segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Batem leve levemente, como quem chama por mim
Será chuva, será gente? Gente nao é certamente e a chuva nao bate assim".
Assim começa o poema de Augusto Gil "Balada da Neve".Entao o que será que bate assim e chama por mim?-Será o facto de que sempre que se "descobre" alguma coisa que incrimina ainda mais o clube da Fruta, há sempre uma entrevista "oportuna e doce", com perguntas mais do que convenientes ao Cabrao, onde calmamente e, como se nada fosse com ele, debita de sua justiça?-Será pelo facto de ao Cabrao, nunca ninguém lhe pergunta pelo Apito Dourado(nem pelas escutas), antes, permitem-lhe fazer ataques descabelados a Luís Filipe Vieira, Mª. José Morgado e ao marido Saldanha Sanches(pasme-se!!!) e defender o Pintinho da Arbitragem (mais de cem crimes de corrupçao) por quem punha as maos no lume, e ninguém o confronta com isso? -Será o facto de quinze anos depois os implicados na fraude do FSE, terem sido absolvidos, levando-me a crer que as setenças condenatórias na Justiça, sao pura vingança dos Juízes, para quem nao tem Padrinhos?
-Será o facto de o Apito Dourado ao fim de 5 anos nao ter dado em nada, nem na uefinha?
-Será o facto de um qualquer jornal dizer que a Direcçao do meu Benfica (ao arrepio dos sócios) querer mudar o sagrado emblema, como a dizer que o Benfica Eterno e Glorioso perdeu a sua identidade, que já nao vale nada, que é algo para ir para o lixo?
-Será pelo facto da Imprensa deste País estar, corrompida,comprada, amedrontada,servil, enfim estar um verdadeiro nojo?
-Será o facto da minha inquietaçao ao temer, que a prisao dos Pidás, é para os proteger dos inevitáveis ajustes de contas, e manter assim intacta a guarda pretoriana do Cabrao?
-Será o facto do presidente do Marítimo, muito docilmente, vir a mendigar aquilo a tem direito?
-Será o facto de ter lido o belíssimo artigo de Pacheco Pereira, de quem nao gosto e, me situo nos antípodas políticos:
"Só lá me sinto inteiro, sem heimatlos. E é exactamente por isso que a doença que grassa já há uns anos na minha terra me preocupa e não me cala. Não foi "Lisboa" que a inventou, foram portuenses que a fizeram e que a mantêm com todos os maus argumentos e com a única lógica que conhecem, a do poder e a do dinheiro, com a mesma dimensão do Bada Bing. Tenho a veleidade de considerar que, falando desta doença e destes "meios", sirvo melhor a minha terra, o Porto.(No Público de 16 de Dezembro de 2007)© José Pacheco Pereira" - ninguém com responsabilidades tugiu nem mugiu, a este magnífico artigo...
Augusto Gil termina assim:
"E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração."

3 comentários:

  1. Uma preciosidade destas não podia ficar na "gaveta".
    É na denúncia dos corruptos e da corrupção que se defendem os valores que o Benfica acarinha.
    Já ninguém confia em juízes! A justiça é só para os desgraçados pilha-galinhas.
    Excelente, mais uma vez, esta crónica denunciadora dos atropelos que secometem em Portugal e, em especial, na podridão do futebol português levada a cabo por um clube e respectivo presidente condenados por corrupção tentada e este ainda a cumprir pena.
    Apesar disso, dá-se-lhe a benção nos locais mais sagrados da Pátria, com almoçaradas de sufrágio à podridão e ao esterco. Ou dá-lhe a Benção aquele que dizem ser o símbolo maior da Pátria, que não tem pejo em se sentar ao lado do condenado a cumprir pena.
    Triste País este, caro Lucifer!
    Um País que seria tão lindo se nele frutificassem puros os lindos versos que inseres no teu artigo.

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande texto do caro amigo Lúcifer.

    A denúncia do mal que fazem ao Glorioso, deve ser SEMPRE apanágio dos benfiquistas e nunca por nunca ser, deixar de o fazer.

    Cumpts
    .

    ResponderEliminar
  3. Nunca é demais denunciar esses pseudo-Juizes especialmente os de Palermo.

    Estão subjugados aos interesses do CABRAO!!!!

    Não sei o que documentos o CABRAO tem guardado no seu covil, que faz da justiça cá do burgo gato sapato!!!

    Olha na Madeira? Lá a MAOS DE FERRO não foi de encolhas....

    ResponderEliminar