quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ANTERO, O MALABARISTA SONHADOR

Antero é uma personagem que conhece os meios subterrâneos do reino futebolístico da corrupção condenada por tentativa. Capataz do “engenheiro”, ajuda a dirigir as “obras” no reino da trapaça, tendo sido tocado pela maleita da mistificação. É, por isso, um regalo ler as suas sonhadoras bufarinhas no jornal oficial do seu clube, um jornal que muitos apelidam de pasquim e outros de “o nojo”, tal o nojo que acolhe nas entranhas hipoteticamente noticiosas ou croniqueiras.

Antero está zangado com a sua televisão oficial publica, publicamente ao serviço do seu clube, paga com o dinheiro de todos os portugueses e, por tabela, com o dinheiro de todos os Benfiquistas, muito mais por estes do que por quaisquer outros, apesar de aqueles possuírem, a expensas suas apenas, uma televisão própria que, aliás, é um dos seus maiores orgulhos.
Antero está zangado porque a televisão pública publicamente ao serviço do seu clube não é tão lambe-botas nem tão rafeira, de cauda a abanar ou rabo entre as pernas, quanto o que o seu amo deseja. É que esta televisão pública paga com o dinheiro dos contribuintes, se é verdade que vão dizendo que ela faz aquilo que eufemisticamente também catalogam de “serviço público” para, presumidamente, tentar compensar as gotas do nosso suor que a sustentam, também tenta, presume-se, entrar de vez em quando na competição concorrencial e conseguir daí algum sustento extra, nem que seja só para enganar o pagode e melhor poder servir, publicamente, o clube condenado por tentativa de corrupção desportiva.
Antero, a voz do dono, pretende exigir nas entrelinhas que a televisão pública publicamente ao serviço dos interesses privados do seu clube faça mais “serviço público”, servindo mais tempo … os interesses do seu clube! De resto, outro “serviço público” se lhe não descortina ela fazer, tanto porque é um “serviço público” que nenhum público tem a pachorra de aturar, como porque é um “serviço público” ao serviço dos interesses privados do clube condenado por corrupção tentada.

Pois, meus caros Benfiquistas, queixa-se Antero de que a televisão pública coloca sempre o seu clube em terceiro lugar nos “alinhamentos televisivos”. Justifica a sua chocarreira carpidura advogando uma “equidistância” e uma “isenção” que nela, televisão pública publicamente ao serviço do seu clube, devem ser regra.
Antero advoga pois, uma “igualdade” de tratamento da televisão pública e publicamente oficial do seu clube. Colocou-se frente ao espelho, viu reflectido do lado de lá o seu clube e, graças por tamanha sapiência, conseguiu entrever claramente que a televisão pública e publicamente oficial do seu clube estava a premiar, naturalmente … a mediocridade!
Antero pressupõe a igualdade mas não sabe que a igualdade só pode ser premiada quando se trata o igual como igual e o desigual como desigual!
Também a televisão pública publicamente ao serviço do seu clube sofre da mesma ignorância crassa de Antero, enquanto televisão dita pública e de todos os portugueses rendida e rebaixada ao serviço dos interesses do clube com um historial de desportiva batotice corrupta tentada e de correspondente condenação, o que o tornam no clube mais medíocre de Portugal.
A televisão pública publicamente ao serviço do clube desportivamente corrupto condenado só pratica a igualdade, tratando o igual como igual, quando refina na subserviência ao serviço do clube de que é televisão oficial e cujos interesses publicamente serve. De facto, a sua mediocridade é tal que só pode igualar a mediocridade de um clube desportivamente batoteiro e condenado por tentativa de corrupção.
O que não sacia devidamente Antero e seu amo como o demonstra a sua carpidura de nojice.

Antero, na sua arenga balofa, proclama sem rebuço que não tem culpa de os jogadores escolherem o seu clube. Antero é um arengueiro que sonha preferirem alguns jogadores o seu clube por motivos desportivos, não pelos financeiros.
Reparem, caros Benfiquistas. O clube de Antero, efectivamente, não ofereceu o dobro do ordenado ao cebola! O cebola é que quis ir para o seu clube ganhar o dobro do ordenado oferecido pelo Benfica!
O clube de Antero não ofereceu 4,5 ou mesmo 5 milhões de euro ao anterior clube do Pereira suplente, apenas por 80% do passe! O anterior clube do Pereira suplente é que quis que o clube de Antero pagasse essa importância, em vez de receber apenas 4 milhões por 100% do passe, como o Benfica ofereceu … e ponto final!
Semelhante “atracção” aconteceu com um tal falcão de asas curtas e voo rasteiro!

Antero, porta-voz e pau mandado, sabe a ladainha toda de cor e salteado, o que não é surpresa para ninguém! Não é só em Portugal que o seu clube perde sempre por “culpa dos árbitros”! Também no estrangeiro acontece o mesmo, na suprema sabichice de Antero!
E como no estrangeiro ele perde muitos mais vezes, os árbitros nacionais é que são do melhor que há … para os favorecimentos costumados ao seu clube!
Antero sonhou ainda que a peace cup – que, afinal, de peace não teve nada, atento o palavreado enjoadiço de Antero – era claramente o melhor torneio da pré-temporada!
Não foi um sonho premonitório, foi um sonho ao replay!
De facto, nele estiveram presentes dois clubes corruptos há bem pouco tempo condenados por batotice desportiva, apenas com a diferença de um ter sido efectivamente condenado e outro ter sido apenas eufemisticamente condenado! Mas nas lides da corrupção não deverão fazer muita diferença! Ambos falarão certamente de cátedra! De resto, que razão seria mais propícia e adequada a “abrilhantar” o dito torneio?!
Depois, tiveram o acompanhamento de dois outros clubes que, desde que nos lembramos, estiveram sempre nas altas esferas do desporto futebolístico europeu e mundial! Só que ninguém se recorda, o que deve constituir uma enorme e grave desfaçatez!
Para que a “festa” de Antero ficasse mais brilhante, todos estes clubes tiveram a acompanhá-los um outro que tem passado por aí relativamente “coxo” e em busca de dias mais felizes, nos últimos tempos, grande apenas nas fortunas que paga por jogadores e no folclore mediático!

Antero, porém, sonhou que “peace cup” era o melhor torneio. Daí que o seu clube tenha ganho apenas um jogo com resultado combinado, segundo as, não más mas “boas” línguas!
É que não foram as línguas portuguesas que o afirmaram, que elas seriam logo apodadas de “vermelhas”!
Foram certas línguas espanholas e certas línguas francesas!
Línguas que parecem um arco-íris e que confundiram o sonho de Antero que não conseguiu enxergar as cores de que eram revestidas!
Até por isto, foi um torneio admirável para o clube de Antero. Combinações de resultados são o seu forte!
O clube de Antero, acompanhado do outro clube “irmão” na corrupção e condenado em Itália, estava, realmente, nas suas “sete quintas”!

1 comentário:

  1. Este Antero e mais mafioso que os mafiosos.
    Espero que a televisao publica jamais volte a subserviencia de outors tempos com os corruptos.
    Peace Cup ?!?!?! Fonix aquilo pelos resumos que vi estava sempre as moscas com a excessao do Real Madrid. Essa entrevista foi de encomenda pois alguem se lembra de esse corrupto dar entrevistas? Foi sim um monte de recados as artistas de preto.
    Excelente post.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar