixei cair o portatil de um terceiro andar e pelas escadas abaixo,ficou destruido por completo.
    Agora reabilitei o velhinho que e mais lento que um caracol e so para conseguir vir aqui comentar estive 45 minutos para o conseguir.Como ve nao ha paciencia que aguente e enquanto nao tiver dinheiro para comprar outro vou ter de me desenrascar com este consequentemente a minha participacao no meu blog e nos outor vai ser bastante diminuta.
    Em relacao a imagem e so ir aqui

    http://tinypic.com/m/5n58iw/4

    e copiar o codigo HTML e postar onde bem entender,como ja afirmei antes nao necessita de pedir autorizacao.
    Os seus postes continuam magnificos.
    Um abraco dos autenticos.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar